Connect with us


Política Nacional

Veja coloca Sergio Moro na capa e revela irregularidades praticadas pelo juiz

Publicado em

Redação Bem Paraná

A revista Veja publicou nessa sexta-feira (dia 5) reportagem revelando novas conversas de Sergio Moro com integrantes da Operação Lava Jato. Com o título “Novos diálogos revelam que Moro orientava ilegalmente ações da Lava Jato”, o texto mostra irregularidades praticadas pelo juiz, que agora é Ministro da Justiça do Governo Bolsonaro.

Clique aqui para ver a reportagem da Veja.

A nova edição impressa da Veja tem Sergio Moro na capa, com o título “Justiça com as Próprias Mãos”.

O texto da Veja afirma que “as revelações enfraqueceram a imagem de correção absoluta do atual ministro de Jair Bolsonaro e podem até anular sentenças”.

“No material que o Intercept diz ter recebido de uma fonte anônima, há quase 1 milhão de mensagens, totalizando um arquivo com mais de 30 000 páginas. Só uma pequena parte havia sido divulgada até agora — e ela foi suficiente para causar uma enorme polêmica. Em parceria com o site, VEJA realizou o mais completo mergulho já feito nesse conteúdo. Foram analisadas pela reportagem 649 551 mensagens. Palavra por palavra, as comunicações examinadas pela equipe são verdadeiras e a apuração mostra que o caso é ainda mais grave”, alerta a Veja.

Leia mais:  CE e CDH farão audiência pública sobre direitos humanos e cultura de paz

“Moro cometeu, sim, irregularidades. Fora dos autos (e dentro do Telegram), o atual ministro pediu à acusação que incluísse provas nos processos que chegariam depois às suas mãos, mandou acelerar ou retardar operações e fez pressão para que determinadas delações não andassem. Além disso, revelam os diálogos, comportou-se como chefe do Ministério Público Federal, posição incompatível com a neutralidade exigida de um magistrado. Na privacidade dos chats, Moro revisou peças dos procuradores e até dava bronca neles”, explica a revista.

A Veja explicou também sua mudança de postura em relação a Sergio Moro. No passado, a publicação tratou o juiz como uma espécie herói no combate à corrupção. “VEJA sempre foi — e continua — a favor da Lava-Jato”, diz. “Poucos veículos de mídia celebraram tanto o trabalho do ex-juiz na luta contra a corrupção”, afirma. “Como veículo de mídia responsável não podemos apoiar posturas como essa. Um dia, o justiceiro bate à porta e, sem direito a uma defesa justa, a pessoa é sumariamente condenada”, explica.

Leia mais:  Girão vê indício de envolvimento de Lulinha na fraude do INSS e silêncio da 'grande mídia'

Clique aqui para ler a Carta ao Leitor da Veja, explicando a postura em relação ao caso.

O site Intercept também noticiou a atitude da Veja.

Comentários Facebook

Política Nacional

Por insuficiência de votos, Câmara mantém mandato da deputada Carla Zambelli

Published

on

A Câmara dos Deputados rejeitou, por insuficiência de votos, a perda de mandato da deputada Carla Zambelli (PL-SP). Houve 227 votos a favor da perda do mandato e 110 contra, com 10 abstenções.

Para aprovar a perda de mandato, seriam necessários 257 votos. Com isso, a representação da Mesa Diretora contra a deputada será arquivada.

Carla Zambelli foi condenada em definitivo pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a dez anos de reclusão por participar de invasão de sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ela está presa na Itália depois de fugir do Brasil em decorrência do trânsito em julgado do processo no STF. O Supremo aguarda a extradição.

Mais informações em instantes

Assista ao vivo

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

Fonte: Câmara dos Deputados

Comentários Facebook
Leia mais:  Deputados da base governista elogiam condenação de Bolsonaro; oposição pede votação da anistia
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262