Connect with us


Esportes

Athletico chega a 10 jogos sem vencer como visitante em 2019 e cai para 12º lugar

Publicado em

Por GloboEsporte.com — Goiânia

Mais um jogo fora de casa, mais um jogo sem vencer. A sina do Athleticocomo visitante continua em 2019. Na noite desta quinta-feira, o Rubro-Negro perdeu para o Goiás, por 2 a 1, no Serra Dourada, em Goiânia, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Com isso, o time principal do Furacão chegou a 10 jogos sem vencer fora de casa na temporada. Agora, a equipe tem dois empates e oito derrotas, entre Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores e Recopa Sul-Americana.

Considerando apenas o Brasileirão, o Athletico somou apenas um ponto em cinco jogos – empatou com a Chapecoense (1 a 1) e perdeu para Fortaleza (2 a 1), Flamengo (3 a 2) e Palmeiras (1 a 0) e Goiás (2 a 1). A última vitória da equipe de Tiago Nunes fora de casa foi contra o Flamengo, na vitória por 2 a 1, na última rodada do Brasileirão 2018, no Maracanã.

– A gente tem muita dificuldade de vencer fora de casa. Isso já tem se tornado uma rotina, infelizmente. Tenho por hábito analisar jogo a jogo, e penso que em alguns poderíamos ter tido uma sorte melhor e ter essa primeira vitória. O torcedor não tem muita paciência para esse papo de que jogamos bem e não ganhamos. Temos que transferir essa cobrança para a comissão técnica e os atletas para sermos realmente competitivos fora de casa – disse Tiago Nunes após a partida.

Com a derrota em Goiânia, o Athletico caiu para 12º lugar na tabela, estacionado nos 10 pontos – a dois da Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento.

O jogo contra o Goiás foi o último antes da parada para a Copa América. Agora, o Athletico só volta a campo contra o Internacional, na Arena da Baixada, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários Facebook
Leia mais:  Grêmio empata com São Luiz na Arena mas segue líder do Gauchão

Esportes

Copa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos

Published

on

A Copa do Mundo de 2026 atinge seu momento de maior tensão com o encerramento da fase de grupos e a definição das equipes que seguem na briga pelo título. Até agora, 18 seleções já carimbaram o passaporte para a segunda fase, desenhando um cenário de grande diversidade continental e confrontos de peso para a etapa eliminatória.

Os anfitriões — Canadá, Estados Unidos e México — confirmaram o favoritismo e avançaram com segurança. Ao lado deles, potências tradicionais como Brasil, Argentina, Alemanha, França e Holanda também asseguraram suas vagas matematicamente. A lista de classificados reflete o equilíbrio do torneio, incluindo ainda África do Sul, Noruega, Colômbia, Suíça, Bósnia, Marrocos, Suécia, Equador, Japão, Costa do Marfim e Austrália.

O regulamento desta edição prevê que 32 equipes avancem para o mata-mata, sendo os dois melhores de cada chave somados aos oito melhores terceiros colocados. As partidas decisivas desta nova fase ocorrerão entre os dias 28 de junho e 3 de julho.

Despedidas precoces

Enquanto o clima é de festa para os classificados, oito seleções já não possuem chances matemáticas e se despedem da competição após o fim da fase de grupos. República Tcheca, Catar, Haiti, Turquia, Curaçao, Tunísia, Jordânia e Panamá estão oficialmente eliminados do Mundial.

Leia mais:  Rafaela Silva é campeã do Grand Slam de Antalya e faz dobradinha com Jéssica Lima, bronze no 57kg

Agenda dos primeiros confrontos

Com as definições na tabela, quatro duelos das oitavas de final já possuem data, horário e local confirmados:

  • África do Sul x Canadá: 28 de junho, às 16h (Brasília), no SoFi Stadium (Los Angeles).
  • Brasil x Japão: 29 de junho, às 14h (Brasília), no NRG Stadium (Houston).
  • Holanda x Marrocos: 29 de junho, às 22h (Brasília), no Estadio BBVA (Monterrei).
  • Estados Unidos x Bósnia: 1º de julho, às 21h (Brasília), no Levi’s Stadium (São Francisco).

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262