conecte-se conosco

Curitiba

Violência no bairro CIC assusta moradores: três crimes desde sexta-feira

Publicado

Tribuna Paraná

O bairro CIC está “especialmente” violento neste fim de semana. Com o encontro do cadáver de uma mulher na manhã deste domingo (07), na Vila Sabará, já são pelo menos três crimes ocorridos no bairro desde a noite de sexta-feira (05). Num dos casos, acredita-se que não houve morte, mas também não se sabe onde foi parar a pessoa ferida a tiros.

Além da mulher encontrada morta a facadas, um tiroteio assustou bastante moradores do mesmo local, a Vila Sabará, na noite de sexta-feira (05). Não se sabe exatamente o que houve, mas a princípio dois grupos criminosos rivais trocaram tiros na região, confusão que se estendeu por algumas quadras. Pelo menos 40 tiros foram ouvidos. Um Volkswagen Bora, batido e com 21 perfurações de bala, foi abandonado na rua.

Além destes dois crimes na Vila Sabará, um homem aparentando cerca de 25 anos foi morto na Rua Rui Fonseca Itiberê da Cunha, na Vila Resistência, por volta da 1h deste domingo (07). Segundo testemunhas ele estava parado em uma ponte, que cruza o canal extravasor da região, quando dois homens numa moto teriam passado e o garupa atirado. A região onde o crime ocorreu é conhecida pelo forte tráfico de drogas.

Leia mais:  Com tendência de alta na semana, Curitiba registra mais 804 casos de Covid-19 nesta quinta

Cerca de 10 tiros foram ouvidos na vizinhança. A vítima, ainda não identificada, levou tiros no rosto, tórax, pernas, braços e nas nádegas.

Comentários Facebook

Curitiba

Covid-19: remessa comCovid-19: remessa com 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná

Publicado

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionadA Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionada ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.a ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.

As vacinas destinadas às crianças chegaram ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 23h10, e nos próximos dias serão distribuídas para as 22 Regionais de Saúde do Paraná.

Leia mais:  Única solução para o trânsito de Curitiba é reduzir número de carros, mostra estudo

“Estamos só no começo ainda na vacinação deste novo público. Receberemos e vamos distribuir muitos lotes como este, para que, desta forma, consigamos atingir as mais de 1 milhão de crianças do Estado. Estou confiante de que, assim como foi com os adolescentes, teremos bastante comparecimento aos postos de vacinação”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A imunização das crianças depende de consentimento dos pais ou responsáveis. Caso eles não estejam presentes no momento da vacinação, é necessário entregar uma autorização por escrito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana