conecte-se conosco

Região Oeste

Traficante tenta atropelar policial, que apreende Passat cheio de truques

Publicado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 711 quilos de maconha na madrugada desta terça-feira (2) em Santa Terezinha de Itaipu, na região oeste do Paraná. A droga era transportada em um automóvel Volkswagen Passat com placas clonadas. O carro estava equipado com alguns ‘truques’ para fugir dos policiais.

Por volta de 1h45 da madrugada, uma equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista do carro, que transitava pela BR-277. O motorista ignorou a ordem e acelerou em direção a um dos agentes da PRF, que conseguiu evitar o atropelamento. A equipe policial fez uso da cama de faquir (dispositivo dilacerador de pneus).

Mesmo com três dos quatro pneus avariados, o traficante conseguiu rodar por cerca de cinco quilômetros, até abandonar o carro em uma estrada rural e se refugiar em uma área de mata. Ele ainda não foi localizado.

Acondicionada em 733 tabletes, a maconha estava sobre os bancos e dentro do porta-malas. Com placas clonadas, o carro havia sido roubado no último mês de abril, em Passo Fundo (RS).

Leia mais:  Carreta tomba e deixa caminhoneiro ferido na BR-277, em Matelândia

Além da maconha, os agentes da PRF encontraram dentro do veículo três potes de vidro com miguelitos (pequenos pedaços de ferro entrelaçado, utilizados por quadrilhas para dificultar o acompanhamento de viaturas policiais).

O carro era dotado ainda de um mecanismo manual que libera fumaça preta do escapamento, cujo objetivo é afetar a visibilidade dos policiais e facilitar uma eventual fuga.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Santa Terezinha de Itaipu.

Comentários Facebook

Região Oeste

Prefeitura e Câmara debatem início das atividades do programa Foz Conhecendo Foz

Publicado

O Executivo e o Legislativo municipal debateram a efetivação do programa Foz Conhecendo Foz, uma ação estratégica que visa fortalecer o turismo, gerar renda e emprego para centenas de trabalhadores afetados pela pandemia da Covid-19.

A reunião foi realizada na tarde de quarta-feira, 6 de janeiro, com a presença do vice-prefeito, Delegado Francisco Sampaio e da vereadora Anice Gazzaoui, presidente da Comissão de Turismo da Câmara e idealizadora do programa.

Também participaram da reunião o Secretário de Turismo, Paulo Angeli; a diretora de gabinete, Elaine Anderli; o presidente da LIGUIA (Liga Independente dos Guias de Turismo de Foz do Iguaçu), Carlos Alberto; o presidente da COOTRAFOZ, Vitalino Capeletto; e o presidente do SINPROVET (Sindicato dos Motoristas de Vans Escolares) Eudes Maurício Guiotto.

“Definimos alguns encaminhamentos de como será a parte operacional. O Programa terá início no dia 16 de janeiro às 09h da manhã com o primeiro start. Houve o cadastramento e com essas definições o programa entrará em operação”, explicou a vereadora.

“Essa iniciativa da Câmara, acatada pelo prefeito Chico Brasileiro, vai ajudar estes profissionais que tanto sofreram com a pandemia. Nosso objetivo é auxiliar essas pessoas, gerando emprego e renda e contribuindo com a retomada do turismo”, afirmou o vice-prefeito, Francisco Sampaio.

Leia mais:  Câmara de Foz do Iguaçu aprova projeto que multa quem jogar lixo na rua

Inscrições

As inscrições para os profissionais seguem abertas e podem ser feitas na sede da Prefeitura, na Praça Getúlio Vargas, nº 280, Centro, no horário das 8h30 às 14h. Até o momento 116 profissionais do transporte escolar e 167 guias de turismo estão cadastrados.

O programa tem o objetivo de proporcionar, exclusivamente aos moradores de Foz do Iguaçu, visita aos atrativos turísticos. A ideia é contemplar quase mil profissionais do turismo e do transporte escolar que farão os passeios com a população local. A ação conta com auxílio da Secretaria Municipal de Turismo, responsável pela implantação do programa.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana