conecte-se conosco

Esportes

Volante deixa o Coritiba e atacante entra na mira de clube português

Publicado

Bem Paraná - Silvio Rauth Filho

O volante João Vitor, 31 anos, chegou a Alagoas no sábado (dia 20) e já acertou os detalhes para assinar contra com o CSA. Ele era um dos três volantes defensivos no elenco principal do Coritiba, que agora só fica com Vitor Carvalho e Matheus Sales para essa função.

Uma análise do desempenho do trio revela que João Vitor tem o maior número de desarmes e interceptações, considerando a média por 90 minutos jogados. Os dados são do Sofascore.

No CSA, João Vitor vai trabalhar com o técnico Argel Fucks, o centroavante Alecsandro e o zagueiro Alan Costa, todos ex-Coritiba.

ATACANTE
O ponta Welinton Júnior, 26 anos, pode se transferir para um clube de Portugal, segundo informações da rádio Banda B. O nome da equipe portuguesa não foi divulgada. Welinton Júnior não atua desde 8 de junho – derrota para o Paraná Clube.

Welinton chegou ao Coritiba em janeiro, após defender o Brasil de Pelotas em 2018. No Coxa, disputou dez partidas (cinco como titular). Marcou um gol – foi no empate em 1 a 1 com o Athletico Paranaense, na final da Taça Dirceu Krüger (segundo turno do Campeonato Paranaense). O time alviverde perdeu aquela decisão nos pênaltis. No total desses dez jogos, o atacante deu três assistências.

Leia mais:  Santos encerra sua participação no Campeonato Paulista

ESCALAÇÃO
O técnico do Coritiba, Umberto Louzer, ainda não sabe se poderá contar com quatro jogadores para a próxima partida na Série B. Nesta terça-feira (dia 23), o time recebe o Vila Nova no Couto Pereira, pela 11ª rodada da competição. As dúvidas na escalação são o goleiro Wilson (35 anos), o meia-atacante Rafinha (35) e os laterais Diogo Mateus (26) e Felipe Mattioni (30). Todos se recuperam de lesões.

O volante Vitor Carvalho e o meia Juan Alano cumpriram suspensão automática contra o São Bento e podem retornar à equipe. Outro reforço é o meia/lateral Patrick Brey, que não estava 100% recuperado para atuar na última partida.

O meia Giovanni não estava 100% fisicamente e entrou no segundo tempo da última partida. Fica a dúvida se ele terá condições para 90 minutos contra o Vila Nova.
Com isso, a provável escalação para quarta-feira, no esquema tático 4-1-4-1, é Alex Muralha (Wilson); Sávio (Mattioni), Walisson Maia, Sabino e William Matheus (Patrick Brey); Vitor Carvalho (Matheus Sales); Luiz Henrique, Thiago Lopes (Giovanni), Alano (Rafinha) e Robson (Patrick Brey); Rodrigão.

Leia mais:  Sub-17 do Fluminense empata com Atlético MG pela Copa do Brasil

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta após vitória no Derby

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta segunda-feira (27), o Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava, após a vitória diante do Palmeiras – no último sábado (25), na Neo Química Arena –, e iniciou a preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro: no sábado (02/10), às 19h, o Timão visita o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 23ª rodada da competição.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no Derby foram ao gramado, mas fizeram apenas um trabalho regenerativo. Os demais foram ao Campo 1 e realizaram o aquecimento.

Em seguida, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade de rondo no Campo 2. Por fim, o treinador corinthiano comandou um trabalho de posse de bola em espaço reduzido.

Alguns jogadores permaneceram no campo para atividades complementares orientadas pelos auxiliares Alex Meschini e Doriva.

Amanhã (28), novamente no período da tarde, o elenco faz o segundo treino preparatório para o duelo diante do Red Bull Bragantino.

Tags: Futebol, Notícias

  Na estreia do Campeonato Paulista, Corinthians empata com Bragantino

Leia mais:  De olho na vaga da Libertadores, Corinthians recebe Athletico-PR nesta quarta

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana