conecte-se conosco

Curitiba

Empresa de investimentos virtuais pode ter lesado centenas de pessoas no PR

Publicado

Uma empresa de investimentos virtuais, com sede em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, está sendo investigada devido a oferta de lucro em investimentos acima dos valores de mercado. As investigações preliminares apontam que seriam centenas de investidores lesados, que foram atraídos pela possibilidade de ganhos de aproximadamente 14% ao mês.

O titular da Delegacia de Crimes contra a Economia e Proteção ao Consumidor Adriano Chohfi ressalta que o número exato de vítimas só será possível determinar no curso das investigações, a partir da denúncia e comparecimento dos lesados.

“Eram oferecidos por essa empresa rendimentos bem acima do valor de mercado, aproximadamente 14% ao mês, o que já gera uma suspeita de uma possível prática de crime. Nós ainda aguardamos as demais vítimas, são inúmeras vítimas, que elas compareçam aqui na Delegacia do Consumidor ou até em São José dos Pinhais e essas pessoas serão ouvidas para que a gente possa estimar a quantidade de possíveis vítimas que foram lesadas”, disse.

Leia mais:  Marcha para a Diversidade será neste domingo em Curitiba. Confira a programação

Adriano Chohfi conta que as investigações começaram a partir de denúncias de investidores que não conseguiram receber por seus investimentos desde o mês de dezembro. O delegado destaca que o procedimento desta empresa é semelhante ao de outras que já aplicaram golpes em Curitiba e Região.

“Há fortes indícios de que pode haver a prática de crime sim, porque nas outras investigações de empresas deste ramo o modus operandi era o mesmo. Elas ofereciam rendimentos acima do valor de mercado, cumpriam de início o combinado e posteriormente não mais cumprindo, alegando dificuldades, problemas no sistema, entre outros”, detalhou.

O delegado conta ainda que os proprietários desta empresa teriam mudado de Estado e já estariam fazendo outros investimentos. Adriano Chohfi aconselha as pessoas que sempre desconfiem quando forem ofertados ganhos em dinheiro muito fáceis.

“A gente orienta que não existe milagre, não existe dinheiro fácil. Então, as pessoas que pretendem investir nesse tipo de moeda tomem muito cuidado, porque essas falsas promessas, as promessas de juros muito altos, elas podem caracterizar o crime de estelionato”, aconselhou.

Leia mais:  Informações dos ônibus estão no aplicativo Curitiba 156

As vítimas desta empresa de investimentos virtuais estão sendo ouvidas pela delegacia de Crimes contra a Economia e Proteção ao Consumidor, que fica no bairro Alto São Francisco em Curitiba.

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Acidente com ônibus que saiu de Curitiba a São Paulo deixa vários feridos

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana