conecte-se conosco

Norte do Estado

TRF4 determina demolição de condomínio construído irregularmente no Parque Nacional de Ilha Grande

Publicado

G1 PR

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) determinou que um condomínio construído irregularmente na Ilha Baunilha, dentro do Parque Nacional de Ilha Grande, no noroeste do Paraná, seja demolido.

Além da demolição da edificação, a procuradoria exigiu que os réus elaborassem um projeto de recuperação da área degradada. A decisão é de 4 de junho.

A decisão afirmou que o condomínio “é uma grande e nova construção sem qualquer finalidade de servir à população ribeirinha”.

“Trata-se, então, de área adquirida para fins diversos (pesca esportiva e veraneio), que não guarda proteção legal em detrimento da preservação ambiental”, afirmou a desembargadora federal Vânia Hack de Almeida na decisão.

Confirmação da decisão em 1º grau

O Ministério Público Federal (MPF) entrou com a ação contra os responsáveis pelo empreendimento após o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) identificar os imóveis construídos clandestinamente.

A 2ª Vara Federal de Umuarama, no noroeste do estado, julgou a favor da demolição do condomínio e reparação ambiental.

Os réus recorreram, alegando que o imóvel poderia ser considerado histórico e serviria de moradia para pescadores locais.

Leia mais:  Maringaense que recebeu medula de doador da Turquia tem alta e agradece apoio

Porém, o tribunal manteve a decisão, considerando que as alegações não eram pertinentes.

Comentários Facebook

Norte do Estado

Arapongas:Motociclista perde a vida após acidente na PR-444

Publicado

Um motociclista de 47 anos morreu após um acidente na tarde deste sábado (4) na PR-444 em Arapongas. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu e da Viapar foram chamados por volta das 16h15, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

Conforme testemunhas, a princípio, o motociclista que seria morador de Arapongas estava no Km1 quando teria desviado de um carro, porém atingiu um tambor que estava na rodovia, uma placa de sinalização, depois

caiu na canaleta, batendo a cabeça.

O local do acidente está em obras, tem uma faixa interditada, o tráfego segue em pista simples e foi instalado algumas lombadas pra controlar a velocidade.

As causas do acidente serão apuradas. O nome da vítima ainda não foi revelado.

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura de Maringá entra na Justiça para não perder 'pedaço' de praça
Continue lendo

Mais Lidas da Semana