conecte-se conosco

Curitiba

Idoso morre após ser encontrado em calçada, em Curitiba

Publicado

G1 PR

Um homem morreu após ser encontrado em uma calçada na Rua Lodovico Geronazzo, no bairro Boa Vista, em Curitiba, nesta segunda-feira (8).

Segundo a Polícia Militar (PM), um comerciante encontrou a vítima no local. O homem encontrado, conforme a polícia, tinha aproximadamente 70 anos, e estava desagasalhado, descalço, sem meias e sem nenhum cobertor.

O comerciante encontrou uma equipe da PM, que passava pelo local, e pediu ajuda. Os policiais informaram que prestaram atendimento ao homem, que ainda apresentava sinais vitais.

A vítima foi levada pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para uma Unidade de Pronto Atendimento, onde morreu.

“Os sinais de vida dele estavam muito fracos, quase nem dava para pegar o pulso dele, mas tinha respiração ainda. Fraca, mas tinha. No local, foi feita a verificação dos sinais vitais e, dentro da viatura, foi feito o RCP (respiração cardiopulmonar), até chegar no posto de saúde”, soldado Aurélio, da Polícia Militar.

A Fundação de Ação Social (FAS) informou que aguarda resultado do laudo do Instituto Médico-Legal (IML) que deve apurar se a morte foi causada pelo frio. A FAS informou ainda que, durante a madrugada desta segunda-feira, não recebeu nenhum chamado para atendimento de pessoa em situação de rua no endereço citado.

Leia mais:  Arrependido, homem volta a loja para pagar caixa de chocolates que tinha furtado

Ainda de acordo com a FAS, o homem não possuía documentos e, até a publicação desta reportagem, não havia sido identificado.

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Curitiba está sob alerta de temporal nesta quinta-feira!

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana