conecte-se conosco

Esportes

Questão fiscal vira entrave para saída de Renan Lodi do Athletico

Publicado

Bem Paraná

Na última terça-feira (18), o Atlético de Madri havia declarado que estava desistindo da negociação para levar o lateral Renan Lodi, do Athletico. A posição do clube espanhol foi anunciada pelo jornal ‘Mundo Deportivo’. Na ocasião, o motivo da desistência não chegou a ser revelado – falou se apenas em discordância de algumas exigências feitas pelo Furacão. Contudo, segundo o diário espanhol ‘As’, o problema é financeiro. Mais exatamente, uma questão fiscal.

Na Espanha, existe um imposto chamado Imposto de Renda Não Residente (IRNR), criado pelo governo em 2016 para transferências de jogadores de clubes brasileiros. O imposto corresponde a 19% do valor total de cada compra e venda.

Como a negociação por Renan Lodi girava em torno de 20 milhões de euros (R$ 90 milhões), ainda haveria um pagamento de 19% desse total – 3,8 milhões de euros, ou R$ 17,1 milhões – a se fazer ao fisco espanhol. O Athletico não quis deduzir esse valor da quantia que receberia pelo jogador. E o Athletico de Madri não quis pagar ao governo– nesse caso, a despesa total do clube para levar o lateral chegaria a 23,8 milhões de euros, ou % 107,1 milhões.

Leia mais:  Galo goleia o Fortaleza e abre vantagem na semi

Contudo, o ‘As’ afirma que o Atlético de Madri ainda não desistiu de levar o lateral – ao contrário que havia dito o ‘Mundo Deportivo’.

Além do clube espanhol, o Lyon, da Frabça, também tem interesse no lateral. Recentemente, o clube francês negociou o lateral Mendy ao Real Madrid por 48 milhões de euros. Com isso, ganhou um bom dinheiro e passou a ir ao mercado para procurar uma reposição – que pode ser Lodi.

Comentários Facebook

Esportes

Abel comanda primeiro treino do Palmeiras em Montevidéu

Publicado


Felipe Melo treinou durante com o grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na tarde desta quinta-feira (25), no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU), na preparação à final da CONMEBOL Libertadores 2021 contra o Flamengo, neste sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário. Sob forte chuva, foi o primeiro trabalho do Verdão em solo uruguaio desde o desembarque no país na noite desta quarta-feira (24).

Após uma atividade de vídeo no hotel e trabalhos de ativação física na academia, os jogadores foram ao campo do Nacional-URU para um treino tático de cerca de 1h de duração comandado pelo técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica. Divididos em dois times, os jogadores ensaiaram o posicionamento, movimentações e jogadas, entre outros aspectos.

Assim como no treino de quarta (24), o meio-campista Felipe Melo treinou durante todo o tempo com o grupo. Ao final, o elenco praticou bolas paradas e cobranças de pênaltis e faltas.

Esta é a sexta final de Libertadores na história do Palmeiras. Primeiro clube brasileiro a chegar à decisão do torneio (em 1961, contra o Peñarol-URU, com o jogo de ida em Montevidéu), o Verdão é o que mais vezes alcançou a fase decisiva da competição, ao lado do São Paulo – foi campeão em 1999 e 2020 e vice-campeão em 1961, 1968 e 2000.

  Abel Ferreira comanda treinos visando confronto contra o Ceará

Leia mais:  Galo goleia o Fortaleza e abre vantagem na semi

O Maior Campeão do Brasil é ainda o clube brasileiro com mais participações de Libertadores (21, ao lado de São Paulo e Grêmio), mais jogos (209), mais vitórias (116), mais vitórias como visitante (44), mais gols (390), mais gols como mandante (233) e mais gols como visitante (156 tentos).

Os jogadores Wesley e Gustavo Gómez (à direita) durante treinamento no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/abel-comanda-atividade-tatica-no-primeiro-treino-do-palmeiras-em-montevideu/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana