Paraná
Veja como é a atuação do deputado Douglas Fabrício no Paraná
Douglas Fabrício: Atuação em defesa do empreendedorismo, desenvolvimento e esporte
No exercício do quarto mandato parlamentar, o deputado estadual Douglas Fabrício (CIDADANIA) já foi autor de inúmeros projetos, muitos deles transformados em leis que beneficiam milhares de paranaenses.
No meio de sua trajetória política, o parlamentar ainda aceitou o desafio de ocupar a Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo. “O esporte é um instrumento formidável. Ele melhora a saúde, a educação, a segurança, socializa e proporciona renda aos atletas”, observou.
Ele ocupou a pasta de secretário por quase quatro anos (de fevereiro de 2015 a abril de 2018). “Neste período todos os 399 municípios do Paraná receberam algum tipo de apoio”, informou. Foram criados projetos inovadores como as Arenas Multiuso Esportivas, iniciativa que disponibiliza campos com gramados sintéticos e demais estruturas nos municípios.
Atualmente, Douglas Fabrício é presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa do Paraná e também integra a Comissão de Finanças e Tributação. E, acaba de apresentar um projeto de lei (nº 463/2019) que tem o objetivo de promover o desenvolvimento do esporte olímpico e paralímpico no Paraná, com o Programa de Governo Geração Olímpica (Talento Olímpico do Paraná), e cria um Fundo Estadual. O programa funcionará por meio de concessões de bolsas de incentivo a atletas e treinadores praticantes do esporte escolar e de alto rendimento em modalidades olímpicas e paralímpicas – individuais e coletivas.
“Além de tornar o estado referência no esporte olímpico e paralímpico, nossa proposta valoriza os nossos talentos e incentiva a prática do esporte entre crianças e adolescentes, ampliando o número de praticantes.”
Início
Ao citar sua trajetória, o deputado Douglas Fabrício gosta de destacar seu primeiro emprego, aos 14 anos, em Roncador, sua terra natal. Naquela ocasião nem imaginava que um dia iria ingressar na política: “Fui trabalhar de zelador numa loja de tecidos. Meu pai arrumou esse emprego. Não era fácil. Nem pensava numa carreira política”, conta. Anos depois, entrou na antiga Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam), atual Unespar, onde cursou Administração de Empresas. Nesta época percorria 100 quilômetros todos os dias para estudar e conquistar o diploma universitário.
Trabalhou também na Caixa Econômica Federal (CEF) e no Banco do Brasil, foi professor de graduação e pós-graduação na Fecilcam e no Imep/Campo Mourão, funcionário da Coamo Agroindustrial Cooperativa e consultor no Sebrae/PR. Ele acredita que o convite para ingressar na política foi consequência de todas essas atividades desenvolvidas na região, que sempre o colocaram em contato com a população.
“Mas, nas duas primeiras eleições que disputei (foi candidato a deputado federal e prefeito de Campo Mourão, obtendo expressivas votações) não fui eleito”, lembra.
Temas defendidos
Direitos das mulheres, dos consumidores, agricultura, empreendedorismo e Santas Casas também fazem parte dos temas abordados pelo parlamentar em pronunciamentos e nos projetos apresentados na Alep. Reitera que é através do processo legislativo, movido por discussões e votações, que surgem importantes leis. É de sua autoria, por exemplo, a Lei estadual nº 15.627/2007, que dispõe que os prestadores de serviços continuados ficam obrigados a assegurar aos consumidores a faculdade de solicitar o cancelamento do serviço pelos mesmos meios com os quais foi solicitada a aquisição. Virou lei também a proposta que cassa a inscrição junto ao Cadastro de Contribuintes do ICMS, dos estabelecimentos que forem flagrados comercializando, adquirindo, distribuindo, transportando, estocando ou revendendo produtos oriundos de cargas ilícitas, furtadas ou roubadas (Lei estadual nº16.127/2009).
Paraná
Polícia reforça segurança no jogo do Atletiba neste sábado em Curitiba; vias ficarão fechadas antes do jogo
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) anunciou que intensificará as ações de policiamento ostensivo e preventivo para a partida entre Athletico e Coritiba, marcada para este sábado (25), no Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba, com início às 16h. A medida faz parte dos esforços para garantir a segurança dos torcedores e profissionais envolvidos no evento esportivo.
Segundo a PMPR, o foco principal das operações será a preservação de vidas e a manutenção da ordem pública, promovendo um ambiente seguro durante todo o evento. As vias próximas ao estádio serão fechadas três horas antes do início do jogo, como parte do esquema de segurança, com o objetivo de evitar tumultos e facilitar o fluxo de torcedores.
Ruas fechadas
Ponto 01- Rua Mauá x Dr. Zamenhof;
Ponto 02 – Rua Dr. Goulin x Rua Barão de Guaraúna;
Ponto 03 – Rua Amâncio Moro x Rua Ubaldino do Amaral;
Ponto 04 – Rua Ubaldino do Amaral x Rua Floriano Essenfelder.
Pontos sujeitos a mudanças conforme a necessidade.
-
Norte do Estado6 dias ago
Total de vítimas mortas em acidente entre dois carros no Paraná sobe para cinco; apenas criança de 6 anos sobreviveu
-
Curitiba4 dias ago
Adolescente quase é atropelado por biarticulado no momento em que pegava rabeira em Curitiba
-
Curitiba4 dias ago
Número de assaltos nos ônibus de Curitiba diminuiu 97%, diz Urbs
-
Curitiba3 dias ago
Michelle Bolsonaro vai receber o título de cidadã honorária de Curitiba
-
Noroeste3 dias ago
Águas cristalinas e biodiversidade do Rio Paraná encantam turistas no Noroeste
-
Curitiba3 dias ago
Em parceria com banco alemão, Curitiba vai comprar ônibus elétricos e construir eletroterminais
-
Curitiba3 dias ago
Caminhão tomba e interdita BR-376, na Grande Curitiba; maquinário quebra e atrasa liberação da pista
-
Política Paraná5 dias ago
Campo Magro declara estado de calamidade financeira