Polícial
Tríplice fronteira recebe operação Ágata do BPFron e do Exército Brasileiro
Por Marcia Santos
Jornalista PMPR
Buscando a segurança da sociedade, foi deflagrada, na manhã do último domingo (24/03), a Operação Ágata, que conta com a participação do Batalhão de Fronteira (BPFron) desde terça-feira (26/03), que atua avidamente no combate aos delitos na fronteira das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. As forças armadas atuam em conjunto com os policiais militares.
Outros órgãos estaduais e municipais estão trabalhando em conjunto nessa operação, Além do BPFron, estão atuando a Polícia Civil; a Receita Federal; o Ibama, a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN); a Aeronáutica; a Marinha; Polícia Rodoviária Federal (PRF), para a fiscalização e combate aos problemas típicos da fronteira, relacionados a crimes de tráfico de drogas, armas, munições, receptação de veículos e demais irregularidades.
Para auxiliar no trabalho, foi mobilizada a carreta do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), responsável pela atuação do batalhão em terra. O Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA) destacou um helicóptero (Falcão 01) para apoiar o trabalho.
O Batalhão de Fronteira já registrou apreensões de produtos contrabandeados e descaminhados, caixas de cigarro do Paraguai e um veículo carregado de essências de narguilé, em ações separadas. As atividades da operação não têm prazo para acabar.
A população pode ter uma participação ativa ao denunciar os crimes que puder, pelo telefone 181, pelo site na internet do BPFron, ou pelo whatsapp 41 9 9106-6815. A ligação é gratuita e não necessita de identificação.
Fonte: Polícia Militar PR
Polícial
PMPR cumpre mandado de prisão por furto qualificado em Renascença
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu um homem de 34 anos na manhã desta terça-feira (28), em Renascença, no Sudoeste do Estado, em cumprimento a mandado de prisão por furto qualificado.
A ação ocorreu após a equipe policial tomar conhecimento da existência da ordem judicial em aberto e iniciar diligências para localizar o indivíduo na área central do município.
O mandado de prisão, de natureza definitiva, foi expedido pela Comarca de Marmeleiro. Após a abordagem, o homem foi cientificado da ordem judicial e teve seus direitos constitucionais assegurados.
Posteriormente, ele foi encaminhado à cadeiapública de Francisco Beltrão onde permaneceu à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Militar PR
-
Economia7 dias agoMDIC destaca NIB, descarbonização e minerais críticos na Hannover Messe
-
Esportes6 dias agoCorinthians vence o Barra e abre vantagem na Copa do Brasil
-
Política Nacional6 dias agoComissão aprova proposta para estimular uso de jogos eletrônicos na educação básica
-
Entretenimento7 dias agoGeorgina Rodríguez exibe mansão de R$ 45 milhões em festa intimista da filha: ‘Bella’
-
Esportes6 dias agoSão Paulo vence o Juventude no Morumbis, mas sai sob vaias e clima de pressão
-
Esportes4 dias agoPalmeiras goleia o Jacuipense e encaminha vaga às oitavas da Copa do Brasil
-
Economia6 dias agoCorrente de comércio brasileiro chega a US$ 12 bi na 3° semana de abril
-
Paraná7 dias agoPorto de Paranaguá concentra 70% das exportações brasileiras de óleo de soja no 1º trimestre
