conecte-se conosco

Curitiba

Acidente com três veículos deixa 14 feridos no Contorno Sul de Curitiba

Publicado

Bem Paraná com assessoria

Um acidente na BR 376, km 601, Contorno Sul de Curitiba, na tarde de quarta-feira (26), deixa o trânsito lento próximo ao viaduto da Linha Verde. Foi uma colisão traseira com 14 vítimas, algumas graves, envolvendo 3 veículos, sendo uma van, uma carreta e um ônibus coletivo urbano. A equipe da PRF esteve no local em atendimento e identificação das vítimas junto com as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros.

Em princípio a informação era de que havia sido 11 feridos no acidente, número que foi elevado para 14 após os atendimentos.

O acidente aconteceu na pista sentido Contorno Leste. As vítimas feridas foram encaminhadas ao Hospital do Trabalhadore para o Evangélico, em Curitiba. Entre os feridos está o motorista do ônibus, que sofreu uma fratura exposta.

A pista foi liberada pouco depois das 15 horas.

Segundo a PRF, o motorista do ônibus coletivo não teria conseguido frear, colidindo na traseira da carreta bitrem, que por sua vez foi projetada contra a van. Todos os feridos estavam no ônibus da linha Trabalhador.

Leia mais:  Após ‘acidente’, casal de turistas vira refém de bandidos e passa por momentos de tensão

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Feira de produtores ao lado da Praça Osório é suspensa para obras na Rua Voluntários da Pátria

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana