Paraná
Rodovia de Manoel Ribas recebe reforço no pavimento em trecho de 24,35 km
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) reforçou o pavimento da PRC-487 em Manoel Ribas, na região do Centro. O trecho tem 24,35 quilômetros, e vai desde o acesso à cidade até a ponte sobre o Rio Ivaí, no limite com Cândido de Abreu.
Ao longo da pista foi realizado o serviço de reforço de capa, em que é aplicada uma nova camada de concreto asfáltico usinado a quente (CAUQ) sobre o pavimento antigo, revitalizando a via e aumentando sua vida útil. Na sequência foi executada nova sinalização horizontal, que é a pintura de linhas nos bordos e eixos, além de outras marcas e símbolos. O DER-PR é uma autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL).
Esse trecho da PRC-487 está contemplado no lote 11 do Programa de Manutenção e Conservação de Rodovias (ProMAC) do DER/PR, que atende um total de 311,88 quilômetros de pistas na região. O contrato do lote tem investimento de R$ 109.171.000,00 e vai permanecer em execução até fevereiro de 2029.
São atendidas as rodovias PR-239, PR-364, PR-456, PR-460, PRC-466, PRC-487 e PR-845, que cruzam os territórios de Laranjal, Manoel Ribas, Mato Rico, Nova Tebas, Palmital, Pitanga e Santa Maria do Oeste.
PROGRAMA – O ProMAC prevê a conservação periódica, com serviços de fresagem, reperfilagem, microrrevestimento asfáltico e aplicação de camada de reforço em concreto asfáltico usinado a quente. Contempla, ainda, conservação de segurança ao usuário, com as soluções de remendos superficiais, remendos profundos, além da selagem de trincas com emulsão asfáltica e pó de pedra ou areia.
Também estão incluídos a conservação dos acostamentos, melhorias no sistema de drenagem de águas, sinalização horizontal, tachas e tachões refletivos, e serviços complementares.
Fonte: Governo PR
Paraná
Programa desta semana traz perguntas sobre os direitos do consumidor
Nesta semana, o MP Responde traz duas perguntas relacionadas aos direitos do consumidor. Os temas são o direito de arrependimento em compras feitas pela internet e a proibição da venda casada. As respostas são do Promotor de Justiça Lincoln Luiz Pereira, do Ministério Público do Paraná. Confira:
Serviço à população – O MP Responde tem o formato de spot com até um minuto e meio de duração, nos quais procuradores e promotores de Justiça respondem perguntas relacionadas ao trabalho do Ministério Público e a assuntos jurídicos.
Os spots podem ser veiculados gratuitamente por qualquer rádio interessada. As perguntas são baseadas em questões da comunidade que chegam ao MPPR, e também é possível sugerir temas. Os contatos são o e-mail: [email protected] ou nossas redes sociais, no perfil @mpparana.
Podcasts – Os programas de rádio do MPPR também são disponibilizados nas plataformas Spotify e Apple.
Edições anteriores:
– Desconfio que uma criança do bairro sofre abuso sexual. O que eu devo fazer?
– Gostaria de adotar uma criança. Quais são as condições necessárias para uma pessoa poder adotar?
– Aonde eu devo ir para manifestar meu interesse em adotar uma criança e iniciar o processo de adoção?
Fonte: Ministério Público PR
-
Política Nacional5 dias agoSenado analisa propostas de agenda legislativa sobre direitos das mulheres
-
Esportes6 dias agoAlisson iguala marca histórica de Gylmar e Taffarel ao iniciar sua terceira Copa como titular
-
Paraná6 dias agoEstado promove encontro de turismo rural e gastronomia regional em Foz do Iguaçu
-
Política Nacional5 dias agoComissão aprova proibição de leilão e penhora de espaços culturais tombados
-
Brasil5 dias agoSeminário destaca avanço da parceria do SUS com hospitais de excelência para ampliar o acesso à saúde
-
Política Nacional7 dias agoRede de comunicação de MT e federação de fomento comercial serão homenageadas
-
Paraná7 dias agoGaeco cumpre mandados em Morretes e Antonina em investigação de possíveis crimes com participação de advogada e servidor terceirizado da Polícia Penal
-
Brasil4 dias agoMinistério da Saúde e fãs da banda BTS se unem para incentivar a doação de sangue
