Connect with us


Polícial

Corpo de Bombeiros reúne comandantes e oficiais de todo o estado para reunião de nivelamento e estudo de metas em Curitiba (PR)

Publicado em

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
O Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná reuniu na quarta-feira (24/10) os comandantes de Grupamentos, Subgrupamentos e Subgrupamentos Independentes de todo estado para uma reunião de trabalho que terminou nesta até quinta-feira (25/10). A Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, juntamente com os integrantes do Estado-Maior da corporação, fizeram a abertura do encontro.

“Avançamos muito nas questões e necessidades do Corpo de Bombeiros nos últimos tempos, com aquisição de viaturas e equipamentos, e vamos avançar ainda mais. Estamos com vários processos em andamentos para reequipar a corporação como um todo. Tenho certeza que o coronel Barros vai dar continuidade ao bom trabalho do coronel Fábio e buscar ainda mais avanços para está corporação”, disse a coronel Audilene, que também falou sobre integração dos Grupamentos e subgrupamentos com o comando e demais unidades da Corporação.

O objetivo principal foi a apresentação do plano estratégico do Corpo de Bombeiros aos comandantes, as tratativas para termino de gestão e transição, bem como do novo Comandante do Corpo de Bombeiros à tropa daquela corporação. Durante o encontro foram discutidas também questões como direcionamento de ações para comunidade, melhorias na estrutura da corporação e de pessoal, Operação Verão e o grande evento que ocorre em novembro na cidade de Foz do Iguaçu, o XVIII Seminário Nacional de Bombeiros (National Firefighters Conference), que acontece entre os dias 21 e 23 de novembro.

Leia mais:  PCPR prende dois homens e apreende adolescente em Araucária

“O principal foco foi a integração, pois todos os comandantes estiveram presentes com o único objetivo de nivelar informações e buscar a padronização de ações nos grupamentos e subgrupamentos do Corpo de Bombeiros. Foi uma reunião proveitosa que permitiu a discussão de plano estratégico e de metas para os próximos anos”, explicou o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Edemilson de Barros.

O Subcomandante-Geral da PM, coronel Arildo Luis Dias, destacou a labuta do Comando da PM em conseguir recursos e investimentos para a PM e para o Corpo de Bombeiros. “Buscamos recursos e temos conseguido adquirir coletes, guinchos, rádios comunicadores, entre outros equipamentos, graças à gestão de recursos”, explicou.

O Chefe do Estado-Maior da PM, coronel Antônio Zanatta Neto, enalteceu o profissionalismo do Corpo de Bombeiros e destacou as conquistas pela Corporação. “Avançamos com a formação da tropa e também na busca por melhores condições para o trabalho da tropa nos quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros”, disse.

Durante o encontro foram discutidos aspectos sobre a licitação para aquisição de novas viaturas modelos ABT (Auto Bomba Tanque) e ABTR (Auto Bomba Tanque e Resgate). Recentemente foi aprovada a licitação para a aquisição de 45 novas viaturas para serem aplicadas em todo o estado. “Foi uma vitória para o Corpo de Bombeiros, sem falar na aquisição de três plataformas de salvamento que no próximo ano começarão a ser entregues”, disse Barros.

Leia mais:  PCPR e PMPR prendem suspeito de duas tentativas de homicídio contra a mesma vítima em Umuarama

Outro tema discutido foi a Operação Verão Paraná 2018/2019 na Costa Leste e nas regiões de praias artificiais do Interior. Os planos estão em fase de finalização com relação a uniformes, compra de equipamentos e hospedagem aos bombeiros militares durante a temporada, que neste ano será de 80 dias. “Estamos preparados para apresentar nosso efetivo em condições de atender a população que estará no Litoral nos próximos meses para curtir o verão”, salientou o coronel.

SENAMBOM – Centenas de profissionais de todo o Brasil e do exterior estarão em Foz do Iguaçu para as reuniões do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais de Polícia Militar (CNCG), da Liga Nacional dos Comandantes dos Corpos de Bombeiros (LIGABOM), e do Conselho Nacional dos Gestores de Proteção em Defesa Civil. “Além de palestras com autoridades internacionais, sempre sob a ótica da missão do Corpo de Bombeiros, teremos também provas, eventos, trabalhos acadêmicos, entre outras atividades”, completou o coronel Barros.

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook

Polícial

PMPR realiza duas apreensões de entorpecentes em ações distintas na região Noroeste do Estado

Published

on

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 25ºBPM (Batalhão de Polícia Militar), realizou duas expressivas apreensões de entorpecentes em ações distintas ocorridas na região Noroeste do Estado, retirando de circulação quase meia tonelada de drogas e causando um prejuízo estimado superior a R$ 1 milhão ao crime organizado.

Na madrugada de domingo (21), em Umuarama, equipes policiais deslocaram-se até um estabelecimento localizado às margens da PR-323 após denúncias anônimas informarem que um veículo estaria sendo utilizado para o transporte de drogas. No local, os policiais localizaram o automóvel suspeito e, durante a vistoria, encontraram diversos tabletes de maconha distribuídos no interior do veículo e no porta-malas.

Ao todo, foram apreendidos 305 quilos de maconha, além de 1,55 quilo de capulho. Duas pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas, juntamente com o veículo, aparelhos celulares e os entorpecentes, para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime organizado ultrapassa R$ 670 mil.

Ainda no domingo (21), por volta das 11h, no distrito de Nova Santa Helena, em Iporã, equipes da Rádio Patrulha (RPA) de Iporã e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) abordaram um veículo em uma estrada rural da região. Durante a intervenção, o cão policial indicou a possível ligação do condutor com entorpecentes, levando os policiais até um local onde o animal localizou as drogas.

Leia mais:  PCPR prende foragido por estupro de vulnerável em Catanduvas

No local, foram encontrados aproximadamente 180 quilos de maconha. O responsável recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado, juntamente com o entorpecente apreendido, para os procedimentos cabíveis. A ação representou um prejuízo estimado em R$ 360 mil para a criminalidade.

Ao final das duas ocorrências, o balanço das ações resultou na apreensão de 486,55 quilos de maconha e derivados, na prisão de três pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa, além de um prejuízo superior a R$ 1.030.000,00 ao crime organizado.

Centro de Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262