Connect with us


Curitiba

Saiba quantas doses da vacina da gripe ainda restam em Curitiba e onde se vacinar

Publicado em

A Secretaria de Saúde de Curitiba liberou o restante das vacinas contra a gripe que sobraram da campanha para toda a população. No primeiro dia de vacinação, na última sexta-feira (26), foram aplicadas mais de 15 mil doses. Ainda restam aproximadamente 120 mil vacinas, que estão disponíveis nas 10 unidades de vacinação da capital paranaense (veja mais abaixo os locais).

As doses ficarão disponíveis até quando acabar o estoque. Lembrando que, esta vacina não protege contra o novo

coronavírus.

Quem faz parte dos públicos prioritários e ainda não tomou a vacina contra a gripe, ainda poderá se vacinar, até o fim do estoque. Até o momento foram realizadas 476.585 doses da vacina contra a gripe na capital paranaense, pela rede pública e rede privada.

Fazem parte deste grupo, profissionais de saúde, idosos, crianças de 6 meses a 5 anos completos, gestantes, puérperas (mães que tiveram filhos até 45 dias), doentes crônicos, imunussuprimidos, transplantados e pessoas com deficiência, adultos entre 55 e 59 anos, professores, motoristas, cobradores, caminhoneiros e profissionais das forças de segurança.

Leia mais:  Agricultura urbana vira tendência para deixar a Curitiba cinzenta mais verde

Confira aqui a lista das 10 unidades abertas exclusivamente para vacinação, de segunda à sexta-feira:

BAIRRO NOVO

US São João Del Rey

Rua Realeza, 259 – Sítio Cercado

BOQUEIRÃO

US Visitação

Rua Bley Zorning, 3136 – Boqueirão

BOA VISTA

US Bacacheri

Av. Erasto Gaertner, 797 – Bacacheri

CAJURU

US Iracema

Rua Prof. Nivaldo Braga, 1571 – Capão da Imbuia

CIC

US Campo Alegre

Av. das Indústrias, 1749 – CIC

MATRIZ

US Mãe Curitibana

Rua Jaime Reis, 331 – Alto do São Francisco

PINHEIRINHO

US Vila Feliz

Rua Pedro Gusso, 866 – Novo Mundo

PORTÃO

US Santa Quitéria 2

Rua Bocaiúva, 310 – Santa Quitéria

SANTA FELICIDADE

US Bom Pastor

Rua José Casagrande, 220 – Vista Alegre

TATUQUARA

US Santa Rita

Rua Adriana Zago Bueno, 1350 – Tatuquara

Comentários Facebook

Curitiba

Polícia prende suspeito de assassinar jornalista em Curitiba

Published

on

Cristiano Luis Freitas (Redes sociais)

O homem, de 27 anos, era investigado pelos crimes de roubo e extorsão contra seis vítimas. A polícia localizou o indivíduo em um flat no Centro da capital

 

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu o homem suspeito de assassinar o jornalista Cristiano Freitas. A vítima foi encontrada morta em sua casa, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, na tarde de terça-feira (4).

J. B. C., de 27 anos, era investigado pelos crimes de roubo e extorsão contra seis vítimas. Segundo as investigações, ele marcava encontros por aplicativo e depois realizava ameaças, com uso de arma de fogo, para que as vítimas efetuassem transações via pix.

As investigações apontam que o suspeito criava perfis falsos em redes sociais e se infiltrava em sites de relacionamentos para marcar encontros. Uma das vítimas relatou à polícia que foi forçada a fazer várias transações bancárias sob ameaças.

O veículo utilizado pelo suspeito, um HB20, foi identificado pela polícia, o que ajudou a localizá-lo em um flat no Centro de Curitiba. Ele foi levado para a Delegacia de Furtos e Roubos.

Leia mais:  Curitiba tem carreata de empresários pela reabertura do comércio

Morte de jornalista causou grande comoção

A morte de Cristiano Luis de Freitas provocou um choque e comoveu o meio. Nas redes sociais, foram muitas as homenagens ao jornalista de 48 anos.

Ele também integrava a equipe do Festival de Teatro de Curitiba, que divulgou uma nota de pesar:

“É com profunda tristeza que informamos o falecimento do jornalista Cristiano Freitas, membro da equipe de assessoria de imprensa do 33 º Festival de Curitiba, aos 46 anos. Apaixonado por arte e cultura, Cris teve uma trajetória marcante em diversos veículos de comunicação e se destacava como um grande conhecedor do teatro. Este ano, a convite do coordenador Maximilian Santos, realizou um antigo desejo ao integrar nossa equipe, trazendo sua experiência, talento e entusiasmo.

Infelizmente, nosso colega foi encontrado em sua casa, e a causa de sua morte ainda não foi esclarecida. Estamos todos consternados, em choque e profundamente tristes com essa perda repentina. Em poucos dias de trabalho conosco, Cris já havia deixado sua marca, contribuindo com entrevistas, ideias e pautas instigantes, sempre com dedicação e energia contagiante. Seu entusiasmo fará muita falta.

Leia mais:  Homem é morto com nove tiros, na frente do filho de oito anos, na Grande Curitiba

Expressamos nossos mais sinceros sentimentos à família, amigos e colegas que tiveram o privilégio de conhecê-lo e compartilhar momentos ao seu lado”.

No Instagram muitas postagens lembram com carinho do jornalista. “Uma das melhores pessoas que eu tive o prazer de conhecer na vida. Me ensinou TANTO. Um homem gentil, educado, atencioso, extremamente competente, sensível e acolhedor. Com um tino inacreditável para lidar e ensinar adolescentes. Um comunicador nato”, escreveu a vereadora Laís Leão (PDT).

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262