Norte do Estado
Operação prende 14 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no norte do Paraná

Uma operação da Polícia Civil prendeu 14 pessoas em Cambira, Apucarana, Jandaia do Sul e Mandaguari, todas na região norte do Paraná, na manhã desta quarta-feira (19). De acordo com as investigações, o grupo tem envolvimento com o tráfico de drogas.
As investigações contra os suspeitos começaram depois de um homicídio em Cambira, em fevereiro deste ano. O delegado Gustavo Dante, responsável pela apuração, diz que ficou comprovado que a morte tinha relação com o tráfico de drogas.
“A quadrilha vendia drogas em Cambira e na região, comprovamos a participação de cada um deles em três meses de investigações”, disse o delegado.
A ação foi deflagrada no início da manhã e contou com a participação de 60 policiais e de um helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil do Estado do Paraná (Goa). Dos 14 mandados de prisão, oito foram cumpridos em Cambira. Por este motivo, a operação recebeu o nome de “Cambira Segura”.
Além das prisões, a Polícia Civil também apreendeu drogas e uma arma na casa dos suspeitos.
Os presos foram encaminhados à Delegacia de Apucarana e devem ser indiciados pelo crime de associação para o tráfico de drogas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/u/A/QsmYseQbKUNULXuqmh9A/prisoes-apucarana-2.jpg)
Polícia apreendeu uma arma durante a operação na região de Apucarana — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Norte do Estado
Total de vítimas mortas em acidente entre dois carros no Paraná sobe para cinco; apenas criança de 6 anos sobreviveu

Automóveis bateram de frente na manhã de sexta-feira (17), em trecho de pista simples e sem acostamento da PR-445. Veículos ficaram totalmente destruídos.
O total de mortos no acidente entre dois carros que aconteceu na manhã de sexta-feira (17) na PR-445 em Bela Vista do Paraíso, no norte do Paraná, subiu para cinco.
Três pessoas morreram na hora e duas chegaram a ser socorridas com vida, mas não resistiram aos ferimentos. Uma delas faleceu durante o dia e a outra durante a noite.
A única sobrevivente do acidente foi uma criança, de seis anos, que na noite de sexta-feira (17) permanecia internada, estável.
De acordo com a Polícia Civil, um dos veículos envolvidos foi um sedan que transportava uma família de Goiás. Nele, estavam cinco ocupantes; três adultos e um adolescente, que morreram, e a criança sobrevivente.
No outro veículo, que tombou, estava apenas o motorista. Ele era morador de Campo Largo, cidade da região metropolitana de Curitiba, e morreu no local.
De acordo com informações apuradas pela RPC, as vítimas são:
- Laisa Fabrini Mendonça Machado, 36 anos (passageira do carro de Goiás);
- Everaldo Luís Miranda, 57 anos (motorista do carro de Goiás e marido de Laisa);
- Sirley Mendonça Cabral, 60 anos (passageira do carro de Goiás e mãe de Laisa);
- Victor Hugo Mendonça Souza, 16 anos (passageiro do carro de Goiás e primo de Laisa);
- Gerson José de Almeida, 42 anos (motorista do carro de Campo Largo).
Ainda segundo a apuração da RPC, a criança que sobreviveu é filha de Laisa e Everaldo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/0/N/chY9pfQAWriMvgSIHAxA/acidente-445-8.jpeg)
Estrutura de um dos carros ficou retorcida. — Foto: Kathulin Tanan/RPC
Segundo informações apuradas pela RPC, chovia no momento do acidente. O trecho em que os automóveis estavam é de pista simples e não possui acostamento.
Com o impacto da batida, os carros ficaram totalmente destruídos. Um deles foi arremessado para fora da pista e o outro tombou.
As causas do acidente estão sendo investigadas.