Connect with us


Paraná

Estado altera prazo do processo de venda de imóveis localizados em cinco municípios

Publicado em

A Secretaria da Administração e da Previdência (SEAP) alterou o prazo de apresentação de propostas para o processo de alienação de cinco imóveis em diferentes municípios do Paraná. A abertura dos envelopes com as propostas, marcada inicialmente para o fim de abril, acontecerá no dia 23 de maio, às 10h, no Palácio das Araucárias (Rua Jacy Loureiro de Campos, s/n, Andar Térreo, Centro Cívico).

Até lá os interessados podem entregar os documentos exigidos no Edital de Concorrência Pública (nº11/2023) , de segunda a sexta-feira das 8h às 17h no mesmo endereço.

Os imóveis estão localizados nos municípios de Guaratuba (Litoral), Rio Negro (Sul), Francisco Beltrão (Sudoeste), Cornélio Procópio e Londrina (Norte) e os valores mínimos variam entre R$ 146 mil e R$ 2,7 milhões.

São imóveis do Estado, mas que não estão sendo utilizados pela administração pública. Os recursos arrecadados a partir da venda voltam como receita para o estado, podendo ser aplicados em ações e serviços para a população.

Leia mais:  Um mês após início da vacinação da dengue, Paraná chega a 56% de cobertura

É possível agendar visita nos imóveis até o dia 12 de maio. Os interessados devem enviar e-mail para [email protected] indicando o imóvel a ser visitado, nome, RG e contato para o agendamento. Pessoas físicas e jurídicas podem apresentar propostas de compra.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a equipe do Departamento de Patrimônio do Estado através do telefone (41) 3313-6097.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Estado participa de encontro em Francisco Beltrão e fortalece políticas públicas para os idosos

Published

on

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), participou nesta terça-feira (23) do Encontro Regional – Municípios que Cuidam, em Francisco Beltrão. O evento reuniu gestores, equipes técnicas e representantes de cidades do Sudoeste do Paraná para fortalecer as políticas públicas voltadas à pessoa idosa e ampliar a adesão ao Programa Paraná Amigo da Pessoa Idosa (Papi).

O evento reuniu municípios que estão em processo de adesão ao programa, em fase de certificação ou que desejam conhecer e integrar a política estadual voltada à pessoa idosa. A programação incluiu orientações técnicas, compartilhamento de experiências bem-sucedidas, formalização de compromissos e debates sobre os desafios do envelhecimento populacional.

Durante a abertura, a secretária estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Mariana Neris, destacou a importância da atuação conjunta entre Estado e municípios para preparar as cidades para as mudanças demográficas em curso.

“O Paraná tem trabalhado para fortalecer políticas públicas que garantam qualidade de vida, autonomia e participação social às pessoas idosas. O Programa Paraná Amigo da Pessoa Idosa é uma ferramenta importante para apoiar os municípios na construção de ambientes mais inclusivos, acessíveis e preparados para o envelhecimento da população”, afirmou.

Leia mais:  Dia do Voluntariado: quase 800 pessoas ajudam o IAT a cuidar do meio ambiente

Ao longo da manhã, os participantes acompanharam a assinatura de termos de adesão e compromisso, além de um painel sobre os três pilares do programa e os dez passos necessários para a certificação dos municípios, mediado por representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Também foram apresentadas boas práticas desenvolvidas por administrações municipais da região.

O prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Pedron, destacou o trabalho que o município desenvolvendo em prol das pessoas idosas. 

“Quando Francisco Beltrão se torna uma cidade amiga da pessoa idosa, isso é o reconhecimento de um trabalho construído diariamente por muitas mãos. Temos investido em ações que promovem qualidade de vida, inclusão, convivência e proteção para a nossa população idosa. Receber um encontro como este também é uma oportunidade de trocar experiências com outros municípios e fortalecer ainda mais as políticas públicas voltadas ao envelhecimento ativo e saudável”, afirmou.

O evento ocorre em um momento de fortalecimento da política estadual da pessoa idosa e de consolidação do Programa Paraná Amigo da Pessoa Idosa. A iniciativa busca ampliar a capacidade técnica dos municípios, fortalecer a governança local e incentivar a implementação de ações intersetoriais voltadas ao envelhecimento ativo e saudável.

Leia mais:  Saúde promove capacitação sobre cuidado e prevenção à raiva humana

MUNICÍPIO – Francisco Beltrão foi escolhido para sediar o encontro por sua atuação em políticas públicas e iniciativas voltadas ao cuidado da população. Neste mês, promove ações do Junho Violeta, campanha de conscientização e enfrentamento à violência contra a pessoa idosa, tema que segue entre os principais desafios para a rede de proteção social, juntamente com todo o Estado.

No período da tarde, a primeira-dama de Francisco Beltrão, Rose Pedron, coordenou as visitas técnicas a equipamentos públicos, espaços de convivência e iniciativas locais voltadas à população idosa, permitindo conhecer na prática como esses programas estão sendo aplicados no dia a dia.

MUNICÍPIO PRESENTES – Além de Francisco Beltrão, participaram representantes de Marmeleiro, Pato Branco, Clevelândia, Mangueirinha, Nova Prata do Iguaçu, Sulina, Salto do Lontra, Realeza, Salgado Filho, Manfrinópolis, Chopinzinho, Boa Esperança do Iguaçu, São Pedro do Ivaí, Coronel Vivida, São Jorge D’Oeste, Planalto, Nova Esperança do Sudoeste, Itapejara D’Oeste, Coronel Domingos Soares, Palmas, Capanema, Enéas Marques, Saudade do Iguaçu, Palmas, Capanema, Bela Vista da Caroba, Santo Antônio do Sudoeste e Dois Vizinhos.

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262