Connect with us


Esportes

Vasco vence o Cuiabá na Arena Pantanal pelo Brasileirão

Publicado em

O Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro pela 31ª rodada, nesta quinta-feira, Jogando na Arena Pantanal, o time carioca derrotou o Cuiabá por 2 a 0, com gols de Gabriel Pec e Orellano. A vitória quebrou um jejum de três jogos e mantém o Vasco vivo na luta contra o rebaixamento.

Com 34 pontos, o Vasco ocupa a 17ª colocação e está a apenas três pontos atrás de Santos e Bahia, que já jogaram na rodada. O Cuiabá, por sua vez, está na décima posição, com 40 pontos.

O primeiro tempo da partida foi marcado por poucas emoções, com um jogo truncado e sem muitas oportunidades. O Cuiabá buscava explorar os erros do Vasco e sair em velocidade, enquanto o time carioca tinha dificuldades para penetrar na defesa adversária.

O único lance de perigo no primeiro tempo aconteceu aos 36 minutos, quando o Cuiabá teve uma chance de marcar, mas o goleiro vascaíno fez uma bela defesa.

A segunda etapa começou mais animada, com o Cuiabá criando oportunidades de gol nos primeiros minutos. No entanto, a defesa do Vasco conseguiu se recuperar e evitar o gol.

Leia mais:  Galo vence o Flamengo no primeiro jogo das oitavas

Aos 11 minutos, o Vasco conseguiu abrir o placar com um gol de cabeça de Gabriel Pec, que aproveitou o rebote após um chute na trave. Com o gol, o time carioca recuou e passou a jogar mais defensivamente, enquanto o Cuiabá tentava o empate.

No entanto, o Vasco conseguiu segurar a pressão e, aos 53 minutos, fechou o placar com um golaço de Orellano. O argentino recebeu a bola na linha média, driblou os defensores adversários e finalizou com precisão na saída do goleiro.

O próximo desafio do Vasco será o clássico contra o líder Botafogo, na próxima segunda-feira, enquanto o Cuiabá enfrentará o Santos, outro time ameaçado pelo rebaixamento, também na segunda-feira.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Copa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos

Published

on

A Copa do Mundo de 2026 atinge seu momento de maior tensão com o encerramento da fase de grupos e a definição das equipes que seguem na briga pelo título. Até agora, 18 seleções já carimbaram o passaporte para a segunda fase, desenhando um cenário de grande diversidade continental e confrontos de peso para a etapa eliminatória.

Os anfitriões — Canadá, Estados Unidos e México — confirmaram o favoritismo e avançaram com segurança. Ao lado deles, potências tradicionais como Brasil, Argentina, Alemanha, França e Holanda também asseguraram suas vagas matematicamente. A lista de classificados reflete o equilíbrio do torneio, incluindo ainda África do Sul, Noruega, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador, Japão, Costa do Marfim e Austrália.

O regulamento desta edição prevê que 32 equipes avancem para o mata-mata, sendo os dois melhores de cada chave somados aos oito melhores terceiros colocados. As partidas decisivas desta nova fase ocorrerão entre os dias 28 de junho e 3 de julho.

Despedidas precoces

Enquanto o clima é de festa para os classificados, oito seleções já não possuem chances matemáticas e se despedem da competição após o fim da fase de grupos. República Tcheca, Catar, Haiti, Turquia, Curaçao, Tunísia, Jordânia e Panamá estão oficialmente eliminados do Mundial.

Leia mais:  Flamengo vence o Coritiba por 2 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

Agenda dos primeiros confrontos

Com as definições na tabela, quatro duelos das oitavas de final já possuem data, horário e local confirmados:

  • África do Sul x Canadá: 28 de junho, às 16h (Brasília), no SoFi Stadium (Los Angeles).
  • Brasil x Japão: 29 de junho, às 14h (Brasília), no NRG Stadium (Houston).
  • Holanda x Marrocos: 29 de junho, às 22h (Brasília), no Estadio BBVA (Monterrei).
  • Estados Unidos x Bósnia: 1º de julho, às 21h (Brasília), no Levi’s Stadium (São Francisco).

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262