conecte-se conosco

Esportes

Santos FC empata com Ferroviária em partida adiada da décima rodada do Paulistão

Publicado


O Santos FC empatou com a Ferroviária por 3 a 3 jogando fora de casa, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), em partida adiada pela décima rodada do Campeonato Paulista. Os gols santistas na noite desta quarta-feira (16) foram marcados por Lucas Braga, Marcos Leonardo e Léo Baptistão.

Com o resultado, o Peixe vai a 11 pontos e segue na terceira colocação do grupo D. Pela última rodada da primeira fase do campeonato estadual, o Santos FC enfrenta o Água Santa em confronto marcado para as 16 horas do próximo sábado (19), na Vila Belmiro, em Santos (SP).

O jogo

Por conta da forte chuva em Araraquara, a partida teve seu inicio atrasado em dez minutos e o Santos FC já começou o jogo ligado, procurando os espaços no campo de ataque. Logo no primeiro minuto, Lucas Pires alçou bola à área, mas acabou mandando por cima do gol. No minuto seguinte, Marcos Leonardo recebeu pela intermediária ofensiva e arriscou a finalização de longe, mandando a bola à direita da meta.

Aos dez minutos, Lucas Pires avançou pela esquerda e tentou cruzamento para a grande área. A bola acabou desviando na marcação e chegando alta para Marcos Leonardo, na segunda trave. O camisa 9 santista foi esperto e acertou uma bela bicicleta, mas a bola saiu pela linha de fundo, a poucos centímetros da trave esquerda.

Aos quinze minutos da etapa inicial, o Peixe chegou a abrir o placar em Araraquara, após belo lançamento de Eduardo Bauermann para Lucas Barbosa. O camisa 21 teve calma para concluir para o fundo das redes, mas a árbitra assistente Neuza Ines Back marcou posição irregular do atacante e anulou o tento santista.

Quatro minutos depois, o Santos balançou as redes novamente, dessa vez com Marcos Leonardo, mas mais uma vez teve seu gol anulado. Marcos Leonardo recebeu a bola em velocidade após cobrança de lateral pela direita e ganhou a disputa com o marcador para entrar na área. Ele mandou uma bomba para o fundo das redes, sem chances para o goleiro, mas a arbitragem viu falta do camisa 9 sobre Didi e a partida continuou empatada em 0 a 0.

  Corinthians vence o Santos e se isola ainda mais na liderança do grupo A do Paulistão

Leia mais:  Curitibanos brilham no Brasileiro Júnior de Ciclismo, em Maringá

E aos 27 minutos da etapa inicial, Lucas Braga enfim abriu o placar para o Peixe depois de receber lindo passe de letra de Marcos Leonardo ao entrar na grande área, pelo meio. Braga bateu com precisão na saída do goleiro Saulo e fez 1 a 0 para o Santos FC.

Mas pouco depois, com 32 minutos jogados, a Ferroviária igualou o marcador com Hygor. Após cruzamento de João Lucas pela esquerda, o camisa 7 da equipe da casa subiu na segunda trave para tocar de cabeça para o fundo das redes de João Paulo. E ainda antes do intervalo, aos 44 minutos, a Ferroviária conseguiu a virada após finalização de fora da área de seu camisa 10, Thomaz, que acertou o canto inferior esquerdo do goleiro santista.

Nos acréscimos da primeira etapa, já com 48 minutos jogados, o Peixe empatou a partida com gol de Marcos Leonardo. Lucas Braga cruzou a bola pela esquerda para Lucas Barbosa, que ajeitou de cabeça para Marcos Leonardo, também de cabeça, chegar de trás e completar para o fundo das redes.

Já na segunda etapa, o Santos teve boa chance para retomar a vantagem no placar em contra-ataque puxado por Lucas Barbosa, que lançou Marcos Leonardo com belo passe em profundidade. O camisa 9 recebeu pela esquerda da entrada da grande área e cruzou para Ricardo Goulart, que acabou finalizando por cima do gol.

Com 23 minutos, Marcos Leonardo recebeu novamente pela esquerda do ataque, fintou seus marcadores e tentou a finalização da entrada da área. A batida colocada acabou parando nas mãos do goleiro Saulo. Aos 35 minutos, o Santos teve mais um gol anulado, dessa vez de Léo Baptistão. O atacante escorou de cabeça após levantamento de Ângelo pela esquerda, mas teve posição irregular marcada pelo assistente Evandro de Melo Lima.

  Inspirado, Santos goleia The Strongest de 5 a 0 na Vila Belmiro

Leia mais:  Corinthians é superado pelo São PauloCorinthians é superado pelo São Paulo no Morumbi e cai na semifinal do Paulistão 2022 no Morumbi e cai na semifinal do Paulistão 2022

Três minutos depois, Baptistão teve nova chance após rebote da defesa da Ferroviária e arriscou chute forte da entrada da área. Com desvio do goleiro, a bola explodiu no travessão. Já aos 43, o Peixe teve chance após cruzamento de Lucas Pires pela esquerda que chegou a Auro, pela direita da grande área. Auro tocou para trás e Ângelo chegou chutando rasteiro, mandando a bola à direita do gol.

Um minuto depois, a Ferroviária teve pênalti marcado a seu favor por Luiz Flávio de Oliveira, que viu toque da bola no braço do zagueiro Kaiky. Na cobrança de Bruno Mezenga, a Ferroviária passou a frente no placar.

Após a saída de bola, o Peixe partiu para o ataque e conquistou escanteio para cobrar pela esquerda. Após o cruzamento para a grande área, a bola sobrou para Léo Baptistão completar para o fundo das redes e garantir o empate para o Santos FC.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 3 X 3 SANTOS FC
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: quarta-feira, 16 de março de 2022
Horário: 19h10
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Neuza Ines Back e Evandro de Melo Lima
Cartões Amarelos: (SFC) Vinícius Zanocelo, Camacho e Sandry; (AFE) Thomaz, Vidal e Arthur
Gols: (SFC) Lucas Braga, aos 27′, Marcos Leonardo, aos 48′ do 1ºT e Léo Baptistão, aos 47′ do 2ºT; (AFE) Hygor, aos 32′, Thomaz, aos 44′ do 1ºT e Bruno Mezenga (de pênalti), aos 46′ do 2ºT
Santos FC: João Paulo; Auro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Sandry), Vinícius Zanocelo (Jobson) e Ricardo Goulart (Léo Baptistão); Lucas Barbosa (Ângelo), Lucas Braga e Marcos Leonardo (Rwan Seco). Técnico: Fabián Bustos
Ferroviária: Saulo; Vidal (Bernardo), Bruno Leonardo, Didi e João Lucas (Breno Lopes); Vitinho (Arthur), Rafael Luiz e Thomaz (Marquinhos); Hygor, Orejuela (Julio Vitor) e Bruno Mezenga. Técnico: Elano Blumer

fonte: https://www.santosfc.com.br/santos-fc-empata-com-ferroviaria-em-partida-adiada-da-decima-rodada-do-paulistao/

Comentários Facebook

Esportes

Timão treina de olho no duelo diante do Fluminense

Publicado

Na manhã desta quinta-feira (30), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência na preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (02/07), às 16h30, no Maracanã, o Timão visita o Fluminense pela 15ª rodada da competição.

Os atletas realizaram o aquecimento no Campo 1 e, em seguida, participaram de um trabalho de posse de bola em espaço reduzido sob as orientações do técnico Vítor Pereira. Depois, todos foram ao Campo 2 para uma atividade de enfrentamento e, por fim, os jogadores praticaram cruzamentos e finalizações.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A novidade do dia foi a chegada do atacante Yuri Alberto. Ele teve o primeiro contato com os novos companheiros e realizou testes físicos no Lab R9. Mais tarde, no Universo SCCP, você confere uma entrevista exclusiva do novo reforço do Timão.

Amanhã (1º/07), novamente pela manhã, o elenco corinthiano fará o último treinamento preparatório para o duelo diante do Fluminense. À tarde, a delegação embarca para o Rio de Janeiro.

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/futebol-masculino-timao-treina-de-olho-no-duelo-diante-do-fluminense

COMENTE ABAIXO:
Leia mais:  Coritiba vai pra cima do São Bento no Couto Pereira

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana