Connect with us


Curitiba

Sem ferimentos, mas com os pés amarrados, homem é encontrado morto em Curitiba

Publicado em

Tribuna Paraná

Com os pés amarrados, um homem de 57 anos foi encontrado morto dentro de uma casa no bairro Pilarzinho, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (21). A vítima foi identificada como Renato Pianaro, e morava na Rua Gardênio Scorzato.  O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) e a polícia já investiga o caso.

De acordo com o delegado Tito Barrichelo, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, o corpo da vítima não tinha lesões aparentes e apesar de ter os pés amarrados, tinha as mãos livres. Segundo o testemunho de alguns vizinhos, uma festa foi realizada no local na noite anterior e era sabido que a vítima era usuário de drogas e álcool. Os convidados da tal festa serão procurados e convocados a contribuir para a elucidação do crime.

Comentários Facebook
Leia mais:  Centro, Água Verde e Novo Mundo são os bairros mais ‘barulhentos’ de Curitiba. Veja lista

Curitiba

Projeto de Lei pode usar radares para evitar roubos

Published

on

(Foto: Freepik)

Um projeto de lei apresentado recentemente na Câmara Municipal de Curitiba sugere que as câmeras de radares, controle de tráfego e videomonitoramento da cidade sejam conectadas aos sistemas de segurança pública. A proposta, de autoria do vereador Da Costa (União), visa utilizar essa tecnologia para identificar, em tempo real, placas de veículos furtados ou roubados, fortalecendo o combate a crimes desse tipo.

A iniciativa busca aproveitar a infraestrutura já existente, dispensando grandes investimentos em novos equipamentos. Segundo Da Costa, a ideia é criar uma rede integrada entre as forças de segurança, incluindo a Guarda Municipal, as polícias Civil e Militar e os órgãos de trânsito, para facilitar a troca de informações e agilizar respostas a ocorrências.

O sistema seria baseado na tecnologia de Leitura Automática de Placas (LPR), permitindo o monitoramento contínuo das vias e a identificação imediata de veículos com registros de furto ou roubo.

O projeto destaca que a principal meta é reduzir os índices de criminalidade relacionados a veículos e aumentar a eficiência na recuperação de bens roubados, promovendo mais segurança para a população de Curitiba.

Comentários Facebook
Leia mais:  Centro, Água Verde e Novo Mundo são os bairros mais ‘barulhentos’ de Curitiba. Veja lista
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262