conecte-se conosco

Esportes

Tricampeão Mineiro.

Publicado


Tricampeão!!! O Atlético venceu o Cruzeiro por 3 a 1, hoje, dia 02, no Mineirão, e conquistou o tricampeonato consecutivo e seu 47° título do Campeonato Mineiro. Foram 12 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Esta é a segunda taça conquistada pelo alvinegro em 2022, que também já venceu a Supercopa, sobre o Flamengo.
O time comandado pelo técnico Antonio Mohamed encerrou a competição com o melhor ataque, com 31 gols marcados e a melhor defesa, com apenas seis sofridos.
A partida começou com as duas equipes buscando o ataque. Logo aos 3 minutos, Cabral saiu errado, Hulk recebeu no meio e bateu forte para Rafael espalmar. Na sobra, Keno tentou mandar para as redes, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.
Na marca dos 8 minutos, em cobrança de escanteio, Edu cabeceou rente a trave de Everson.
Aos 23 minutos, após bate e rebate na área cruzeirense, Arana pegou de primeira, mas a bola desviou na zaga antes de sair pela linha de fundo.
Em grande jogada pela esquerda, Keno venceu a disputa com Rômulo e tocou para Hulk. O camisa 7 chutou forte em cima do arqueiro adversário.
Gooool do Galo! Aos 30 minutos, o Galo abriu o placar. Hulk recebeu na intermediária, girou sobre o marcador e bateu rasteiro, no canto direito para vencer Rafael Cabral. Atlético 1 a 0.
Aos 44 minutos, Canesin avançou pela direita e rolou para Pedro Castro, que concluiu de letra para grande defesa de Everson.
Veja o álbum do jogo:
ATLÉTICO x CRUZEIRO   02.04.2022 CAMPEONATO MINEIRO
Fotos: Pedro Souza/Atlético
As equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações. Aos 8 minutos, após bola alçada na área, Edu cabeceou por cima do gol.
Aos 17 minutos, Waguininho soltou a bomba da intermediária e o goleiro Everson conseguiu espalmar.
Goool do Galo! Em contra-ataque rápido, aos 19 minutos, Hulk encontrou Nacho livre na esquerda. O argentino cortou Rômulo e mandou chute indefensável para ampliar o marcador.
O Atlético se postou de forma inteligente para reduzir os espaços do adversário. O Cruzeiro insistiu em levantar bolas na áreas, todas sem sucesso.
Aos 33 minutos, o Galo recuperou a bola no meio e Hulk avançou pela faixa central. O atacante entrou na área e driblou o goleiro Cabral, que acabou cometendo o pênalti.
O camisa 7 foi para a cobrança e mandou rasteiro no canto esquerdo para estufar as redes. Galo 3 a 0!
Já no fim da partida, o adversário descontou com gol de cabeça de Edu, após cobrança de escanteio.
O tricampeão mineiro volta a campo na quarta-feira, dia 6, contra o Tolima-COL, às 16h30, pela 1ª rodada da Taça Libertadores da América 2022.
Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver, Arana, Allan (Alonso), Jair (Otávio), Zaracho, Nacho (Sasha), Keno (Ademir) e Hulk.
Téc: Antonio Mohamed
Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Brock, R. Santos, Willian (João Paulo), Pedro Castro (Waguininho), Fernando Canesin (Adriano), Vitor Leque (Miticov), Vitor Roque (Daniel de Melo) e Edu.
Técnico: Paulo Pezzolano
Cartões amarelos: Réver, Nacho, Hulk, Allan (Atlético); Edu, Willian, Rafael Cabral (Cruzeiro)
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 X 1 CRUZEIRO
Competição: Campeonato Mineiro
Fase: Final
Data: 02/04/2022
Horário: 16h30
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público: 53.572
Gols: Hulk 30′ (1° tempo); Nacho 19′, Hulk 33′ (2° tempo) – Atlético / Edu 44′ (2° tempo) – Cruzeiro
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Árbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo
Árbitro Assistente 2: Celso Luiz da Silva
Quarto Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Quinto Árbitro: Felipe Alan Costa de Oliveira
Inspetor: Juliano Lopes Lobato
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Quality Manager VAR: Carlos Henrique Tosta
Avar 1: Marcus Vinícius Gomes
Observador de VAR: Márcio Eustáquio Santiago
fonte> https://atletico.com.br/noticias/tricampeao

  Jogando fora de casa, o Galo goleia em Uberlândia por 4×0.

Leia mais:  Athletico vence os reservas do Internacional com gol de 'talismã' no fim do jogo

Comentários Facebook

Esportes

Timão conclui preparação para mais um clássico diante do Santos

Publicado

Na tarde desta sexta-feira (24), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians fechou a preparação para mais o segundo Clássico Alvinegro desta semana. Amanhã (25), às 19h, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Santos em jogo da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas realizaram o aquecimento no gramado e, em seguida, participaram de uma atividade de posse de bola em campo reduzido sob o comando do técnico Vítor Pereira. Houve um treinamento para a linha defensiva e também de bolas paradas de olho no adversário deste sábado (25).

Após os treinamentos, a delegação iniciou a concentração no Hotel Gildásio Miranda, onde permanecerá até a hora do jogo.

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/futebol-masculino-timao-conclui-preparacao-para-mais-um-classico-diante-do-santos

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Coritiba vai pra cima do São Bento no Couto Pereira
Continue lendo

Mais Lidas da Semana