conecte-se conosco

Norte do Estado

Trem descarrila após bater contra caminhão em Jandaia do Sul

Publicado

Por RPC Maringá - G1 PR

Um trem descarrilou após bater em um caminhão bitrem em Jandaia do Sul, no norte do Paraná, na noite de segunda-feira (1°). Imagens de uma câmera de segurança da prefeitura registrou o acidente.

A batida acontece quando o caminhão, que estava carregado com cana-de-açúcar, atravessa a linha férrea. A locomotiva atinge a parte de trás do caminhão e depois sai do trilho.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida ocorreu por volta das 23h. Ninguém se feriu.

A polícia informou que o motorista que não respeita a linha férrea, a linha tem a preferência, recebe multa gravíssima no valor de R$ 295.

A PRF disse ainda que, até 20 de maio, 12 pessoas ficaram feridas após acidentes envolvendo trens nesse cruzamento em Jandaia do Sul.

A Prefeitura de Jandaia do Sul informou que o local está sinalizado e o asfalto foi pintado recentemente.

Por meio de nota, a concessionária Rumo, responsável pelo trem, informou que realizou todos os reparos após o acidente e restabeleceu a circulação no local. A empresa esclareceu que segue todas as normas de segurança ferroviária e que os trens circulam dentro da velocidade estabelecida no trecho.

Leia mais:  Médico é flagrado realizando consultas particulares durante horário de trabalho como servidor público municipal

Comentários Facebook

Norte do Estado

Arapongas:Motociclista perde a vida após acidente na PR-444

Publicado

Um motociclista de 47 anos morreu após um acidente na tarde deste sábado (4) na PR-444 em Arapongas. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu e da Viapar foram chamados por volta das 16h15, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

Conforme testemunhas, a princípio, o motociclista que seria morador de Arapongas estava no Km1 quando teria desviado de um carro, porém atingiu um tambor que estava na rodovia, uma placa de sinalização, depois

caiu na canaleta, batendo a cabeça.

O local do acidente está em obras, tem uma faixa interditada, o tráfego segue em pista simples e foi instalado algumas lombadas pra controlar a velocidade.

As causas do acidente serão apuradas. O nome da vítima ainda não foi revelado.

Comentários Facebook
Leia mais:  Médico é flagrado realizando consultas particulares durante horário de trabalho como servidor público municipal
Continue lendo

Mais Lidas da Semana