Connect with us


Paraná

Atendimento nos bairros em Curitiba em julho será no Tatuquara e Cajuru

Publicado em

O Núcleo de Atendimento ao Cidadão e às Comunidades (NACC) do Ministério Público do Paraná estará no mês de julho nos bairros Cajuru e Tatuquara em atendimento descentralizado. O serviço busca facilitar o acesso da população à instituição, com a prestação de orientações jurídicas e encaminhamentos de questões relacionadas a possíveis violações de direitos. No dia 12 de julho, das 14h às 16h30, a ação será na Rua da Cidadania, no Cajuru (Av. Prefeito Maurício Fruet, 2.150) e no dia 21 de julho, das 14 às 16 horas, a equipe do Núcleo de Atendimento estará no Tatuquara (Associação Vovô Vitorino – Rua Tenente-Coronel Manoel Eufrásio de Assumpção, 375).

Durante os atendimentos, a população poderá receber orientações jurídicas sobre temas de interesse, como por exemplo, problemas urbanísticos, como ausência de iluminação pública e saneamento básico, impedimento de acesso a serviços de saúde ou educação, questões de direito de família, como reconhecimento de paternidade, entre outras. Para o melhor direcionamento das demandas, a orientação é para que as pessoas que buscarem atendimento levem seus documentos pessoais, além de toda a documentação que tiverem sobre o tema em questão. Demandas que não fazem parte da competência do Ministério Público do Paraná serão direcionadas para outros órgãos do sistema de Justiça.

Leia mais:  Já está em funcionamento sistema que reúne informações sobre atos lavrados em todos os cartórios do país, a Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados (CENSEC).

Atendimento – Além do serviço descentralizado, o NACC mantém atendimento permanente à população, na sede do MPPR no Centro Cívico (Edifício Caetano Munhoz da Rocha, Rua Deputado Mário de Barros, 1.290 — Térreo), bem como pelos telefones (41) 3250-4883 e (41) 3250-4963 e pelo e-mail: [email protected]

Serviço

Cajuru
Data: 12 de julho de 2023, das 14h às 16h30

Local: Rua da Cidadania Cajuru (Av. Prefeito Maurício Fruet, 2.150, Cajuru)

Tatuquara

Data: 21 de julho de 2023, das 14h às 16h

Local: Associação Vovô Vitorino (Rua Tenente-Coronel Manoel Eufrásio de Assumpção, 375, Tatuquara)

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264

Fonte: Ministério Público PR

Comentários Facebook

Paraná

Sanepar entrega em Cascavel área revitalizada após obra de desassoreamento do Lago Municipal

Published

on

A Sanepar entregou nesta quinta-feira (7) a revitalização de um terreno no bairro Cascavel Velho para a prefeitura da cidade. A área, que recebeu cerca de 22 mil metros cúbicos de lodo provenientes do desassoreamento do Lago Municipal, foi totalmente restaurada e preparada para receber equipamentos públicos que atendam às necessidades da comunidade.

Com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, a Sanepar transformou o que era um passivo ambiental em um ativo social. O trabalho incluiu o nivelamento do solo, criação de platôs, plantio de grama, cercamento e construção de calçadas.

Em visita ao local, o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, disse que a iniciativa reflete o compromisso social da Companhia. “Estamos entregando para a comunidade uma obra que é fruto dessa grande parceria com a prefeitura. Além do desassoreamento, fizemos todo um trabalho de estabilização e urbanização. Isso demonstra o lado social da Sanepar, transformando o que poderia ser um problema ambiental em um benefício para a sociedade”, afirmou.

Leia mais:  Duplicação da Rodovia das Cataratas chega a 11,81% de conclusão

Ele ressaltou ainda que a Sanepar trata a questão como saúde pública: “Tiramos o lodo, revitalizamos o parque onde fica o Lago e aqui, onde o material foi depositado, criamos um espaço seguro que deve ser bem aproveitado por toda a comunidade”.

O prefeito Renato Silva anunciou que o município planeja construir no local um ginásio de esportes, com capacidade para 1.200 pessoas. “Era um problema que tínhamos: tirar esse lodo e achar um lugar adequado. Achamos o local, a Sanepar fez o trabalho técnico de excelência e agora o terreno está restabelecido e com árvores plantadas. É uma relação ganha-ganha para a natureza e para a sociedade”, disse.

O presidente da associação de moradores do bairro, Walmir Severgnini, lembrou que o local era fonte de preocupação para a vizinhança e agora é motivo de orgulho. “No início, nós ficamos um pouco preocupados de como seria essa destinação do lodo, mas acompanhando o passo a passo da obra vimos que foi um trabalho muito bem feito pela Sanepar. Uma área que antes era um local que trazia preocupação para nós, hoje se torna um cartão-postal aqui para o bairro Cascavel Velho”.

Leia mais:  Campeã pan-americana, ginasta Bárbara Domingos se apresenta no Verão Maior Paraná

PROCESSO – O material retirado do Lago Municipal (composto basicamente de areia e terra) foi transportado por uma tubulação de 3,5 mil metros de extensão diretamente para o terreno no Cascavel Velho. Após o depósito, a Sanepar fez um rigoroso processo de drenagem para retirar a umidade do material, com monitoramento constante do solo para garantir a estabilidade dos taludes e a segurança da área.

O desassoreamento do Lago, concluído em 2024 após dez meses de trabalho, é fundamental para a preservação e longevidade de um dos principais cartões-postais de Cascavel. Esse cuidado contribui para a saúde da água e a proteção de todo o ecossistema do local.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262