Polícial
PRF apreende 140 quilos de cocaína na BR-376, em Tijucas do Sul (PR)
Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã de quinta-feira (13), 140 quilos de cocaína durante uma abordagem na BR-376, em Tijucas do Sul (PR).
Por volta das 7h15, a PRF abordou um motorista paraguaio que dirigia uma caminhonete de placas do Paraguai. O condutor, de 35 anos, apresentou nervosismo acentuado, estava sem a documentação obrigatória válida e deu explicações desencontradas sobre o roteiro da viagem.
Durante a fiscalização, cães farejadores indicaram a presença de droga na caminhonete. A vistoria detalhada revelou um compartimento oculto acionado por fechadura eletrônica. No interior, a equipe encontrou 140,12 quilos de cocaína escondidos na estrutura da caçamba da caminhonete.
O homem foi detido e, junto com a cocaína e a caminhonete, encaminhado à Polícia Federal.
Fonte: PRF PR
Polícial
PCPR conclui inquérito sobre tentativa de homicídio em Guaraqueçaba
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito policial que apurou a tentativa de homicídio contra um homem, de 45 anos, ocorrido no domingo (26), na Ilha das Peças, em Guaraqueçaba, no Litoral do Estado.
Segundo o delegado da PCPR Emmanuel Lucas Moura, a investigação apontou que o autor, de 49 anos, praticou o crime de forma premeditada ao utilizar combustível para atear fogo na vítima.
“O investigado se aproximou portando uma garrafa com combustível, despejou o líquido sobre o corpo dela e ateou fogo. A vítima sofreu queimaduras em mais de 70% do corpo e permanece internada, recebendo atendimento médico”, explica.
O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) após o crime e encaminhado à delegacia, onde a PCPR lavrou o auto de prisão em flagrante. Posteriormente, a prisão preventiva foi decretada pela Justiça.
Durante o interrogatório, o investigado alegou ter agido em razão de um suposto crime praticado pela vítima contra sua filha. No entanto, a apuração da PCPR descartou essa versão.
Segundo a investigação, a motivação do crime está relacionada a um conflito envolvendo o uso de uma embarcação utilizada pelo investigado para trabalho na região. “O barco era deixado de forma irregular na faixa de areia, gerando reclamações de moradores e atuação da vítima, na condição de vereador, para intermediar a situação”, diz.
Testemunhas relataram que o investigado já havia demonstrado insatisfação com a vítima anteriormente e que, no dia do crime, permaneceu nas proximidades do local diversas vezes antes de cometer o ataque.
Diante dos elementos reunidos, a PCPR indiciou o investigado nesta terça-feira (28) por homicídio qualificado na forma tentada, com as qualificadoras de motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. O procedimento foi encaminhado à apreciação do Ministério Público.
Fonte: PJC PR
-
Economia7 dias agoMDIC destaca NIB, descarbonização e minerais críticos na Hannover Messe
-
Esportes7 dias agoCorinthians vence o Barra e abre vantagem na Copa do Brasil
-
Política Nacional6 dias agoComissão aprova proposta para estimular uso de jogos eletrônicos na educação básica
-
Entretenimento7 dias agoGeorgina Rodríguez exibe mansão de R$ 45 milhões em festa intimista da filha: ‘Bella’
-
Agro4 dias agoPreço do leite sobe em 2026 e pressiona mercado lácteo no Brasil, aponta Cepea
-
Economia6 dias agoCorrente de comércio brasileiro chega a US$ 12 bi na 3° semana de abril
-
Esportes7 dias agoSão Paulo vence o Juventude no Morumbis, mas sai sob vaias e clima de pressão
-
Esportes5 dias agoPalmeiras goleia o Jacuipense e encaminha vaga às oitavas da Copa do Brasil
