Connect with us


Política Nacional

Seminário discute ações para reduzir mortes evitáveis por câncer de mama

Publicado em

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados promove, nesta quarta-feira (29), o seminário “Rumo a Zero Mortes Evitáveis por Câncer de Mama: Acesso, Desafios e o Papel dos Três Poderes e da Sociedade Civil”.

O evento será realizado às 15h30, no plenário 14, em parceria com a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, a Procuradoria da Mulher no Senado Federal e a Bancada Feminina no Senado.

O seminário atende a requerimento da deputada Célia Xakriabá (Psol-MG) e será dividido em dois painéis.

O primeiro discutirá barreiras enfrentadas por pacientes com câncer de mama. O foco será o rastreamento, diagnóstico precoce, tratamento e reabilitação, com ênfase nas desigualdades regionais e sociais.

O segundo painel tratará da atuação conjunta dos Três Poderes e da sociedade civil para ampliar o acesso, fortalecer políticas públicas e promover a equidade.

Da Redação – RL

Fonte: Câmara dos Deputados

Comentários Facebook
Leia mais:  Comissão aprova reforço à proteção de mulheres contra o assédio no transporte público

Política Nacional

Comissão debate impactos das mudanças climáticas no patrimônio cultural

Published

on

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados promove, na terça-feira (7), audiência pública para discutir os impactos das mudanças climáticas na conservação de patrimônios culturais. A reunião será realizada no plenário 10, às 10 horas.

O debate atende a pedido do deputado Tarcísio Motta (Psol-RJ). Ele afirma que eventos climáticos extremos, como enchentes e secas, afetam de forma mais intensa as populações vulneráveis e ameaçam sítios arqueológicos, conjuntos arquitetônicos e acervos museológicos, além de acelerar a perda de saberes tradicionais.

O parlamentar acrescenta que a audiência analisará a Carta Brasileira do Patrimônio Cultural e Mudanças Climáticas, documento que reconhece o patrimônio material e imaterial como elemento essencial para a construção de sociedades resilientes.

“Trata-se de um apelo para que o poder público assuma o compromisso de preservar a memória e a diversidade brasileira, garantindo que o patrimônio cultural atue como ‘farol’ na travessia dos desafios impostos pela crise climática”, afirma.

Da Redação – MO

Fonte: Câmara dos Deputados

Comentários Facebook
Leia mais:  Comissão aprova acesso gratuito à agua potável e a sanitários a entregadores de aplicativos
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262