conecte-se conosco

Curitiba

Idoso morre após ser encontrado em calçada, em Curitiba

Publicado

G1 PR

Um homem morreu após ser encontrado em uma calçada na Rua Lodovico Geronazzo, no bairro Boa Vista, em Curitiba, nesta segunda-feira (8).

Segundo a Polícia Militar (PM), um comerciante encontrou a vítima no local. O homem encontrado, conforme a polícia, tinha aproximadamente 70 anos, e estava desagasalhado, descalço, sem meias e sem nenhum cobertor.

O comerciante encontrou uma equipe da PM, que passava pelo local, e pediu ajuda. Os policiais informaram que prestaram atendimento ao homem, que ainda apresentava sinais vitais.

A vítima foi levada pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para uma Unidade de Pronto Atendimento, onde morreu.

“Os sinais de vida dele estavam muito fracos, quase nem dava para pegar o pulso dele, mas tinha respiração ainda. Fraca, mas tinha. No local, foi feita a verificação dos sinais vitais e, dentro da viatura, foi feito o RCP (respiração cardiopulmonar), até chegar no posto de saúde”, soldado Aurélio, da Polícia Militar.

A Fundação de Ação Social (FAS) informou que aguarda resultado do laudo do Instituto Médico-Legal (IML) que deve apurar se a morte foi causada pelo frio. A FAS informou ainda que, durante a madrugada desta segunda-feira, não recebeu nenhum chamado para atendimento de pessoa em situação de rua no endereço citado.

Leia mais:  Carro invade supermercado de Curitiba e deixa três pessoas feridas

Ainda de acordo com a FAS, o homem não possuía documentos e, até a publicação desta reportagem, não havia sido identificado.

Comentários Facebook

Curitiba

Covid-19: remessa comCovid-19: remessa com 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná 65,5 mil vacinas para crianças chega ao Paraná

Publicado

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionadA Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) recebeu na madrugada desta terça-feira (18) mais 65.500 vacinas da Pfizer/BioNTech para crianças, de 5 a 11 anos, contra a Covid-19.

Esta é a segunda remessa direcionada ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.a ao público infantil e faz parte do 78º Informe Técnico do governo federal. O documento orienta os municípios a vacinarem seguindo a ordem de prioridades, começando pelas crianças com comorbidades e deficiências permanentes.

As vacinas destinadas às crianças chegaram ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 23h10, e nos próximos dias serão distribuídas para as 22 Regionais de Saúde do Paraná.

Leia mais:  Piloto de moto morre após perder o controle da direção e bater em poste em Curitiba

“Estamos só no começo ainda na vacinação deste novo público. Receberemos e vamos distribuir muitos lotes como este, para que, desta forma, consigamos atingir as mais de 1 milhão de crianças do Estado. Estou confiante de que, assim como foi com os adolescentes, teremos bastante comparecimento aos postos de vacinação”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A imunização das crianças depende de consentimento dos pais ou responsáveis. Caso eles não estejam presentes no momento da vacinação, é necessário entregar uma autorização por escrito.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana