Paraná
Operação integrada apreende 4,6 toneladas de maconha e reforça combate ao crime no Paraná
A Operação SULMaSSP, coordenada no Paraná pela Secretaria da Segurança Pública (Sesp), já apreendeu mais de 4,6 toneladas de maconha, 17 armas de fogo, 75 munições e contribuiu para a prisão de 33 foragidos da Justiça. A ação integrada reúne as forças de segurança do Paraná e de estados parceiros no combate a organizações criminosas que atuam em regiões de fronteira e divisas estaduais.
Iniciada na terça-feira (23), em Foz do Iguaçu, a operação ocorre em paralelo ao VI Encontro dos Secretários de Segurança Pública da Região Sul e estados parceiros (SULMaSSP), que reúne representantes do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul para fortalecer a integração, o intercâmbio de informações e as estratégias conjuntas de enfrentamento ao crime organizado.
As ações têm foco em crimes como tráfico de drogas, tráfico de armas, contrabando e descaminho, com atuação conjunta em pontos estratégicos, cumprimento de ordens judiciais e intensificação do policiamento e das investigações. A apreensão de mais de 4,6 toneladas de maconha representa um prejuízo estimado em R$ 7,7 milhões para as estruturas criminosas envolvidas.
“O trabalho integrado entre os estados amplia a capacidade de resposta das forças de segurança e fortalece o enfrentamento às organizações criminosas que atuam nas fronteiras e divisas”, afirmou o secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Saulo de Tarso Sanson.
No policiamento ostensivo e na fiscalização viária, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) atuou em rodovias e locais estratégicos. As equipes abordaram 3.172 pessoas, fiscalizaram 1.047 locais e estabelecimentos e 1.081 veículos, além de registrarem 1.314 atendimentos de ocorrências e boletins. As ações resultaram em 16 apreensões de veículos, 211 Autos de Infração de Trânsito e apoio ao cumprimento de 44 ordens judiciais e 30 mandados de busca e apreensão.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concentrou os trabalhos de investigação e polícia judiciária, com a apreensão de 17 armas de fogo, 75 munições e a captura de 33 foragidos da Justiça. A corporação também participou da Operação Teia Logística, que desarticulou uma rede interestadual de tráfico ligada a uma organização criminosa.
A Polícia Penal do Paraná (PPPR) realizou ações de segurança em cinco unidades prisionais, com revistas gerais e inspeções estruturais. Durante as atividades, foram apreendidos três aparelhos celulares e localizadas anotações relacionadas a organizações criminosas.
A Polícia Científica do Paraná (PCP) atuou no suporte técnico às investigações, com a realização de 136 exames periciais, incluindo análises em drogas, armas, locais de crime e outros procedimentos necessários para subsidiar os trabalhos policiais.
Fonte: Governo PR
Paraná
Ministério Público do Paraná terá trabalho remoto nesta segunda-feira, 29 de junho, em razão do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026
O Ministério Público do Paraná informa que na segunda-feira, 29 de junho, será realizado trabalho remoto no horário usual de expediente para membros, servidores, residentes e estagiários do MPPR, em todas as unidades da instituição, em razão da partida da Seleção Brasileira de Futebol, prevista para as 14 horas. O regime especial foi fixado por meio da Resolução 7.197/2026 da Procuradoria-Geral de Justiça.
Fica inalterado o horário do plantão ministerial.
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264
Fonte: Ministério Público PR
-
Educação7 dias agoPND poderá ser usada em seleções de 2.031 redes de ensino
-
Paraná7 dias agoCerimônia marca a posse de Simone Maria Tavarnaro Pereira e Roberto Ouriques como Procuradores de Justiça
-
Brasil7 dias agoGoverno Federal lança campanha que alerta para relação entre álcool e violência contra a mulher durante a Copa do Mundo
-
Paraná6 dias agoPrevisão é de tempo bom e ausência de chuva para a 4ª Corrida do Porto
-
Paraná6 dias agoPolícia Civil do Paraná apreende armas e haxixe na Rodoviária de Curitiba
-
Brasil7 dias agoGoverno do Brasil lança chamada para remunerar mais de 2,3 mil famílias de povos e comunidades tradicionais da Amazônia
-
Educação7 dias agoSancionado piso salarial para professores da educação básica
-
Política Nacional7 dias agoComissão aprova regras para aumentar proteção de motoristas de aplicativo
