Polícial
PM checa denúncia do 181 de plantio de maconha em Guaratuba e prende quatro envolvidos com o tráfico
Marcia Santos
Jornalista Responsável
Três homens e uma mulher foram presos durante uma abordagem de policiais militares atuantes pelo Verão Consciente 2020/2021 por envolvimento com o tráfico de drogas na região rural de Guaratuba na tarde de segunda-feira (11/01). A ação, desencadeada a partir de uma denúncia que chegou à PM pelo 181, resultou ainda na apreensão de 10 vasos com mudas de maconha, 200 gramas da mesma substância e 49 gramas de cocaína.
O tráfico ocorria na região rural da cidade, na localidade de Pedra Branca, popularmente conhecida como Cubatão. Desde o início do Verão Consciente, a Polícia Militar, por meio da Subárea de Guaratuba, readequou o efetivo da companhia para que a área rural também recebesse mais policiamento.
Com a presença de viatura policial mais constante, a população passou a ter mais segurança e confiança em fazer denúncias de crimes que ocorrem na região. Uma dessas denúncias foi esta apreensão de maconha, feita pela equipe que atua na área rural da cidade. De acordo com as informações preliminares, por volta de 17 horas a equipe policial foi até o endereço onde ocorria a venda de drogas, e flagrou o momento em que um homem vendia entorpecente para um usuário. Ao ser anunciada a abordagem, o traficante correu, mas logo em seguida acabou detido.
A equipe vistoriou a casa em que ele estava e mais dois homens acabaram detidos. No local havia vasos com pés de maconha, máquina para cartão de crédito, uma agenda e balança de precisão. Diante da situação, todos foram levados à Delegacia de Polícia de Guaratuba para as medidas cabíveis.
Fonte: Polícia Militar PR
Polícial
PCPR e PMPR localizam criança vítima de golpe do falso sequestro em Mamborê
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), localizou uma criança, de 12 anos, vítima do golpe do falso sequestro. A ação aconteceu nesta quinta-feira (25), em Mamborê, na região Centro-Oeste do Estado, e impediu prejuízos financeiros à família.
A ocorrência teve início após criminosos entrarem em contato com o celular da criança utilizando um número com DDD do Estado do Rio de Janeiro. Durante a ligação, eles determinaram que o menino saísse de casa levando objetos de valor, enquanto o mantinham na linha sob ameaças.
Ao mesmo tempo, os autores ligaram para os pais da criança afirmando que ela havia sido sequestrada e exigindo o pagamento de valores para o suposto resgate.
Após serem informadas sobre a situação, equipes da PCPR e da PMPR iniciaram diligências para localizar o menor. Durante a ação, os policiais tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança que mostravam a criança caminhando sozinha pela cidade, usando uniforme escolar e carregando uma sacola.
De acordo com o delegado da PCPR Anderson Sérgio Romão, com base nas informações, o patrulhamento foi intensificado e, por volta das 15h10, o menino foi localizado no Terminal Rodoviário de Mamborê. Ele foi acolhido pelas equipes policiais e entregue aos familiares.
“A PCPR orienta que, em casos de ligações informando supostos sequestros ou solicitando pagamentos, a população mantenha a calma, tente contato com a pessoa envolvida por outros meios e acione imediatamente as forças de segurança”, ressalta o delegado.
A PCPR continua com as investigações para identificar os responsáveis pelo golpe.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Paraná6 dias agoCerimônia marca a posse de Simone Maria Tavarnaro Pereira e Roberto Ouriques como Procuradores de Justiça
-
Educação6 dias agoPND poderá ser usada em seleções de 2.031 redes de ensino
-
Brasil6 dias agoGoverno Federal lança campanha que alerta para relação entre álcool e violência contra a mulher durante a Copa do Mundo
-
Paraná5 dias agoPolícia Civil do Paraná apreende armas e haxixe na Rodoviária de Curitiba
-
Educação7 dias agoMEC realiza oficina sobre metas do PNE para educação infantil
-
Brasil6 dias agoGoverno do Brasil lança chamada para remunerar mais de 2,3 mil famílias de povos e comunidades tradicionais da Amazônia
-
Educação6 dias agoSancionado piso salarial para professores da educação básica
-
Paraná5 dias agoPrevisão é de tempo bom e ausência de chuva para a 4ª Corrida do Porto
