conecte-se conosco

Esportes

Questão fiscal vira entrave para saída de Renan Lodi do Athletico

Publicado

Bem Paraná

Na última terça-feira (18), o Atlético de Madri havia declarado que estava desistindo da negociação para levar o lateral Renan Lodi, do Athletico. A posição do clube espanhol foi anunciada pelo jornal ‘Mundo Deportivo’. Na ocasião, o motivo da desistência não chegou a ser revelado – falou se apenas em discordância de algumas exigências feitas pelo Furacão. Contudo, segundo o diário espanhol ‘As’, o problema é financeiro. Mais exatamente, uma questão fiscal.

Na Espanha, existe um imposto chamado Imposto de Renda Não Residente (IRNR), criado pelo governo em 2016 para transferências de jogadores de clubes brasileiros. O imposto corresponde a 19% do valor total de cada compra e venda.

Como a negociação por Renan Lodi girava em torno de 20 milhões de euros (R$ 90 milhões), ainda haveria um pagamento de 19% desse total – 3,8 milhões de euros, ou R$ 17,1 milhões – a se fazer ao fisco espanhol. O Athletico não quis deduzir esse valor da quantia que receberia pelo jogador. E o Athletico de Madri não quis pagar ao governo– nesse caso, a despesa total do clube para levar o lateral chegaria a 23,8 milhões de euros, ou % 107,1 milhões.

Leia mais:  Com dois gols de Camilo, Ponte Preta vence o Náutico e chega à 6ª posição na tabela

Contudo, o ‘As’ afirma que o Atlético de Madri ainda não desistiu de levar o lateral – ao contrário que havia dito o ‘Mundo Deportivo’.

Além do clube espanhol, o Lyon, da Frabça, também tem interesse no lateral. Recentemente, o clube francês negociou o lateral Mendy ao Real Madrid por 48 milhões de euros. Com isso, ganhou um bom dinheiro e passou a ir ao mercado para procurar uma reposição – que pode ser Lodi.

Comentários Facebook

Esportes

Perto de recorde, Fred mira vantagem na Copa do Brasil: “É decisão”

Publicado


Quando a bola rolar nesta terça-feira, às 19h15, para a partida contra o Criciúma em Santa Catarina, Fred tem a oportunidade de novamente fazer história com a camisa do Fluminense. Se balançar as redes, ele se tornará o maior artilheiro da Copa do Brasil em todos os tempos. Com 35 gols, ele está a um de se igualar a Romário e a dois de se isolar no topo da lista.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Apesar da possibilidade de alcançar mais um recorde em sua carreira, isso sequer passa pela cabeça do camisa 9. Para Fred, o foco nesta noite deve ser construir um bom resultado no confronto de oitavas de final para decidir a classificação em casa, no Maracanã, no próximo sábado, às 16h30.

“É uma decisão para a gente, em que teremos dois jogos. O confronto não acaba agora, e sim no sábado. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar lá. O Criciúma é um time que se acertou e está vivendo um grande momento, com uma sequência boa de resultados positivos. Mas a gente vai lá para impor nosso ritmo e sair com uma boa vitória, se Deus quiser”, declarou o camisa 9.

  Fluminense vence o Sport de virada com dois gols de Lucca fora de casa

Leia mais:  No Morumbi, São Paulo empata com a Chape pelo Brasileirão

Dos seis principais goleadores da história da competição, Fred é o único em atividade. O Tricolor avançou às oitavas de final da Copa do Brasil ao eliminar o Red Bull Bragantino na terceira fase da competição.

Esta será a quarta vez que Fluminense e Criciúma vão se enfrentar na Copa do Brasil. O Tricolor levou a melhor nos confrontos de1992 e 2017 e acabou superado em 1996. Ao todo, Flu e Criciúma se enfrentaram 23 vezes, com 14 vitórias do Tricolor, 4 empates e 5 derrotas, contabilizando um aproveitamento de 66,67%. O Time de Guerreiros tenta o bicampeonato do mata-mata nacional. O time foi campeão em 2007, quando superou o Figueirense na decisão, com gol do então zagueiro Roger, hoje o técnico tricolor.

Maiores artilheiros da Copa do Brasil:

1– Romário (36 gols)
2– Fred (35 gols)
3– Viola (29 gols)
4– Oséas e Paulo Nunes (28 gols)
5– Dodô (26 gols)

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/perto-de-recorde-fred-mira-vantagem-na-copa-do-brasil-e-decisao

COMENTE ABAIXO:

Leia mais:  Tudo pronto! Furacão encerrou preparação para enfrentar o Aucas

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana