conecte-se conosco

Curitiba

Saiba quantas doses da vacina da gripe ainda restam em Curitiba e onde se vacinar

Publicado

A Secretaria de Saúde de Curitiba liberou o restante das vacinas contra a gripe que sobraram da campanha para toda a população. No primeiro dia de vacinação, na última sexta-feira (26), foram aplicadas mais de 15 mil doses. Ainda restam aproximadamente 120 mil vacinas, que estão disponíveis nas 10 unidades de vacinação da capital paranaense (veja mais abaixo os locais).

As doses ficarão disponíveis até quando acabar o estoque. Lembrando que, esta vacina não protege contra o novo

coronavírus.

Quem faz parte dos públicos prioritários e ainda não tomou a vacina contra a gripe, ainda poderá se vacinar, até o fim do estoque. Até o momento foram realizadas 476.585 doses da vacina contra a gripe na capital paranaense, pela rede pública e rede privada.

Fazem parte deste grupo, profissionais de saúde, idosos, crianças de 6 meses a 5 anos completos, gestantes, puérperas (mães que tiveram filhos até 45 dias), doentes crônicos, imunussuprimidos, transplantados e pessoas com deficiência, adultos entre 55 e 59 anos, professores, motoristas, cobradores, caminhoneiros e profissionais das forças de segurança.

Leia mais:  Atividade econômica cai 28,8% no Paraná entre março e abril

Confira aqui a lista das 10 unidades abertas exclusivamente para vacinação, de segunda à sexta-feira:

BAIRRO NOVO

US São João Del Rey

Rua Realeza, 259 – Sítio Cercado

BOQUEIRÃO

US Visitação

Rua Bley Zorning, 3136 – Boqueirão

BOA VISTA

US Bacacheri

Av. Erasto Gaertner, 797 – Bacacheri

CAJURU

US Iracema

Rua Prof. Nivaldo Braga, 1571 – Capão da Imbuia

CIC

US Campo Alegre

Av. das Indústrias, 1749 – CIC

MATRIZ

US Mãe Curitibana

Rua Jaime Reis, 331 – Alto do São Francisco

PINHEIRINHO

US Vila Feliz

Rua Pedro Gusso, 866 – Novo Mundo

PORTÃO

US Santa Quitéria 2

Rua Bocaiúva, 310 – Santa Quitéria

SANTA FELICIDADE

US Bom Pastor

Rua José Casagrande, 220 – Vista Alegre

TATUQUARA

US Santa Rita

Rua Adriana Zago Bueno, 1350 – Tatuquara

Comentários Facebook

Curitiba

Covid-19: remessa comCovid-19: remessa com 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná

Publicado

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionadA Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionada ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.a ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.

As vacinas destinadas às crianças chegaram ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 23h10, e nos próximos dias serão distribuídas para as 22 Regionais de Saúde do Paraná.

Leia mais:  VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

“Estamos só no começo ainda na vacinação deste novo público. Receberemos e vamos distribuir muitos lotes como este, para que, desta forma, consigamos atingir as mais de 1 milhão de crianças do Estado. Estou confiante de que, assim como foi com os adolescentes, teremos bastante comparecimento aos postos de vacinação”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A imunização das crianças depende de consentimento dos pais ou responsáveis. Caso eles não estejam presentes no momento da vacinação, é necessário entregar uma autorização por escrito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana