conecte-se conosco

Norte do Estado

Pronto Socorro do HU de Londrina restringe atendimentos durante realização de obras

Publicado

Por RPC Londrina

O Hospital Universitário (HU) de Londrina, no norte do Paraná, vai restringir o atendimento a partir de segunda-feira (8). A redução dos atendimentos não tem relação com a greve dos servidores, mas sim com as obras que serão realizadas no Pronto Socorro (PS).

As obras de melhorias e ampliação do PS estão previstas para serem concluídas na metade de 2020 e devem custar R$ 13 milhões. A unidade tem capacidade para atender 48 pacientes e depois da reforma terá 90 leitos.

O Pronto-Socorro do HU atende pacientes de toda a região e enfrenta problemas de superlotação. Nesta quarta-feira (3), estava com 73 pacientes internados.

Como está prevista a reforma na estrutura, o hospital não poderá ter pacientes em poltronas ou nos corredores. Por isso, a instituição só vai receber casos urgentes que sejam enviados pela central de regulação, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e bombeiros.

“O Hospital Universitário reassume o atendimento de alta complexidade. Atendimentos de menor complexidade devem ser atendidos em unidades de pronto atendimentos ou postos de saúde. Não receberemos mais pacientes que nos procurarem por conta própria. Vamos ter que adequar a nossa capacidade técnica”, explicou a superintendente do HU, Vivian Feijó.

Leia mais:  Réu por atropelar e matar mulher em Arapongas confessa que ingeriu bebida alcoólica, em depoimento

Comentários Facebook

Norte do Estado

Arapongas:Motociclista perde a vida após acidente na PR-444

Publicado

Um motociclista de 47 anos morreu após um acidente na tarde deste sábado (4) na PR-444 em Arapongas. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Samu e da Viapar foram chamados por volta das 16h15, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

Conforme testemunhas, a princípio, o motociclista que seria morador de Arapongas estava no Km1 quando teria desviado de um carro, porém atingiu um tambor que estava na rodovia, uma placa de sinalização, depois

caiu na canaleta, batendo a cabeça.

O local do acidente está em obras, tem uma faixa interditada, o tráfego segue em pista simples e foi instalado algumas lombadas pra controlar a velocidade.

As causas do acidente serão apuradas. O nome da vítima ainda não foi revelado.

Comentários Facebook
Leia mais:  Mais um trecho da Francisco Gabriel Arruda entra em obras
Continue lendo

Mais Lidas da Semana