Esportes
Basquete de rua renasce e se reorganiza em Curitiba
Em alta em Curitiba e outras cidades do Brasil na década de 1990, o basquete de rua ressurgiu neste ano na cena esportiva da capital paranaense e tem demonstrado força ascendente. Entre os praticantes, há consenso de que uma soma de fatores é responsável pelo recomeço, embora ainda distante de uma consolidação. O basquete de rua está mais forte após a retomada na TV aberta das transmissões de jogos da NBA, a liga americana de basquete, passando também pela reforma de quadras em praças públicas e pela organização de grupos de praticantes.
Essa organização, porém, é apenas por lazer, já que os prêmios máximos dos torneios não passam de kits com uniformes, medalhas e troféus. “É o nosso lazer organizado”, resume o almoxarife Luiz Passos, de 40 anos, que é técnico do time FiftySeven Streetball. A equipe de rua tem 15 anos e é a mais antiga da cidade em atividade na liga independente.
Esportes
Seleção faz treino com time completo antes do duelo contra a Austrália
A Seleção Brasileira realizou nesta quarta-feira o penúltimo treino antes do duelo contra a Austrália, compromisso que abre o ciclo da equipe rumo à Copa do Mundo de 2030. Pela primeira vez, o técnico Carlo Ancelotti trabalhou com o grupo completo, em atividade de cerca de 1h30 disputada em campo anexo ao Ballymore Stadium, em Brisbane.
Os últimos a se apresentarem à delegação foram o goleiro Otávio (Cruzeiro), o zagueiro Arthur Dias (Athletico-PR) e o lateral Vanderson (Mônaco), que desembarcaram em solo australiano e participaram de toda a sessão. Vanderson foi chamado no sábado, após o corte de Wesley.
Na manhã de quinta-feira, Ancelotti comanda o último treinamento antes do confronto e define a escalação titular. Depois da atividade, a delegação segue direto para o Aeroporto Internacional de Brisbane e embarca rumo a Townsville, cidade que receberá o jogo. A partida está marcada para as 7h (de Brasília), no Queensland Country Bank Stadium.
O Brasil volta a enfrentar a Austrália no dia 29, desta vez no Suncorp Stadium, em Brisbane. Na sequência, a delegação viaja para a Índia, onde encara a seleção local em 3 de outubro, no Salt Lake Stadium, em Calcutá.
Ao fim dos trabalhos desta quarta, os atacantes Rayan, Endrick e Estêvão retribuíram o carinho dos torcedores que acompanharam a atividade de perto. Alguns fãs chegaram a assistir ao treino do alto de árvores. Os jogadores atenderam os presentes, tiraram fotos e distribuíram autógrafos.
Fonte: Esportes
-
Paraná7 dias agoMPPR cumpre mandados de prisão contra dez pessoas denunciadas por crimes ligados a loteamentos clandestinos rurais em Campo Magro e Almirante Tamandaré
-
Política Nacional6 dias agoImportância do direito tributário é destacada em sessão especial
-
Política Nacional7 dias agoSancionada Política Nacional de Minerais Críticos e Estratégicos
-
Política Nacional7 dias agoSenado leva ao ComPública debate sobre combate à desinformação
-
Política Nacional6 dias agoGoverno terá que cortar despesas para fechar as contas em 2027, diz IFI
-
Entretenimento6 dias agoAna Hickmann se emociona ao falar da realização de casamento com Edu Guedes
-
Paraná6 dias agoTribunal do Júri de Maringá condena a 23 anos e 6 meses de prisão pai denunciado pelo Ministério Público do Paraná por morte da própria filha em Rolândia em 2019
-
Política Nacional6 dias agoLei proíbe prisão de candidatos e eleitores durante período de votação
