Connect with us


Esportes

Fim da novela: Palmeiras acerta contratação do atacante Artur

Publicado em

O Palmeiras definiu nesta sexta-feira (31) a contratação do atacante Artur, destaque do Red Bull Bragantino nas últimas três temporadas. Cria da Academia, o jogador de 25 anos foi formado pela Base do Verdão e fez parte dos elencos campeões do Brasileirão em 2016 e 2018. Ele assinou contrato válido até dezembro de 2027.

Os mais de 156 mil sócios Avanti receberam uma mensagem de texto enviada pelo próprio jogador confirmando o seu retorno ao Maior Campeão do Brasil.

“Estou muito feliz, é uma honra estar representando este manto novamente. Aprendi a amar o clube desde a base, que fiz toda aqui. Estou me sentindo completamente em casa, espero ganhar mais títulos com essa camisa. Era um sonho estar aqui, não pensei duas vezes. É um clube que eu e minha família amamos bastante”, disse o atacante.

Nascido em Fortaleza (CE), Artur iniciou a carreira nas categorias de base do Ceará e desembarcou no Verdão aos 16 anos, em 2015. Rápido e habilidoso, trilhou seu caminho até o Profissional e disputou dez jogos pelo clube, sendo nove em 2018 (dois pela Copa do Brasil, cinco pelo Brasileirão e dois amistosos) e um pelo Brasileirão de 2016.

Leia mais:  São Paulo vence o Bahia com gol no finalzinho e ganha a primeira como visitante no Brasileirão

“Trabalhei com Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan, que é um grande parceiro. Tem algumas carinhas novas ali, mas vou conhecer todo mundo o mais rápido possível. Estou me sentindo em casa, são ótimos profissionais, que se mantiveram aqui pelo alto nível de desempenho”, afirmou.

Ainda em sua primeira passagem pelo Alviverde, foi emprestado a Grêmio Novorizontino, Londrina e Bahia com o intuito de ganhar experiência. Negociado com o Bragantino no fim de 2019, tornou-se protagonista na equipe do interior – foi eleito o craque do Paulista de 2020 e premiado com a Bola de Prata no Brasileiro de 2021, entre outras conquistas individuais.

“De fora, a gente acompanhava o trabalho magnífico do Abel e de todo o elenco, tendo a percepção de que o time tem uma identidade formada. Uma equipe muito esforçada, determinada e focada. Quero estar o mais rápido possível no elenco, vim para somar e buscar mais títulos”, destacou Artur, que ainda falou sobre a expectativa de trabalhar com o técnico do Verdão: “Vou escutar todas as instruções que ele tem para mim. Tenho certeza que ele tem facilidade para ganhar o grupo, com uma capacidade de comunicação incrível. Estou ansioso para conhecê-lo, assim como sua comissão técnica”.

Leia mais:  Corinthians é eliminado pelo Guarani na segunda fase da Copinha

O atacante também acumula diversas convocações para a Seleção Brasileira na carreira. Após figurar em listas das equipes Sub-23, Sub-20 e Sub-17 do Brasil, chegou à Seleção Principal em 2021 para a disputa de duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.

“Estou pronto, fiz uma bela pré-temporada e estou me preparando mais ainda mentalmente, porque não é fácil vestir esta camisa, a gente sabe o peso que tem. Tenho que trabalhar bastante e tenho certeza de que vamos ganhar o título do Paulista”, finalizou.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Corinthians vence o Barra e abre vantagem na Copa do Brasil

Published

on

Mesmo utilizando uma formação alternativa, o Corinthians conquistou um importante resultado fora de casa na noite desta terça-feira (21.04). Atuando no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Timão derrotou o Barra-SC por 1 a 0 no jogo de ida da quinta fase da Copa do Brasil. O gol da vitória foi marcado por Jesse Lingard, que balançou as redes pela primeira vez desde sua chegada ao clube.

Com o triunfo, o Corinthians joga pelo empate na partida de volta, marcada para o dia 14 de maio, às 19h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Caso avance, a equipe garante vaga nas oitavas de final do torneio nacional.

Primeiro tempo movimentado e gol no fim

O início do jogo foi animado, com o Barra se lançando ao ataque e exigindo atenção da defesa corintiana. Logo aos quatro minutos, Henrique arriscou um chute forte de fora da área e levou perigo ao goleiro Kauê, que viu a bola passar muito perto da trave.

O Corinthians respondeu pouco depois. Aos nove minutos, Dieguinho cruzou na área e o goleiro Ewerton saiu mal, deixando a bola viva na entrada da área, mas ninguém conseguiu completar a jogada.

A melhor chance do Timão na primeira etapa surgiu aos 15 minutos, quando Pedro Raul desviou cruzamento para Vitinho, que cabeceou no chão e acertou a trave — porém, o lance já seria invalidado por impedimento.

Leia mais:  Corinthians é eliminado pelo Guarani na segunda fase da Copinha

A rede, no entanto, só balançou nos acréscimos. Aos 46, Matheuzinho cobrou falta na área, a bola desviou e sobrou para Pedro Raul, que tocou para Lingard. O camisa 11 finalizou de primeira e marcou o gol que abriu o placar e garantiu a vantagem corintiana.

Corinthians administra e garante o resultado

No segundo tempo, o Corinthians seguiu criando oportunidades. Aos nove minutos, Vitinho arriscou chute cruzado e obrigou Ewerton a fazer boa defesa. O Barra, com dificuldades para ultrapassar a marcação, tentou de longe aos 18, mas Gabriel Silva não acertou em cheio e facilitou a vida de Kauê.

O Timão voltou a assustar aos 23 minutos, quando Labyad recebeu pela direita, limpou a marcação e bateu rasteiro — novamente parando em Ewerton, que evitou o segundo gol. A equipe catarinense tentou reagir na reta final e chegou com perigo com Saymon, mas o atacante estava impedido no lance.

Sem sofrer grandes sustos, o Corinthians confirmou a vitória e agora depende apenas de um empate no duelo decisivo em casa.

Próximos jogos

Barra
Jogo: Barra x Inter de Limeira
Competição: Série C do Brasileiro – 4ª rodada
Data: 26/04 (domingo), às 17h
Local: Arena Barra FC, Itajaí (SC)

Leia mais:  São Paulo vence o Tigre na estreia da Sul-Americana

Corinthians
Jogo: Corinthians x Vasco
Competição: Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Data: 26/04 (domingo), às 16h
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

FICHA TÉCNICA
Barra-SC 0 x 1 Corinthians
Competição Copa do Brasil (5ª fase – jogo de ida)
Local Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Data 21 de abril de 2026 (terça-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Público 14.137 torcedores
Renda R$ 2.620.420,00
Cartões Amarelos Matheus Pereira, Lingard, André Ramalho (Corinthians)
Cartões Vermelhos Nenhum
Gol Lingard, aos 46′ do 1°T (Corinthians)
Árbitro Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes Maira Mastella Moreira (RS); Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Barra-SC Ewerton; Fábio, Jean Pierre, Alemão e Da Rocha; Tetê, Henrique (Pablo Gabriel) e Matheus Barbosa (Marcelinho); Gabriel Silva (Warley), Cléo (Bernabé) e Lucas Vargas (Saymon)
Técnico do Barra-SC Bernardo Franco
Corinthians Kauê; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Angileri; Allan, Matheus Pereira (Raniele) e Lingard (Kaio César); Kayke (Vitinho), Dieguinho (Labyad) e Pedro Raul (Yuri Alberto)
Técnico do Corinthians Fernando Diniz

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262