conecte-se conosco

Esportes

Torcida do Paraná Clube vem deixando a desejar em 2019

Publicado

Tribuna Paraná Por Juliana Fontes

Ainda desconfiado pelos péssimos resultados de 2018, o torcedor do Paraná Clube ainda não compareceu em grande número na Vila Capanema nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O melhor público do Tricolor na competição – e no ano – foi no confronto diante do Operário, no último compromisso do time antes da parada para a Copa América, quando 6.258 pessoas viram o time vencer o Fantasma por 1×0 e ficar mais próximo do G4.

Apesar de o Paraná ainda não ter perdido em casa na Segundona, e o Durival Britto e Silva ter uma capacidade liberada para 17.140 pessoas, faz mais de um ano que o estádio não recebe um público que chegue próximo ao limite máximo. No ano passado, na volta à Série A depois de dez anos, a Vila recebeu 16.772 pessoas na derrota por 4×0 para o Corinthians, no dia 22 de abril. Depois disso, rodada a rodada, os paranistas foram se afastando de casa diante de resultados ruins e sem perspectiva de reação.

Leia mais:  Flamengo encerra a preparação para o clássico contra o Botafogo, pelo Cariocão

Neste ano, a média de público do Tricolor é de apenas 3.258 pessoas por partida, em um total de dez confrontos em casa, o que dá uma ocupação de apenas 19% do estádio. Na segunda divisão, a média é um pouco maior, subindo para 4.472 torcedores por jogo. Os números são tímidos, mas refletem a fase da equipe e podem subir caso o Paraná continue com a boa sequência que vem tendo.

Contra o Operário, por exemplo, o time vinha de uma vitória no clássico diante do Coritiba por 3×2 e o triunfo fez com que o Paraná chegasse à sétima colocação, com 13 pontos, apenas dois a menos que o quarto colocado. Após a retomada da competição, e caso continue em uma crescente, a Vila Capanema pode em breve repetir os bons públicos conquistados em 2017, na campanha do acesso.

Comentários Facebook

Esportes

Corinthians segue preparação para o Majestoso

Publicado

Na manhã desta sexta-feira (20), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência na preparação para o clássico diante do São Paulo. O Majestoso está marcado para o próximo domingo (22), às 16h, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

No Campo 3, os atletas iniciaram o dia com o aquecimento. Em seguida, o técnico Vítor Pereira separou o elenco em dois grupos: de um lado do campo, os jogadores fizeram uma atividade de movimentações para finalizações; enquanto, do outro, os demais realizaram um trabalho de pressão pós-perda.

Depois, todos foram ao Campo 4, onde o treinador promoveu um enfretamento em espaço reduzido com foco na posse de bola. Por fim, Pereira organizou um treinamento tático com a equipe.

Cinco atletas das categorias de base completaram as atividades do dia: os zagueiros Murillo (2002) e Robert Renan (2003); os meio-campistas Matheus Araújo (2002); e os atacantes Felipe (2004) e Giovane (2003).

O lateral-direito Fagner, que segue em tratamento de uma entorse no tornozelo direito, realizou um trabalho no gramado sob a supervisão do fisioterapeuta Lucas Freitas. Além dele, o lateral-direito João Pedro e o meio-campista Luan seguem em transição com a preparação física.

Leia mais:  Nos pênaltis, Cuiabá vence o figueirense e avança

Amanhã (21), no período da tarde, o Timão fará o último treinamento preparatório para encarar o São Paulo.

PARA SABER MAIS SOBRE O TREINO, BAIXE AGORA MESMO O APP UNIVERSO SCCP E CONFIRA O BOLETIM DO DIA, COM FLAVIO ORTEGA

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-corinthians-segue-preparacao-para-o-majestoso-20-05-2022

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana