conecte-se conosco

Esportes

Questão fiscal vira entrave para saída de Renan Lodi do Athletico

Publicado

Bem Paraná

Na última terça-feira (18), o Atlético de Madri havia declarado que estava desistindo da negociação para levar o lateral Renan Lodi, do Athletico. A posição do clube espanhol foi anunciada pelo jornal ‘Mundo Deportivo’. Na ocasião, o motivo da desistência não chegou a ser revelado – falou se apenas em discordância de algumas exigências feitas pelo Furacão. Contudo, segundo o diário espanhol ‘As’, o problema é financeiro. Mais exatamente, uma questão fiscal.

Na Espanha, existe um imposto chamado Imposto de Renda Não Residente (IRNR), criado pelo governo em 2016 para transferências de jogadores de clubes brasileiros. O imposto corresponde a 19% do valor total de cada compra e venda.

Como a negociação por Renan Lodi girava em torno de 20 milhões de euros (R$ 90 milhões), ainda haveria um pagamento de 19% desse total – 3,8 milhões de euros, ou R$ 17,1 milhões – a se fazer ao fisco espanhol. O Athletico não quis deduzir esse valor da quantia que receberia pelo jogador. E o Athletico de Madri não quis pagar ao governo– nesse caso, a despesa total do clube para levar o lateral chegaria a 23,8 milhões de euros, ou % 107,1 milhões.

Leia mais:  Grêmio vence Lanús e assume a liderança do Grupo H na Sul-Americana

Contudo, o ‘As’ afirma que o Atlético de Madri ainda não desistiu de levar o lateral – ao contrário que havia dito o ‘Mundo Deportivo’.

Além do clube espanhol, o Lyon, da Frabça, também tem interesse no lateral. Recentemente, o clube francês negociou o lateral Mendy ao Real Madrid por 48 milhões de euros. Com isso, ganhou um bom dinheiro e passou a ir ao mercado para procurar uma reposição – que pode ser Lodi.

Comentários Facebook

Esportes

Vasco fecha preparação para duelo contra o Madureira

Publicado


O CT do Almirante, na Cidade de Deus, recebeu na tarde desta sexta-feira (07/05) o último treinamento do Vasco da Gama antes do jogo de volta da semifinal da Taça Rio. A atividade foi marcada por um trabalho tático e um animado recreativo. Em São Januário, neste sábado (08), às 16h, o Gigante da Colina encara o Madureira precisando de uma vitória para se garantir na final da competição, que é tratada como elemento importante na preparação da equipe cruzmaltina para os torneios nacionais.

Diante do Tricolor Suburbano, o treinador Marcelo Cabo seguirá o planejamento traçado após o término da fase de classificação do Campeonato Carioca e irá utilizar a equipe principal, conforme anunciado no final de semana passado, após o jogo em Conselheiro Galvão. Utilizado pela última vez no clássico contra o Flamengo, o meio-campo Marquinhos Gabriel retorna ao grupo de relacionados. O mesmo vale para Gabriel Pec e Matías Galarza, que tiveram um período de recesso recentemente.

Assim como em partidas anteriores, o planejamento traçado pelo Departamento de Futebol, Departamento de Saúde e Performance e Comissão Técnica será cumprido. Os atletas Ulisses, Riquelme, Bruno Gomes e Léo Jabá serão preservados. Quem também está fora da lista de convocados é Romulo. Embora já esteja clinicamente bem após ser diagnosticado com um edema na coxa esquerda depois do jogo de ida da semifinal, o atleta segue plano elaborado na sua chegada, e esse já incluía sua ausência na partida deste sábado (08/05).

  Laranjeira se diz preparado para agarrar oportunidades no Vasco

Leia mais:  Há três anos, Emerson Sheik marcava último gol pelo Corinthians

O zagueiro Ernando, por sua vez, atravessa um processo de recondicionamento aeróbico, pois se concentrou nas últimas semanas na realização de trabalhos indoor para a construção de uma base física visando a sequência da temporada. Vale lembrar que o defensor acelerou sua estreia para participar das fases iniciais da Copa do Brasil e não passou por um período de descanso após o término do Brasileirão, onde atuou em quase todos os jogos do Bahia, seu antigo clube.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana