Connect with us


Esportes

Palmeiras empata com Cerro Porteño no Paraguai e perde a liderança no grupo

Publicado em

Em uma partida repleta de alternâncias, bolas na trave, substituições e chances claras de gol, Palmeiras e Cerro Porteño empataram em 1 a 1 na noite desta quarta‑feira (29.04), em Assunção, pela fase de grupos da competição continental. O Verdão abriu o placar ainda na primeira etapa com Jhon Arias, mas sofreu o empate no segundo tempo após um lance improvável que terminou em gol contra de Carlos Miguel.

O Palmeiras teve maior domínio da posse de bola ao longo do duelo — 61% no primeiro tempo e chegando a 67% na segunda etapa —, mas encontrou dificuldade no último terço do campo e sofreu com a pressão dos paraguaios nos minutos finais.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Palmeiras valorizando a posse e trocando passes desde a defesa, enquanto o Cerro Porteño tentava se fechar no próprio campo. O time brasileiro levou perigo principalmente com Allan Elias e Jhon Arias, que trocaram boas jogadas pelo lado esquerdo.

Aos 33 minutos, veio o gol alviverde: Allan Elias recebeu belo lançamento nas costas da marcação e cruzou rasteiro para Jhon Arias empurrar para o fundo das redes, abrindo o placar. O Palmeiras manteve o controle depois do gol e ainda criou boas chances com Murilo e Flaco López, parando sempre no goleiro Alexis Arias, um dos destaques da partida.

Leia mais:  Grêmio vira sobre o Palmeiras em confronto eletrizante

O Cerro Porteño assustou pouco na etapa inicial, limitando-se a chutes de média distância, todos defendidos sem sustos por Carlos Miguel.

Segundo tempo

Logo no início do segundo tempo o tom da partida mudou. Mais agressivo, o Cerro Porteño passou a incomodar a defesa palmeirense e explorar jogadas de velocidade. E aos 27 minutos, após finalização colocada de Juan Iturbe que acertou a trave, a bola voltou e bateu nas costas de Carlos Miguel antes de morrer no fundo do gol, empatando o confronto.

A partir daí, o duelo ganhou em intensidade. O Palmeiras buscou retomar o controle com as entradas de Maurício, Felipe Anderson, Lucas Evangelista e Khellven. Andreas Pereira, já nos acréscimos, quase desequilibrou o jogo ao cobrar falta na cabeça de Murilo, exigindo uma defesa espetacular de Alexis Arias.

Do outro lado, Carlos Miguel também apareceu bem em finalizações de Matías Pérez e Vegetti, segurando o ímpeto dos donos da casa.

O Cerro apertou nos minutos finais, inclusive com várias mudanças ofensivas, mas esbarrou na defesa palmeirense e na falta de precisão nas finalizações.

Leia mais:  Flamengo vence o Ceará e conquista o Brasileirão 2025
FICHA TÉCNICA
Cerro Porteño 1 x 1 Palmeiras
Competição Copa Libertadores (3ª rodada)
Local Estádio La Nueva Olla, Assunção (PAR)
Data 29 de abril de 2026
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos Iturbe (Cerro Porteño); Allan (Palmeiras)
Cartões Vermelhos Nenhum
Arbitragem Árbitro: Gustavo Tejera (URU); Assistentes: Martin Soppi (URU), Horacio Ferreiro (URU); VAR: Antonio Garcia (URU)
Gols Jhon Arias 32′ 1ºT (Palmeiras); Carlos Miguel (contra) 26′ 2ºT (Cerro Porteño)
Cerro Porteño Alexis Martin; Velázquez, Matías Pérez, Lucas Quintana, Chaparro; Fabricio Domínguez, Jorge Morel, Wilder Viera (Klimowicz); Jonatan Torres (Peralta), Rodrigo Gómez (Iturbe), Vegetti. Técnico: Ariel Holan
Palmeiras Carlos Miguel; Giay (Khellven), Gustavo Gómez, Murilo, Arthur (Jefté); Marlon Freitas, Andreas Pereira, Allan (Felipe Anderson), Jhon Arias (Lucas Evangelista); Flaco López, Ramón Sosa (Maurício). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

Comentários Facebook

Esportes

Corinthians segura empate com o Rosario Central mesmo com um jogador a menos na Libertadores

Published

on

O Corinthians empatou por 0 a 0 com o Rosario Central, na noite desta quinta-feira (13), no Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, na Argentina. O confronto foi válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

O Timão terminou o jogo em desvantagem numérica. Allan recebeu o segundo cartão amarelo aos 34 minutos do segundo tempo e foi expulso, obrigando a equipe comandada por Fernando Diniz a suportar a pressão argentina nos minutos finais.

Com o empate, a classificação será decidida em São Paulo. O Corinthians precisa vencer por qualquer placar na próxima quinta-feira (20), às 21h30, na Neo Química Arena, para avançar às quartas de final. Em caso de nova igualdade, a vaga será definida nos pênaltis. Já o Rosario Central se classifica com uma vitória simples.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pela disputa intensa no meio-campo. O Rosario Central criou a primeira oportunidade de perigo aos 11 minutos, quando Campaz recebeu pelo centro e finalizou forte. Hugo Souza se esticou e fez uma importante defesa.

A resposta corintiana veio aos 32 minutos. Kaio César arriscou de fora da área, e a bola passou perto da trave defendida por Ledesma.

Leia mais:  Grêmio vira sobre o Palmeiras em confronto eletrizante

Pouco depois, o árbitro foi chamado pelo VAR para analisar um possível pênalti de Gustavo Henrique em Cantizano. Após revisar o lance, a arbitragem decidiu não marcar a penalidade.

A melhor chance do Corinthians na etapa inicial aconteceu aos 42 minutos. Matheuzinho cobrou falta para a área, e Matheus Bidu cabeceou no travessão. No rebote, a bola voltou a tocar na trave antes de sair pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, o Rosario Central aumentou a pressão e passou a atuar mais próximo da área corintiana. Aos 25 minutos, Di María cruzou pela direita e encontrou Campaz, que cabeceou por cima do gol de Hugo Souza.

A situação do Corinthians se complicou aos 34 minutos, quando Allan cometeu falta no meio-campo e recebeu o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, os donos da casa se lançaram ao ataque.

Hugo Souza voltou a aparecer aos 38 minutos, ao defender uma forte finalização de Di María. Já nos acréscimos, Marco Ruben teve a última grande oportunidade do jogo. O atacante desarmou Matheus Bidu dentro da área, girou e bateu cruzado, mas mandou a bola para fora.

Leia mais:  Cuiabá enfrenta o Asa-Al pela estreia na Copa do Brasil 2022

Mesmo pressionado e atuando com dez jogadores, o Corinthians conseguiu manter o empate sem gols e levou a decisão para a Neo Química Arena.

FICHA TÉCNICA
Placar Rosario Central 0 x 0 Corinthians
Competição Copa Libertadores — oitavas de final (ida)
Local Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário (Argentina)
Data 13 de agosto de 2026, quinta-feira
Horário 21h30, de Brasília
Cartões amarelos Pizarro, Copetti e Coronel (Rosario Central); Breno Bidon, Matheuzinho e Allan (Corinthians)
Cartões vermelhos Allan (Corinthians)
Árbitro Andrés Matonte (Uruguai)
Assistentes Martín Soppi e Pablo Llarena (Uruguai)
VAR Christian Ferreyra (Uruguai)
Rosario Central Ledesma; Coronel (Verón), Ovando, Gastón Ávila e Sández (Rodríguez); Ibarra, Pizarro (Navarro), Cantizano (Badaloni), Di María e Campaz; Copetti (Marco Ruben). Técnico: Jorge Almirón.
Corinthians Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Allan, Breno Bidon (André Ramalho) e Rodrigo Garro (Carrillo); Kaio César (Lingard) e Pedro Raul. Técnico: Fernando Diniz.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262