Connect with us


Polícial

Adolescente de 15 anos é apreendido em Cianorte com mais de 260 pedras de crack

Publicado em

O Bemdito

Durante a Operação ‘Junho Paraná Sem Drogas’ a equipe da Polícia Militar de Cianorte apreendeu um adolescente de 15 anos, que possuía em sua residência mais de 267 pedras de crack. O fato aconteceu no Conjunto Morada do Sol, por volta das 22h de segunda-feira (17).

De acordo com as informações da PM, a equipe conseguiu apreender o adolescente após um patrulhamento que a equipe da Rotam fazia no Conjunto Morada do Sol. Durante o ato, os policiais receberam denúncias de que no bairro, um menino de 15 anos, que morava com os pais, estava guardando e vendendo drogas.

Diante da denúncia, a equipe policial se deslocou até o endereço, onde foi recebida pelo pai e pelo próprio adolescente. Ao ser perguntado sobre a possibilidade de ilícitos no local, o menino pediu desculpas ao pai e disse que realmente tinha ilícitos dentro de seu quarto.

Mediante autorização, os policiais entraram na residência e realizaram buscas no quarto do adolescente. A equipe, então, localizou uma bolsa preta, que continha uma balança de precisão; 267 pedras de crack embaladas em papel alumínio prontas para venda, pesando 40 g; e várias pedras da mesma droga, de diversos tamanhos, prontas para fracionamento, pesando 373 g. Além disso, foi verificado que dentro de uma sacola de mercado, havia 42 g de crack esfarelados.

Leia mais:  PM desencadeia Operação Lobo Bravo no Centro-Sul do estado, aborda 110 estabelecimentos comerciais, fecha seis e apreende duas armas de fogo

Ainda dentro da mesma bolsa preta foi encontrada uma outra sacola de mercado com arroz que acondicionava quatro buchas de cocaína embaladas com sacola pesando 2,5 gramas, e um saco contendo 354 pinos plásticos vazios, que são comumente utilizados no tráfico de cocaína.

Diante dos fatos, o adolescente confessou aos policiais na presença do pai que estaria realizando o fracionamento das drogas em casa, porém, deslocava de moto até o bairro Zona Sete para realizar a venda.

Com isso, os policiais orientaram o pai, o menor de idade recebeu voz de apreensão e foi encaminhado, juntamente com os objetos e drogas, até à delegacia de Cianorte para os procedimentos de Polícia Judiciária e demais providências.

Comentários Facebook

Polícial

Missão Paraná: Guarapuava encerra ciclo de ações integradas das forças de segurança nos Campos Gerais

Published

on

A cidade de Guarapuava recebeu, na tarde desta sexta-feira (7), o lançamento da Missão Paraná III – Operação Sinergia IV, representando o encerramento do ciclo de ações integradas das forças de segurança nos Campos Gerais. A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Estado e das instituições vinculadas à Secretaria da Segurança Pública em promover a aproximação com a comunidade e ampliar a presença ostensiva nos municípios paranaenses.

GUARAPUAVA – Localizada no centro-sul do Paraná, Guarapuava é um dos principais polos de desenvolvimento regional, conhecida por seu clima frio, pela forte vocação agroindustrial e por abrigar importantes instituições de ensino superior. A cidade é referência estratégica para o planejamento das ações de segurança pública que abrangem toda a região dos Campos Gerais.

Participaram do lançamento o Secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel veterano Hudson Leôncio Teixeira; o Comandante-Geral em exercício da Polícia Militar do Paraná, coronel Paulo Henrique Semmer; a vice-prefeita de Guarapuava, Rosangela Santos Virmond; além de representantes da Polícia Civil, Polícia Científica, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e Guarda Municipal.

Leia mais:  PRF apreende mais de 500 quilos de maconha em Campo Largo (PR)

Durante sua fala, o Secretário da Segurança Pública, coronel veterano Hudson Leôncio Teixeira, destacou a importância da aproximação das forças de segurança com a comunidade, especialmente com as crianças, que simbolizam o futuro do Estado. Ele ressaltou que essa relação de confiança vem sendo construída por meio de ações de integração e presença constante das corporações junto à população. “O que estamos vendo aqui é para as crianças, e isso não tem preço. Aquele medo que muitos tinham, cultivado de forma equivocada e cultural, está ficando para trás. Hoje, as crianças se aproximam, se sentem seguras e enxergam em nós parceiros da sociedade”, afirmou o Secretário, destacando que essa mudança reflete o comprometimento e a dedicação de todos os profissionais da segurança pública.

O Comandante-Geral em exercício, coronel Paulo Henrique Semmer, também enfatizou que os avanços na segurança pública são resultado do investimento do Governo do Estado e da liderança da Secretaria de Segurança Pública, mas que o verdadeiro protagonismo pertence aos profissionais que estão nas ruas. “O reconhecimento vai a quem está na linha de frente, sob sol ou chuva, garantindo diariamente a tranquilidade da população”, afirmou o Comandante-Geral em exercício.

Leia mais:  PM desencadeia Operação Lobo Bravo no Centro-Sul do estado, aborda 110 estabelecimentos comerciais, fecha seis e apreende duas armas de fogo

O evento simbolizou a consolidação de um trabalho conjunto entre as forças de segurança, que têm atuado de forma coordenada em todo o estado. A integração proporciona respostas mais rápidas e eficientes, fortalecendo a confiança da população e aprimorando o planejamento das operações preventivas e repressivas. O encerramento das atividades nos Campos Gerais reforça a continuidade das ações integradas, também direcionadas a outras regiões do Paraná, com o propósito de ampliar o alcance das operações e intensificar o diálogo entre Estado e comunidade, promovendo uma segurança pública cada vez mais próxima e participativa.

Centro de Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262