Connect with us


Paraná

Contratada obra de trevo rodoviário no acesso ao Hospital Regional de Cornélio Procópio

Publicado em

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), assinou o contrato da obra para a implantação de um novo trevo rodoviário na PR-160, para melhorar os acessos ao Hospital Regional de Cornélio Procópio, na região Norte. O investimento será de R$ 14,6 milhões.

O próximo passo, após a emissão da Ordem de Serviço, será a elaboração do projeto básico e do projeto executivo da obra, com prazo estimado de cinco meses. Neste período serão realizados análises e estudos para confirmar ou melhorar as soluções propostas no anteprojeto, que foi doado ao DER/PR pela Prefeitura Municipal de Cornélio Procópio.

Após os projetos serem concluídos e aprovados, terá início a execução da obra no trecho, com prazo de 10 meses. Os serviços serão realizados em um trecho de cerca de 540 metros entre o km 48 e km 49 da PR-160, logo em frente ao hospital. Elas preveem uma rotatória alongada com faixa exclusiva para retorno e adequação dos acessos de entrada e saída do hospital.

Leia mais:  Obra rara de Alfredo Andersen, 'Porto de Cabedelo' será apresentada neste sábado

Também serão prolongadas as vias marginais Rua Francisca R. da Silva e Rua Leonor N. da Silva, que serão conectadas às Av. Helio Registro e Rua Reginal Perisse da Silva, além de implantado passeio para pedestres, novo sistema de drenagem de águas e serviços complementares.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Expediente no Ministério Público do Paraná estará suspenso nos dias 20 e 21 de abril em razão do feriado de Tiradentes

Published

on

O Ministério Público do Paraná informa a população que o expediente em todas as repartições da instituição no estado estará suspenso nos dias 20 e 21 de abril (segunda e terça-feira) em razão do feriado de Tiradentes, de acordo com a Resolução 11.897 da Procuradoria-Geral de Justiça, que fixa o calendário anual de feriados em 2026. A regulamentação considera o Decreto Judiciário 621/2025 do Tribunal de Justiça do Paraná.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook
Leia mais:  Ações da Educação garantem aprendizagem a alunos cegos e com baixa visão
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262