Esportes
São Paulo vence o Vitória fora de casa pelo Brasileirão
Em uma noite repleta de emoções, neste domingo (05.050), no Estádio Barradão, em Salvador, o São Paulo enfrentou o Vitória em um jogo que teve um pouco de tudo: uma expulsão precoce, lances emocionantes e uma virada dramática.
A partida começou com um incidente que definiu o tom do confronto, quando Jonathan Calleri, atacante do São Paulo, sofreu uma cotovelada no maxilar por parte de Wagner Leonardo, jogador do Vitória. Após a revisão pelo VAR, Leonardo foi expulso, deixando o Vitória com dez jogadores logo no início.
Apesar da vantagem numérica, o São Paulo lutou para capitalizar. Aos 17 minutos, Igor Vinícius teve uma chance notável após um cruzamento de Nestor, mas a defesa bloqueou seu tiro. A pressão do São Paulo continuou, e aos 39 minutos, uma série de passes entre Nestor e Luciano resultou em um chute de Galoppo que foi defendido pelo goleiro. Igor Vinícius, pegando o rebote, acertou a trave, aumentando a ansiedade dos torcedores do Tricolor.
A persistência do São Paulo foi recompensada pouco antes do intervalo, aos 44 minutos, quando Igor Vinícius cruzou para Luciano, que de cabeça, conseguiu marcar, dando ao São Paulo a liderança. No entanto, o Vitória mostrou resiliência e, logo após o intervalo, empatou o jogo com um gol de Willian Oliveira em uma cobrança de escanteio aos 4 minutos.
O São Paulo não demorou a responder, e aos 7 minutos, Luciano marcou seu segundo gol da noite, após um cruzamento de Michel Araujo, colocando o São Paulo novamente à frente. Luciano quase conseguiu seu hat-trick aos 37 minutos, mas o goleiro do Vitória fez uma defesa crucial. No entanto, Ferraresi, aproveitando um rebote de um escanteio aos 38 minutos, marcou, selando a vitória do São Paulo por 3 a 1.
Com essa vitória, o São Paulo agora se volta para seu próximo desafio contra o Cobresal, na quarta-feira (8), no Estádio Zorros del Desierto, em Calama (CHI), pela CONMEBOL Libertadores. Este triunfo não apenas assegura pontos importantes para o São Paulo, mas também serve como um impulso moral significativo, mostrando a capacidade da equipe de superar adversidades e manter a qualidade de jogo sob pressão. Fans e analistas agora aguardam com expectativa o próximo jogo, esperando que o time mantenha o ímpeto demonstrado em Salvador.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 x 3 SÃO PAULO
Local: Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data: 05/05/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Quarto Árbitro: Marcio dos Santos Oliveira (AL)
Assessor: Ana Karina Marques Valentin (PE)
Árbitro de Vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR)
AVAR: Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Observador de VAR: Vidal Cordeiro Lopes (BA)
Gol: Willian Oliveira (4/2).
Cartões amarelos: Bruno Uvini (24/1), Lucas Esteves (14/2) e Dudu (41/2).
Cartão vermelho: Wagner Leonardo (6/1).
Vitória: Lucas Arcanjo; PK (Lucas Esteves 0/2), Zeca, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Willean Lepo (Reynaldo 12/1); Willian Oliveira, Dudu e Matheuzinho (Daniel Júnior 21/2), Osvaldo (Mateus Gonçalves 0/2) e Janderson (Luiz Adriano 23/2). Técnico: Léo Condé.
São Paulo: Rafael; Michel Araujo, Alan Franco (Ferraresi 22/2), Arboleda, Diego Costa e Igor Vinícius (Erick 22/2); Rodrigo Nestor (Rodriguinho 22/2), Alisson e Bobadilla (Galoppo 30/1); Luciano (André Silva 40/2) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
Fonte: Esportes
Esportes
Brasil vence Canadá e conquista o título da Fifa Series
A Seleção Brasileira feminina garantiu o título da Fifa Series neste sábado ao vencer o Canadá pelo placar de 1 a 0. Em uma partida que alternou momentos de domínio técnico e intensa pressão defensiva, a equipe brasileira demonstrou resiliência para segurar o resultado, mesmo terminando o confronto com uma jogadora a menos em campo.
O único gol da partida saiu logo no primeiro minuto do segundo tempo. Após uma investida de Kerolin pela grande área, a goleira Kailen Sheridan fez uma defesa parcial, mas a sobra ficou com Aline Gomes. Com precisão, a atacante finalizou de pé direito para balançar as redes e colocar a Canarinho em vantagem. O gol premiou o volume ofensivo do Brasil, que finalizou 24 vezes ao longo do jogo, sendo 11 delas no alvo.
Apesar do placar magro, o primeiro tempo foi de ampla superioridade brasileira em termos de criação. A equipe chegou a carimbar o travessão em uma cabeçada de Lauren após cobrança de escanteio de Duda Sampaio. Do outro lado, a goleira canadense Kailen Sheridan se destacava como uma verdadeira barreira, realizando defesas difíceis em chutes de Ludmila e Tainá Maranhão, impedindo que o Brasil fosse para o intervalo com uma vantagem confortável.
O cenário tornou-se dramático aos 35 minutos da etapa final, quando Ary Borges recebeu o segundo cartão amarelo após uma falta dura em Jessie Fleming e foi expulsa. Com a superioridade numérica, o Canadá se lançou ao ataque e quase empatou em uma cabeçada de Evelyne Viens que parou na trave. Nos minutos finais, a goleira Lelê brilhou com uma defesa espetacular em um arremate de canhota de Delaney Pridham, garantindo a manutenção do placar.
Com o apito final aos 52 minutos, o Brasil celebrou a conquista da taça, consolidando um desempenho sólido na competição internacional. A vitória reforça o processo de evolução da equipe, que soube sofrer nos momentos de pressão e aproveitar a oportunidade decisiva para garantir o lugar mais alto do pódio.
Fonte: Esportes
-
Política Nacional5 dias agoCAE aprova piso de R$ 13.662 para médicos e cirurgiões-dentistas
-
Esportes7 dias agoCruzeiro vira para cima do Bragantino e sai da lanterna no Brasileirão
-
Agro4 dias agoIPCF sobe em março e indica piora no poder de compra de fertilizantes para o produtor rural
-
Paraná6 dias agoDarci Piana prestigia lançamento de livro que conta a história da política paranaense
-
Entretenimento5 dias agoThais Fersoza celebra 42 anos com festa intimista e declarações de amor da família
-
Brasil6 dias agoMCTI leva inovação ao 8º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano
-
Esportes4 dias agoCorinthians vence Santa Fe e domina Grupo E da Libertadores
-
Esportes7 dias agoBotafogo tropeça em casa e empata com Coritiba na 11ª rodada do Brasileirão
