Paraná
As cinco unidades da Ceasa do Paraná fecham na Sexta-Feira Santa
As cinco Ceasas do Paraná, em Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu, assim como a sua administração central, estarão fechadas na sexta-feira, dia 29 de março, Sexta-Feira Santa. Todos os mercados voltam a funcionar normalmente no sábado (30).
A gerência da Ceasa Londrina informa que na quinta-feira (28) a unidade abrirá das 4h da manhã até as 10h. Nesta data a administração central fecha. Nas respectivas unidades haverá escala de plantão.
Confira os horários e datas dessas unidades. de funcionamento, das Ceasas no Estado.
Serviço:
Ceasa Curitiba
29 de março, sexta-feira, mercado fechado
30 de março, sábado, mercado aberto
Horários: Boxes de segunda-feira a sábado, das 4h30 às 12h
Mercado do Produtor, de segunda-feira a sábado, das 4h30 as 12h
Mercado de Flores: de segunda-feira a sábado, das 6 as 14 horas
Endereço: BR 116, km 111, nº 22.881 – bairro Tatuquara
Fones: Gerência (41) 3341-8300 – 3348-6690
Mercado do Produtor – (41) 3348-6690
Ceasa Londrina
28 de março, quinta-feira, mercado aberto das 4h às 10h
29 de março, sexta-feira, mercado fechado
30 de março, sábado, mercado aberto
Horários: de segunda, quarta e sexta-feira, das 3h às 10h
terça, quinta-feira e sábado, das 5h30 às 10h
Endereço: Av. Brasília, nº 10.000, Gleba Ribeirão Lindóia
Fones: (43) 3325-4713 – 3325-4404.
Fones: (043) 3325-4713 – (3325-4404
Ceasa Maringá
29 de março, sexta-feira, mercado fechado
30 de março, sábado, mercado aberto
Horários: de segunda-feira a sexta-feira, das 5h30 às 12h
Sábados: das 5h30 às 10h
Endereço: Rodovia PR-317, nº 6.330 – Saída para Campo Mourão
Fone: (44) 3266-1147.
Ceasa Cascavel
29 de março, sexta-feira, mercado fechado
30 de março, sábado, mercado aberto
Horários: de segunda-feira a sábado, das 6h às 12h
Endereço: BR 467 – km 110,6 – Saída para Toledo
Fone: (45) 3323-6741 – (45) 3323-5335- (45) 3323-3508 .
Ceasa Foz do Iguaçu
Dia 29 de março, sexta-feira, mercado fechado.
Dia 30 de março, sábado, mercado aberto.
Horários: de segunda-feira a sexta-feira, das 5h as 15h
Sábados, das 5h as 14h
Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, nº 1.254
Fone: (45) 3522-1129
Ceasa Paraná Administração
28 de março, quinta-feira, ponto facultativo, fechada
29 de março, sexta-feira, fechada
Endereço: Av. Silva Jardim, nº 303, bairro Rebouças
Fone: (41) 3253-3232 – (041) 3352-7456
Mais informações podem ser obtidas através em www.ceasa.pr.gov.br
Fonte: Governo PR
Paraná
Ministério Público do Paraná dá boas-vindas a 11 novos Promotores Substitutos e reforça atuação institucional
O Ministério Público do Paraná recebeu novos integrantes para reforçar a atuação da instituição em todo o estado. Nesta sexta-feira (4/9), 11 Promotores Substitutos tomaram posse em cerimônia realizada na sede do MPPR, em Curitiba.
Vindos de diferentes estados do país, os novos membros fazem parte do grupo de 54 candidatos aprovados no concurso público iniciado em setembro de 2025, que contou com 3.694 inscritos.
Ingressam na carreira do MPPR Marisa Neves Magalhães Cordeiro, Vinícius de Faria dos Santos, Leandro Antônio de Sales, Bráulio Santos Rabelo de Araújo, Marcela Donatelli do Carmo, Luisa Sofia Charmak, Giovani Curioletti Pereira, Natália Paz de Carvalho, Caio Buose Bazoti, Rodrigo Bley Santos e Letícia Marguesini Sanches, todos eles recebidos com muitos aplausos na abertura da posse, presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Francisco Zanicotti. Integrantes do MPPR e familiares e amigos dos empossados prestigiaram a solenidade.
Confira as fotos da solenidade
Urgência na defesa de quem mais precisa
Após explicar o significado da beca como a parcela do poder do Estado que a sociedade coloca nos ombros dos Promotores de Justiça, Francisco Zanicotti se dirigiu aos novos membros e destacou que o Ministério Público deve atuar a partir de uma lógica própria, marcada pela urgência na defesa de quem mais precisa. “Nosso relógio é o da criança em situação de risco, é o da primeira infância. O tempo passa e, quando demora um acolhimento ou uma adoção, outros sofrem”, afirmou.
Ao falar sobre a missão dos Promotores, ressaltou que essa atuação exige inconformismo diante das violações de direitos: “Nós não nos conformamos com a desonestidade, nós não nos conformamos com a injustiça. Nós não nos conformamos com crianças abandonadas. Nós não nos conformamos com a violência, com a crueldade”. Zanicotti também pontuou que combater o crime e, ao mesmo tempo, defender os direitos humanos, as pessoas vulneráveis e as políticas públicas não são tarefas incompatíveis. “Nós somos fazedores de Justiça”, concluiu.
Espaço para mulheres e MP forte e autônomo pautam discurso
A Promotora Substituta Marisa Neves Magalhães Cordeiro discursou em nome dos colegas e iniciou a sua fala destacando que 50% do total de aprovados no último concurso do MPPR, considerados um dos mais difíceis do país, são mulheres. “Esse dado representa uma conquista significativa, fruto de talento, perseverança e da abertura de caminhos para que cada vez mais espaços de elevada responsabilidade sejam ocupados por mulheres”, afirmou.
Ela também reforçou o papel essencial do Ministério Público na defesa do projeto constitucional e na promoção da igualdade e ressaltou que o compromisso assumido com a carreira é pautado por um agir equilibrado e humano. “Prometemos honrar o cargo em que hoje nos investimos, dedicando com afinco diário para estar à sua altura; sendo firmes quando necessário, serenos na escuta, técnicos na fundamentação e humanos na interpretação das normas jurídicas”, pontuou, destacando a importância de um Ministério Público forte, autônomo e capaz de assegurar espaços de diálogo em que todos tenham voz.
Boas-vindas
O Presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), Fernando da Silva Mattos, utilizou a palavra para dar as boas-vindas aos empossados. Em sua fala, destacou a importância do momento e lembrou que os homenageados passam a integrar uma instituição centenária e assumem, a partir de agora, a responsabilidade de contribuir para a sua história. “O que antes era projeto profissional hoje é responsabilidade”, ressaltou, destacando que a forma como exercerão suas funções será fundamental para renovar a confiança que a sociedade deposita no Ministério Público.
Na sequência, o Corregedor-Geral, Ney Roberto Zanlorenzi, contou que, ao completar 40 anos de Ministério Público em abril, a solenidade tinha para ele um significado especial. Compartilhou alguns aprendizados e afirmou que a experiência também está em saber ouvir, reconhecer dúvidas e ter serenidade para rever decisões quando necessário. “A função de Promotor de Justiça nos coloca, desde muito cedo, diante de situações em que nossas manifestações produzem efeitos concretos na vida das pessoas”, enfatizou.
Mesa de honra
Compuseram a mesa de honra o Procurador-Geral de Justiça, Francisco Zanicotti; o Corregedor-Geral do MPPR, Ney Roberto Zanlorenzi; o decano da instituição e ex-Procurador-Geral de Justiça, Milton Riquelme de Macedo; a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional, Terezinha de Jesus de Souza Signorini; a Diretora-Secretária da Procuradoria-Geral de Justiça, Nayani Kelly Garcia; o Coordenador de Assuntos Institucionais, Ronaldo de Paula Mion; o Presidente da Associação Paranaense do Ministério Público, Fernando da Silva Mattos; e o Conselheiro Suplente da OAB Paraná, Rogério Nicolau.
Fonte: Ministério Público PR
-
Política Nacional6 dias agoHorário eleitoral gratuito: veja as regras para as eleições de 2026
-
Paraná7 dias agoMinistério Público ajuíza ação civil pública para suspender prorrogação indevida de contrato de concessão dos serviços de transporte coletivo de Guarapuava
-
Paraná6 dias agoAtuação do Ministério Público do Paraná viabiliza implantação do serviço de acolhimento para crianças e adolescentes no Município de Pitangueiras
-
Educação6 dias agoIdeb: Paraíba inicia análise de resultados nas redes
-
Paraná6 dias agoTribunal do Júri de Castro condena a 30 anos e 6 meses de reclusão homem denunciado pelo MPPR por tentativa de feminicídio da ex-companheira
-
Educação6 dias agoProjeto da Univasf utiliza o esporte para apoiar jovens com TEA
-
Brasil6 dias agoSecretarias Municipais de Saúde devem formalizar recebimento de equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde
-
Educação6 dias agoAberta inscrição para a 3ª Edição do Selo de Alfabetização
