conecte-se conosco

Esportes

Coritiba recupera dois e espera o retorno de mais dois lesionados

Publicado

O Coritiba contou no treino dessa quinta-feira (dia 27) com o retorno de dois jogadores. O ponta Rafinha e o meia Giovanni estão recuperados de lesões musculares e entraram na chamada “fase de transição” – último estágio antes da volta para os treinos “normais”.

Rafinha, 35 anos, não atua desde 8 de junho, na derrota para o Paraná, quando sofreu a lesão muscular. Giovanni, 25 anos, se machucou nesse mesmo clássico.

Agora, o técnico Umberto Louzer espera a recuperação de mais dois lesionados: o lateral-direito Diogo Mateus (contusão na coxa) e o lateral/meia Patrick Brey (entorse no joelho).

O Coritiba volta a jogar em 9 de julho, contra o Criciúma, pela Série B. A tendência é que Brey esteja recuperado até lá. Já Diogo Mateus vai precisar de um período maior de tratamento.

SUMIDOS
Outras novidades do treinamento foram o zagueiro Romércio, o ponta Iago Dias, o centroavante Wanderley e o lateral-direito Felipe Mattioni, recuperados de lesões.

Iago Dias, 26 anos, não joga desde 24 de fevereiro. Mattioni, 30 anos, atuou pela última vez em 10 de março. Wanderley, 30 anos, fez sua última partida em 7 de abril. Romércio, 22 anos, sofreu a lesão em 3 junho, contra o América-MG, e não jogou mais.

Leia mais:  atletas dão sequência na recuperação de olho no Internacional

O zagueiro Rafael Lima, 33 anos, segue participando dos treinos, normalmente. Ele ainda não atuou em 2019. Ficou no banco em quatro partidas, mas não entrou em campo.

PROVÁVEL TIME
Ainda é cedo para Umberto Louzer dar pistas sobre a escalação, mas um provável time para 9 de julho seria Wilson; Sávio (Mattioni), Walisson Maia (Romércio), Sabino (Rafael Lima) e Patrick Brey (William Matheus); João Vitor e Matheus Sales (Vitor Carvalho); Alano, Giovanni e Rafinha; Rodrigão.

PRÓXIMOS JOGOS
Do Coritiba, depois da pausa para a Copa América
Criciúma x Coritiba — 9 de julho (terça) 21h30
Coritiba x São Bento — 20 de julho (sábado) 11h
Coritiba x Vila Nova — 23 de julho (terça) 19h15
Operário-PR x Coritiba — 26 de julho (sexta) 19h15
Coritiba x Botafogo-SP — 29 de julho (segunda) 20h 
Sport x Coritiba — 1 de agosto (quinta) 21h30 
Coritiba x Figueirense — 10 de agosto (sábado) 16h30

 

Redação Bem Paraná/Silvio Rauth Filho Foto: Divulgação/Coritiba)

Comentários Facebook

Esportes

Direto de Porto Alegre: elenco treina antes de embarque à Argentina

Publicado

Na manhã deste domingo (15), no Estádio da PUCRS, em Porto Alegre-RS, o Corinthians iniciou a preparação para mais uma partida decisiva válida pela CONMEBOL LIBERTADORES. Na terça-feira (17), às 21h30, em La Bombonera, o Timão visita o Boca Juniors pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos ontem (14), no empate diante do Internacional, permaneceram no hotel onde o time está hospedado na capital gaúcha para um trabalho regenerativo.

Os demais foram à PUCRS, onde iniciaram os trabalhos com um aquecimento, seguido por um rondo. Depois, o técnico Vítor Pereira comandou um enfrentamento em campo reduzido. Por fim, houve uma dinâmica de finalizações em diferentes situações de jogo.

Os jogadores que não viajaram a Porto Alegre também trabalharam no CT Dr. Joaquim Grava, em São Paulo. Houve treino no campo e também tratamento com a fisioterapia para os atletas que estão em recuperação de lesões.

Leia mais:  Corinthians fica no empate sem gols na Colômbia, mas mantém a liderança do Grupo E da CONMEBOL Libertadores

Ainda hoje (15), no período da tarde, a delegação corinthiana embarca rumo à Argentina. Na tarde desta segunda (16), no CT do San Lorenzo, o elenco fará o último treino preparatório para o duelo diante do Boca Juniors.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-de-porto-alegre-elenco-treina-antes-de-embarque-a-argentina

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana