Connect with us


ACIDENTE

Carro colide contra poste, parte ao meio e cinco pessoas são ejetadas em Curitiba

Publicado em

(Foto: João Frigério)

Três vítimas estão em estado grave e duas sofreram ferimentos leves. Acidente ocorreu no Santa Cândida

 

Um carro, com cinco ocupantes, colidiu contra um poste e se partiu ao meio, ejetando todas as vítimas do veículo. O acidente ocorreu na manhã deste sábado (21), na Rua João Gbur, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, na via rápida sentido Centro.

Os ocupantes do carro têm entre 16 e 20 anos. A vítima mais grave teve amputação de membro superior. As demais tiveram contusões, fraturas e escoriações.

De acordo com o capitão Nunes, do Corpo de Bombeiros, três das vítimas estão em estado grave, enquanto as outras duas sofreram ferimentos menos graves.

O impacto foi tão forte que o veículo se desintegrou. Apesar da gravidade, todas as vítimas foram encontradas com vida e receberam atendimento médico no local.

No total, mais de nove viaturas foram envolvidas no resgate, e a Copel foi acionada para avaliar o poste.

Comentários Facebook
Leia mais:  Clientes de bares não respeitam distância preventiva do coronavírus em Curitiba

ACIDENTE

Três socorristas e um paciente morrem em batida entre ambulância e caminhão no Paraná

Published

on

Batida entre caminhão e ambulância deixa mortos no Paraná — Foto: Corpo de Bombeiros

Quatro pessoas morreram na noite de quarta-feira (25), noite de Natal, após uma batida entre uma ambulância e um caminhão na BR-476, em Paulo Frontin, no sul do Paraná.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ambulância de São Mateus do Sul transitava sentido União da Vitória quando colidiu transversalmente com o caminhão, que estava no sentido oposto.

O acidente aconteceu por volta das 21h, no km 312 da rodovia – trecho conhecido como “Curvas do Limoeiro”, e as causas serão investigadas.

Três das vítimas eram socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de São Mateus do Sul. A outra, era um paciente que eles transportavam. Entre elas, apenas o motorista foi socorrido com vida, mas morreu no hospital.

As vítimas foram identificadas como sendo:

  • Dr. Leandro Martins, médico;
  • Brenda Santos, enfermeira;
  • Alisson Ferreira, motorista da ambulância;
  • Altair dos Santos Silva, paciente que estava sendo transportado.
Leia mais:  Clientes de bares não respeitam distância preventiva do coronavírus em Curitiba

 

Brenda Santos, Alisson Ferreira, Altair dos Santos Silva e Leandro Martins, vítimas da batida — Foto: Reprodução

Brenda Santos, Alisson Ferreira, Altair dos Santos Silva e Leandro Martins, vítimas da batida — Foto: Reprodução

Duas pessoas, que estavam no caminhão, tiveram ferimentos leves. O veículo transportava uma carga de leite.

Segundo o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu (CISVALI), o paciente estava sendo transportado de São Mateus do Sul para União da Vitória.

Acidente aconteceu na BR-476 — Foto: Arte/g1

Acidente aconteceu na BR-476 — Foto: Arte/g1

 

 

‘Perda irreparável’

Por meio de nota, a CISVALI lamentou a morte das vítimas e destacou a atuação profissional dos socorristas.

“Infelizmente, perdemos não apenas a vida do paciente, mas também de valiosos profissionais que, com dedicação e coragem, estavam a serviço do atendimento à população. O CISVALI expressa seu mais sincero pesar às famílias das vítimas e a todos os profissionais do SAMU, que, como irmãos de jornada, sofrem essa perda irreparável”, diz a nota.

A Prefeitura de São Mateus do Sul decretou luto de três dias na cidade. Nas redes sociais, a prefeita Fernanda Sardanha fez uma homenagem às vítimas.

“Tem momentos que nos faltam palavras para expressar tamanha a dor dos familiares atingidos por essa tragédia. E hoje, também, a dor de cada profissional da saúde. Só eles sabem dos desafios diários enfrentados na luta para salvar vidas”, destacou.

Batida entre caminhão e ambulância deixa mortos no Paraná — Foto: Corpo de Bombeiros

Batida entre caminhão e ambulância deixa mortos no Paraná — Foto: Corpo de Bombeiros

 

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262