Connect with us


Esportes

Palmeiras goleia Juventude e assume liderança isolada do Brasileirão

Publicado em

O Palmeiras consolidou sua posição na ponta do Campeonato Brasileiro ao aplicar uma goleada de 4 a 1 sobre o Juventude, em partida atrasada da 12ª rodada, disputada neste sábado (11.10) no Allianz Parque. Mesmo com desfalques importantes, a equipe de Abel Ferreira demonstrou força e eficiência, contando com gols de Raphael Veiga, Bruno Rodrigues, Bruno Fuchs e Felipe Anderson para garantir o placar elástico. Rodrigo Sam descontou para o time gaúcho.

A vitória alviverde eleva o Palmeiras a 58 pontos na tabela, abrindo uma distância de três pontos em relação ao Flamengo, o vice-líder. Ambas as equipes agora têm 26 jogos disputados, com o Verdão somando duas vitórias a mais que o rival carioca. O Juventude, por sua vez, segue em situação delicada, estacionado na 19ª posição com 23 pontos.

Primeiro tempo agitado e pênalti anulado

O duelo começou com intensidade no Allianz Parque. O Juventude chegou a ameaçar no início, mas o Palmeiras logo assumiu o controle, criando chances perigosas. Aos 12 minutos, um pênalti foi inicialmente marcado a favor do Verdão após disputa entre Felipe Anderson e Abner, mas a decisão foi revertida pelo VAR após revisão. A insistência palmeirense foi recompensada aos 26 minutos, quando Raphael Veiga aproveitou um rebote na área e, com um chute potente, abriu o placar.

Leia mais:  São Paulo confirma a saída de Rogério Ceni

Antes do intervalo, o Allianz Parque presenciou um momento especial. Bruno Rodrigues, que retornava ao time titular após superar duas graves lesões no joelho, desencantou. Felipe Anderson cruzou na área, Murilo ajeitou de cabeça e o camisa 11 finalizou, com Jandrei falhando na defesa, para ampliar a vantagem palmeirense e marcar seu retorno em grande estilo.

Goleada consolidada e reação tardia do Juventude

O Palmeiras voltou para a segunda etapa determinado a liquidar a fatura. Logo aos três minutos, o zagueiro Bruno Fuchs subiu livre após cruzamento de Veiga e cabeceou para o fundo do gol, fazendo 3 a 0. Aos 10, a goleada foi selada com Felipe Anderson, que recebeu de Maurício após um belo lançamento de Veiga e não perdoou, marcando o quarto gol.

O Juventude conseguiu diminuir o placar aos 30 minutos, em cobrança de falta de Nenê que Rodrigo Sam aproveitou para cabecear antes de Weverton. Pouco depois, Luighi teve a chance de marcar o segundo do time gaúcho, mas parou no goleiro palmeirense.

Próximos confrontos

O Palmeiras agora se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino na 28ª rodada do Brasileirão. O confronto será na quarta-feira, 15 de outubro de 2025, às 19h (horário de Brasília), novamente no Allianz Parque.

Já o Juventude terá um desafio fora de casa, viajando para enfrentar o Fluminense. A partida está agendada para quinta-feira, 16 de outubro de 2025, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Leia mais:  Flamengo é derrotado pelo Santos no jogo de ida das quartas do Brasileirão Feminino

Aqui está a ficha técnica da partida, organizada para fácil consulta:

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 4 x 1 Juventude

  • Competição: Campeonato Brasileiro (12ª rodada)
  • Data: 11 de outubro de 2025 (sábado)
  • Horário: 19h (de Brasília)
  • Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
  • Público: 40.407 torcedores
  • Renda: R$ 3.022.910,00

Arbitragem:

  • Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires e Douglas Pagung
  • VAR: Rodolpho Toski Marques

Cartões Amarelos:

  • Palmeiras: Micael
  • Juventude: Rodrigo Sam

Gols:

  • Palmeiras: Raphael Veiga, aos 26′ do 1ºT, Bruno Rodrigues, aos 43′ do 1ºT, Bruno Fuchs, aos 3′ do 2ºT, Felipe Anderson, aos 10′ do 2ºT
  • Juventude: Rodrigo Sam, aos 30′ do 2ºT

Palmeiras: Weverton; Bruno Fuchs (Allan), Micael e Murilo; Giay, Andreas Pereira (Luis Pacheco), Mauricio, Felipe Anderson (Erick Belé) e Piquerez; Raphael Veiga (Jefté) e Bruno Rodrigues (Luighi). Técnico: Abel Ferreira

Juventude: Jandrei; Reginaldo (Rafael Bilu), Abner (Daniel Peixoto), Rodrigo Sam e Marcelo Hermes; Jadson, Caíque, Igor Formiga e Sforza (Nenê); Ênio (Gabriel Taliari) e Gilberto (Alan Ruschel). Técnico: Thiago Carpini

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Cruzeiro vence o Boca Juniors e assume liderança do Grupo D na Libertadores

Published

on

A vitória do Cruzeiro sobre o Boca Juniors por 1 a 0 no Mineirão, na noite desta terça-feira (28.04), recolocou o time mineiro no centro das atenções da Copa Libertadores. Em um duelo tenso, físico e marcado por disputa intensa no meio-campo, a equipe celeste encontrou maturidade para suportar a pressão argentina e decidir no momento certo, assumindo a liderança do Grupo D.

Com o triunfo, o Cruzeiro chegou aos seis pontos, igualando a pontuação do Boca, mas assumindo a dianteira pelo critério de confronto direto. A liderança ainda pode mudar nesta quarta-feira, quando Universidad Católica e Barcelona de Guayaquil se enfrentam no Equador.

O jogo

O jogo começou travado, com sucessivas faltas e ritmo truncado. Nenhum dos times conseguiu impor sequência ofensiva consistente, e as disputas físicas dominaram a etapa inicial.

Aos 45 minutos, o momento decisivo do primeiro tempo: Adam Bareiro, atacante do Boca, recebeu o segundo cartão amarelo após atingir Christian com a mão no rosto. A expulsão mudou a dinâmica para o restante da partida.

Segundo tempo

Com um jogador a mais, o Cruzeiro encontrou mais espaços no campo ofensivo. Kenny Arroyo quase abriu o placar aos 27 minutos, em chute forte de longa distância que passou rente à trave, surpreendendo o goleiro Leandro Brey.

Leia mais:  Neto, ex-Athletico, entra na mira do Barcelona

A pressão celeste aumentou, até que, aos 37 minutos da etapa final, Kaio Jorge recebeu na área, atraiu a marcação e tocou para Neyserr Villarreal, que finalizou com precisão para garantir a vitória mineira.

O gol premiou a postura ofensiva do Cruzeiro no segundo tempo e deixou a torcida em êxtase no Mineirão.

Próximos jogos

Cruzeiro

  • Jogo: Cruzeiro x Atlético-MG
  • Competição: Brasileirão Série A – 14ª rodada
  • Data: 2 de maio de 2026 (sábado)
  • Horário: 21h (de Brasília)
  • Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Boca Juniors

  • Jogo: Central Córdoba x Boca Juniors
  • Competição: Campeonato Argentino – Apertura (16ª rodada)
  • Data: 2 de maio de 2026 (sábado)
  • Horário: 16h15 (de Brasília)
  • Local: Estádio Alfredo Terrera, Santiago del Estero (ARG)
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 x 0 BOCA JUNIORS
Competição Copa Libertadores – Rodada 3 (Grupo D)
Local Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data 28 de abril de 2026 (terça-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Kaio Jorge, Fagner, Gerson (Cruzeiro); Paredes, Bareiro, Blanco, Ayrton Costa (Boca Juniors)
Cartões Vermelhos Bareiro (Boca Juniors)
Gol Neyser Villarreal, 37′ do 1ºT (Cruzeiro)
Expulsão Adam Bareiro, 45′ do 1ºT (Boca Juniors)
Arbitragem Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Cruzeiro Otávio; Fagner (Kauã Moraes), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki Bruno; Lucas Romero (Neyser Villarreal), Gerson, Christian, Matheus Pereira; Arroyo (Bruno Rodrigues), Kaio Jorge (Matheus Henrique). Técnico: Artur Jorge
Boca Juniors Brey; Weigandt, Di Lollo, Ayrton Costa, Blanco; Paredes, Ascacíbar, Delgado, Aranda (Figal); Merentiel (Zeballos), Bareiro. Técnico: Claudio Úbeda

Fonte: Esportes

Leia mais:  CRB vence o Athletico Paranaense e sai na frente na Copa do Brasil

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262