conecte-se conosco

Curitiba

Skatistas tomam as ruas de Curitiba no Go Skate Day

Publicado

Bem Paraná

Curitiba recebeu, neste domingo (23), mais uma edição do “Dia Mundial do Skate”. O evento, também conhecido como “Go Skate Day”, teve a Pista do Gaúcho, na Praça do Redentor, na Rua Trajano Reis, no São Francisco, o ponto de concentração de centenas de adeptos do esporte desde a manhã. No começo da tarde, eles sairam em passeata pelas ruas de Curitiba.

Curitiba já foi considerada a capital das quatro rodinhas e atualmente sedia a maior comemoração do país de diversos estilos de skate. O Dia Mundial é um evento reconhecido por skatistas e envolvidos com o esporte, que recentemente tornou-se olímpico, com estreia na Olimpíada de Tóquio, no ano que vem.

O Go Skare Day foi oficialmente criado no dia 21 de junho pela International Association of Skateboard Companies (IASC) para tornar o skate mais acessível, com a realização de vários eventos nas principais cidades do mundo.

Semana do Skate
Desde a semana passada a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Curitiba realiza a Semana do Skate, com obstáculos, como rampas, corrimãos e caixotes para os atletas executarem as manobras. A ação é realizada nas regionais. Na semana passada elas foram levadas para as regionais Matriz e Boqueirão.

Leia mais:  Mulher morre após incêndio atingir casa no bairro Fazendinha, em Curitiba

Nesta semana o evento volta a acontecer na Regionais Boa Vista e CIC, ambas no sábado, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas no Boa Vista, e das 9 às 12 horas na CIC. O objetivo das atividades é o incentivo para que eles pratiquem o esporte em locais seguros.

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Prefeitura intensifica fiscalização sobre terrenos baldios na região Norte

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana