conecte-se conosco

Esportes

Torcida do Paraná Clube vem deixando a desejar em 2019

Publicado

Tribuna Paraná Por Juliana Fontes

Ainda desconfiado pelos péssimos resultados de 2018, o torcedor do Paraná Clube ainda não compareceu em grande número na Vila Capanema nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O melhor público do Tricolor na competição – e no ano – foi no confronto diante do Operário, no último compromisso do time antes da parada para a Copa América, quando 6.258 pessoas viram o time vencer o Fantasma por 1×0 e ficar mais próximo do G4.

Apesar de o Paraná ainda não ter perdido em casa na Segundona, e o Durival Britto e Silva ter uma capacidade liberada para 17.140 pessoas, faz mais de um ano que o estádio não recebe um público que chegue próximo ao limite máximo. No ano passado, na volta à Série A depois de dez anos, a Vila recebeu 16.772 pessoas na derrota por 4×0 para o Corinthians, no dia 22 de abril. Depois disso, rodada a rodada, os paranistas foram se afastando de casa diante de resultados ruins e sem perspectiva de reação.

Leia mais:  Grêmio abre semana de treinos com foco na Sul-Americana

Neste ano, a média de público do Tricolor é de apenas 3.258 pessoas por partida, em um total de dez confrontos em casa, o que dá uma ocupação de apenas 19% do estádio. Na segunda divisão, a média é um pouco maior, subindo para 4.472 torcedores por jogo. Os números são tímidos, mas refletem a fase da equipe e podem subir caso o Paraná continue com a boa sequência que vem tendo.

Contra o Operário, por exemplo, o time vinha de uma vitória no clássico diante do Coritiba por 3×2 e o triunfo fez com que o Paraná chegasse à sétima colocação, com 13 pontos, apenas dois a menos que o quarto colocado. Após a retomada da competição, e caso continue em uma crescente, a Vila Capanema pode em breve repetir os bons públicos conquistados em 2017, na campanha do acesso.

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta após vitória no Derby

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta segunda-feira (27), o Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava, após a vitória diante do Palmeiras – no último sábado (25), na Neo Química Arena –, e iniciou a preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro: no sábado (02/10), às 19h, o Timão visita o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 23ª rodada da competição.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no Derby foram ao gramado, mas fizeram apenas um trabalho regenerativo. Os demais foram ao Campo 1 e realizaram o aquecimento.

Em seguida, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade de rondo no Campo 2. Por fim, o treinador corinthiano comandou um trabalho de posse de bola em espaço reduzido.

Alguns jogadores permaneceram no campo para atividades complementares orientadas pelos auxiliares Alex Meschini e Doriva.

Amanhã (28), novamente no período da tarde, o elenco faz o segundo treino preparatório para o duelo diante do Red Bull Bragantino.

Tags: Futebol, Notícias

  Na estreia do Campeonato Paulista, Corinthians empata com Bragantino

Leia mais:  Santos encerra treino para clássico e Alison destaca que quer vaga na Libertadores

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana