Polícial
PMPR realiza duas apreensões de entorpecentes em ações distintas na região Noroeste do Estado
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 25ºBPM (Batalhão de Polícia Militar), realizou duas expressivas apreensões de entorpecentes em ações distintas ocorridas na região Noroeste do Estado, retirando de circulação quase meia tonelada de drogas e causando um prejuízo estimado superior a R$ 1 milhão ao crime organizado.
Na madrugada de domingo (21), em Umuarama, equipes policiais deslocaram-se até um estabelecimento localizado às margens da PR-323 após denúncias anônimas informarem que um veículo estaria sendo utilizado para o transporte de drogas. No local, os policiais localizaram o automóvel suspeito e, durante a vistoria, encontraram diversos tabletes de maconha distribuídos no interior do veículo e no porta-malas.
Ao todo, foram apreendidos 305 quilos de maconha, além de 1,55 quilo de capulho. Duas pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas, juntamente com o veículo, aparelhos celulares e os entorpecentes, para os procedimentos de polícia judiciária. O prejuízo estimado ao crime organizado ultrapassa R$ 670 mil.
Ainda no domingo (21), por volta das 11h, no distrito de Nova Santa Helena, em Iporã, equipes da Rádio Patrulha (RPA) de Iporã e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) abordaram um veículo em uma estrada rural da região. Durante a intervenção, o cão policial indicou a possível ligação do condutor com entorpecentes, levando os policiais até um local onde o animal localizou as drogas.
No local, foram encontrados aproximadamente 180 quilos de maconha. O responsável recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado, juntamente com o entorpecente apreendido, para os procedimentos cabíveis. A ação representou um prejuízo estimado em R$ 360 mil para a criminalidade.
Ao final das duas ocorrências, o balanço das ações resultou na apreensão de 486,55 quilos de maconha e derivados, na prisão de três pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa, além de um prejuízo superior a R$ 1.030.000,00 ao crime organizado.
Centro de Comunicação Social da PMPR
Fonte: Polícia Militar PR
Polícial
Integração e Esporte: 17ª Corrida do 14º Batalhão atrai grande público em Foz do Iguaçu
Na manhã deste domingo (21), as ruas de Foz do Iguaçu e a sede do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM) foram tomadas por esporte, superação e um forte espírito comunitário durante a realização da 17ª Corrida do 14º BPM. O evento foi um verdadeiro sucesso institucional e de público, registrando a marca expressiva de 1.400 inscrições totalmente esgotadas. Corredores profissionais, atletas amadores, policiais militares e famílias inteiras reuniram-se logo cedo para prestigiar a prova, transformando a sede da unidade em um ambiente festivo e de celebração da saúde junto à população local.
O prestigiado evento esportivo contou com ampla participação da comunidade regional e reuniu diversas autoridades civis e militares na região da tríplice fronteira. Estiveram presentes o Secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel veterano Saulo de Tarso Sanson Silva; o Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva; o Subcomandante-Geral da PMPR, coronel Paulo Renato Aparecido Siloto; o comandante do 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM), coronel Valmir de Souza, os quais foram recebidos pelo comandante do 14º BPM, major Eliseu Gonçalves. O evento reforçou o compromisso da corporação em fomentar iniciativas que estreitem os laços com os cidadãos, abrindo as portas do batalhão para a integração social.
O Secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel veterano Saulo de Tarso Sanson Silva, parabenizou a organização impecável liderada da edição e destacou a relevância de iniciar uma semana de agendas estratégicas na região com um evento tão significativo. “É um belo de um evento, com organização impecável e toda a equipe está de parabéns por trazer a comunidade para participar ativamente dentro do quartel, com todas as atrações. Essa grande mobilização antecede uma semana importante em Foz do Iguaçu, onde teremos eventos como o SULMaSSP e a Missão Paraná na região, promovendo alinhamento estratégico com comandantes e gestores das demais forças de segurança, além da intensificação de operações policiais, visando trazer ainda mais segurança para essa localidade. Por fim, ver essa sinergia com a sociedade logo no domingo é motivo de muita satisfação”, afirmou o secretário.
O Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva, também expressou sua satisfação com o sucesso do evento e a demonstração de profunda integração com a comunidade. “É uma satisfação estarmos participando desse importante evento, com a oportunidade de recebermos a sociedade local dentro do nosso quartel. Isso demonstra de forma efetiva a importância dessa proximidade entre a população e a Polícia Militar, que procura fazer a diferença todos os dias na segurança pública para a população paranaense”, ressaltou o Comandante-Geral.
Com trajetos dinâmicos e uma estrutura completa de apoio aos corredores, a 17ª Corrida do 14º BPM encerrou-se com um saldo altamente positivo, deixando um legado de união e incentivo à qualidade de vida na região oeste do estado. O encontro provou que o esporte e a segurança pública caminham juntos na promoção do bem-estar e da cidadania. O Centro de Comunicação Social da PMPR parabeniza todos os atletas, organizadores e os 1.400 participantes que cruzaram a linha de chegada, reafirmando o compromisso de continuar integrando a corporação com a comunidade.
MISSÃO PARANÁ – A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP/PR) promove, entre os dias 22 e 26 de junho, a 9ª edição da Missão Paraná em Foz do Iguaçu e municípios da região Oeste. O objetivo principal da iniciativa é aproximar o Estado da população local e intensificar a integração entre as forças policiais por meio de ações operacionais, reuniões com prefeitos e atividades em escolas, que incluem conscientização sobre políticas de prevenção à violência contra a mulher do programa Mulher Segura.
SULMaSSP – Paralelamente às ações comunitárias e preventivas da missão, a cidade também sedia o encontro do SULMaSSP, evento que reúne os secretários de Segurança Pública dos estados do Sul, de São Paulo e do Mato Grosso do Sul. O foco do comitê interestadual é o compartilhamento de informações e o alinhamento de estratégias conjuntas para combater as organizações criminosas, com atenção especial voltada para o reforço da segurança nas divisas e na região de fronteira.
Centro de Comunicação Social da PMPR.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Entretenimento7 dias agoAndréa Sorvetão investe em estética após perder 20 quilos e mudar estilo de vida
-
Paraná5 dias agoMPPR empossa dois Procuradores de Justiça nesta sexta-feira (19)
-
Agro7 dias agoBrasil, Guiana e IICA fortalecem cooperação regional no Caribe
-
Esportes7 dias agoEspanha decepciona em estreia e para no goleiro de Cabo Verde
-
Agro6 dias agoBrasil amplia promoção do agronegócio durante a África Food Show 2026
-
Paraná7 dias agoEstado firma acordo e novo Viaduto do Orleans será construído pela Ecorodovias
-
Economia7 dias agoMDIC divulga seleção do InovAtiva de Impacto 2026
-
Esportes6 dias agoIrã e Nova Zelândia fazem jogo movimentado e empatam por 2 a 2
