conecte-se conosco

Curitiba

Acidente com três veículos deixa 14 feridos no Contorno Sul de Curitiba

Publicado

Bem Paraná com assessoria

Um acidente na BR 376, km 601, Contorno Sul de Curitiba, na tarde de quarta-feira (26), deixa o trânsito lento próximo ao viaduto da Linha Verde. Foi uma colisão traseira com 14 vítimas, algumas graves, envolvendo 3 veículos, sendo uma van, uma carreta e um ônibus coletivo urbano. A equipe da PRF esteve no local em atendimento e identificação das vítimas junto com as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros.

Em princípio a informação era de que havia sido 11 feridos no acidente, número que foi elevado para 14 após os atendimentos.

O acidente aconteceu na pista sentido Contorno Leste. As vítimas feridas foram encaminhadas ao Hospital do Trabalhadore para o Evangélico, em Curitiba. Entre os feridos está o motorista do ônibus, que sofreu uma fratura exposta.

A pista foi liberada pouco depois das 15 horas.

Segundo a PRF, o motorista do ônibus coletivo não teria conseguido frear, colidindo na traseira da carreta bitrem, que por sua vez foi projetada contra a van. Todos os feridos estavam no ônibus da linha Trabalhador.

Leia mais:  Mulher morre em acidente próximo ao Trevo do Atuba; PRF suspeita que motorista estava alcoolizado

Comentários Facebook

Curitiba

Crise de abastecimento de remédios chega aos postos de saúde no Paraná

Publicado

A crise de abastecimento de remédio não só continua nas farmácias como já afeta os postos de saúde gerenciados pelas Prefeituras dos municípios do Paraná. Um ofício publicado no dia 22 de junho pelo Consórcio Paraná Saúde, que atua na aquisição de medicamentos para 398 municípios paranaenses, alertou sobre os medicamentos que estarão em falta para os próximos lotes de abastecimento.

Entre os remédios que podem faltar estão alguns essenciais para o tratamento de síndromes respiratórias, como Amoxilina + Clavunalato e Dipirona. Em pelo menos cinco prefeituras, também há falta de Tamiflu, antiviral para pacientes com complicações do vírus Influenza.

Segundo o consórcio, o problema se agravou nas últimas semanas, devido ao avanço da pandemia de coronavírus, ao aumento dos casos de doenças respiratórias em crianças, ao cenário de epidemias de dengue em várias regiões do Estado, e ainda pela falta de princípios ativos para a produção de diversos medicamentos.

Os remédios em falta, segundo o Consórcio Paraná Saúde, são: Amoxicilina + Clavulanato (50 + 12,5 mg/ml – suspensão oral), Dipirona Sódica – comprimido, Dipirona Sódica – solução injetável, Gentamicina 5 mg/ml – solução oftálmica e Hipromelose – 5 mg/ml – solução oftálmica.

Leia mais:  Mulher morre em acidente próximo ao Trevo do Atuba; PRF suspeita que motorista estava alcoolizado

Os medicamentos em falta fazem parte do Componente Básico da Assistência Farmacêutica (CBAF), cuja responsabilidade pela aquisição é das Secretarias Municipais de Saúde para posterior dispensação no nível ambulatorial por meio das Unidades Básicas de Saúde e abastecimento das Unidades de Pronto Atendimento.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana