conecte-se conosco

Curitiba

Aproveite o sol do final de semana em Curitiba. Chuva chega na segunda

Publicado

Por Gabriel Sawaf - especial para a Gazeta do Povo

Uma semana após as menores temperaturas do ano, Curitiba terá um fim de semana de calor e de tempo agradável. O sol se sobressai. Mas é bom aproveitar, já que a chegada de uma frente fria na próxima segunda-feira (15) trará chuva para a capital.

Neste sábado (13), o tempo ensolarado toma conta do dia e o calor também. O clima agradável para quem quiser aproveitar o dia de folga fora de casa, antes da chuva chegar. A temperatura varia entre 10ºC e 25°C.

O domingo também será de temperatura alta e com mais um dia agradável. Durante a noite a nebulosidade aumenta por causa da aproximação de uma frente fria. A mínima será de 11°C e a máxima de 24°C.

Litoral

Quem for aproveitar o fim de semana no Litoral já pode descer a serra com a expectativa de que vai dar praia. O sol predomina na maior parte dos dias e, somente na tarde do domingo, a nebulosidade aumenta pela aproximação da frente fria. No sábado a temperatura varia entre 14°C e 27°. Já no domingo a mínima é de 15°C e a máxima de 25°C.

Leia mais:  Procissão de Corpus Christi reúne milhares de pessoas no Centro Cívico

No interior a expectativa é a mesma no sábado, com temperaturas altas e muito sol. Em Maringá, no Noroeste, a temperatura varia entre 14°C e 29°C. Já no domingo a frente fria chega e causa ch

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Um em cada cinco curitibanos admite usar o celular enquanto dirige

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana