Connect with us


Política Nacional

Veja coloca Sergio Moro na capa e revela irregularidades praticadas pelo juiz

Publicado em

Redação Bem Paraná

A revista Veja publicou nessa sexta-feira (dia 5) reportagem revelando novas conversas de Sergio Moro com integrantes da Operação Lava Jato. Com o título “Novos diálogos revelam que Moro orientava ilegalmente ações da Lava Jato”, o texto mostra irregularidades praticadas pelo juiz, que agora é Ministro da Justiça do Governo Bolsonaro.

Clique aqui para ver a reportagem da Veja.

A nova edição impressa da Veja tem Sergio Moro na capa, com o título “Justiça com as Próprias Mãos”.

O texto da Veja afirma que “as revelações enfraqueceram a imagem de correção absoluta do atual ministro de Jair Bolsonaro e podem até anular sentenças”.

“No material que o Intercept diz ter recebido de uma fonte anônima, há quase 1 milhão de mensagens, totalizando um arquivo com mais de 30 000 páginas. Só uma pequena parte havia sido divulgada até agora — e ela foi suficiente para causar uma enorme polêmica. Em parceria com o site, VEJA realizou o mais completo mergulho já feito nesse conteúdo. Foram analisadas pela reportagem 649 551 mensagens. Palavra por palavra, as comunicações examinadas pela equipe são verdadeiras e a apuração mostra que o caso é ainda mais grave”, alerta a Veja.

Leia mais:  Bolsonaro vai à embaixada dos EUA para celebrar dia da independência norte-americana

“Moro cometeu, sim, irregularidades. Fora dos autos (e dentro do Telegram), o atual ministro pediu à acusação que incluísse provas nos processos que chegariam depois às suas mãos, mandou acelerar ou retardar operações e fez pressão para que determinadas delações não andassem. Além disso, revelam os diálogos, comportou-se como chefe do Ministério Público Federal, posição incompatível com a neutralidade exigida de um magistrado. Na privacidade dos chats, Moro revisou peças dos procuradores e até dava bronca neles”, explica a revista.

A Veja explicou também sua mudança de postura em relação a Sergio Moro. No passado, a publicação tratou o juiz como uma espécie herói no combate à corrupção. “VEJA sempre foi — e continua — a favor da Lava-Jato”, diz. “Poucos veículos de mídia celebraram tanto o trabalho do ex-juiz na luta contra a corrupção”, afirma. “Como veículo de mídia responsável não podemos apoiar posturas como essa. Um dia, o justiceiro bate à porta e, sem direito a uma defesa justa, a pessoa é sumariamente condenada”, explica.

Leia mais:  'Não estamos ainda falando em nada de privatização', diz novo presidente dos Correios

Clique aqui para ler a Carta ao Leitor da Veja, explicando a postura em relação ao caso.

O site Intercept também noticiou a atitude da Veja.

Comentários Facebook

Paraná

Gleisi Hoffmann defende gabinete “informal” de Janja

Published

on

Janja e Gleisi Hoffmann (Arte: Jornal da Cidade)

A deputada federal paranaense entrou na esfera da imoralidade ao defender os gastos públicos do governo federal com servidores que trabalham em um gabinete “informal” da paranaense de União da Vitória, Janja Lula da Silva, mulher do presidente de esquerda, Luiz Inácio Lula da Silva, para Gleisi Hoffmann, a primeira dama trabalha em “causas muito objetivas, como a defesa dos direitos das mulheres contra a violência, o incentivo e difusão nacional e internacional da cultura, a causa dos direitos animais, entre tantas outras” e precisa de auxiliares.

A oposição diz que não há previsão na lei brasileira para a 1ª dama ter servidores disponíveis para um gabinete “informal”.

Comentários Facebook
Leia mais:  Agenda de Bolsonaro prevê presença na Marcha para Jesus
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262