Paraná
Promotoria de Justiça em Curitiba denuncia por maus-tratos homem investigado por ter praticado atos libidinosos contra um animal doméstico
O Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia criminal por maus-tratos contra um homem investigado por ter se utilizado de uma cadela, da raça pinscher, para a prática de abuso sexual (zoofilia). A ação penal, formulada pela Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba, foi recebida pela 8ª Vara Criminal da capital nesta semana, em 4 de setembro.
Os atos libidinosos teriam ocorrido na residência do denunciado, no bairro Vila União, em Curitiba, e foram registrados em vídeo por vizinhos – conteúdo que foi encaminhado para a autoridade policial, que iniciou as apurações do caso. O abuso sexual foi comprovado a partir de exames realizados por médico veterinário no animal. O réu também responde por maus-tratos praticados contra um filhote de gato que, por ocasião da visita ao imóvel onde o crime foi cometido, foi encontrado em condições insalubres, sem acesso adequado à água, comida e abrigo, e apresentando sinais de desnutrição. Os animais foram resgatados e entregues para acolhimento por organização não-governamental que atua na área de proteção animal.
Ao oferecer a denúncia, o Ministério Público requer a condenação do investigado às penas previstas na legislação (Lei 9.605/1998), que podem chegar a reclusão de até cinco anos, além do pagamento de multa.
Processo: 0003607-91.2023.8.16.0196
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4264
Fonte: Ministério Público PR
Paraná
PMPR apreende plantas de maconha e balanças após denúncias em Londrina
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um homem, de 38 anos, suspeito de cultivar maconha em uma propriedade utilizada exclusivamente para o plantio e preparo do entorpecente, durante uma ação na tarde desta sexta-feira (12), em Londrina.
A ocorrência teve início após denúncias anônimas informarem que o indivíduo estaria envolvido com o cultivo de drogas e possivelmente possuía pendências judiciais. Com base nas informações, equipes policiais realizaram diligências e monitoramento no local indicado, culminando na abordagem do suspeito.
Durante as buscas, os policiais encontraram diversas plantas de maconha cultivadas em um imóvel que não era utilizado como residência. No local também foram apreendidos materiais relacionados à atividade, como balança de precisão e embalagens plásticas.
- Polícia Penal do Paraná capacita 773 servidores para o uso de novas pistolas Glock G17
- Polícia Científica do Paraná incorpora tecnologia capaz de ampliar imagens em 100 mil vezes
Segundo a Polícia Militar, a estrutura encontrada indicava que o espaço havia sido preparado especificamente para o cultivo e manejo da droga. As plantas apreendidas estavam identificadas por espécie, demonstrando conhecimento técnico sobre o plantio.
O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil do Paraná para os procedimentos cabíveis, juntamente com os materiais apreendidos.
Fonte: Governo PR
-
Agro6 dias agoCom custos em alta, eficiência passa a definir competitividade no agro
-
Esportes7 dias agoSeleção Feminina vence Estados Unidos em amistoso preparatório para o Mundial
-
Polícial5 dias agoPMPR prende homem por tráfico de drogas e receptação de veículos furtados em Maringá
-
Esportes6 dias agoAntonelli domina o caos em Mônaco e dispara na liderança do Mundial
-
Esportes7 dias agoEndrick brilha e Brasil supera Egito em último teste antes do Mundial
-
Paraná6 dias agoJornada de inovação da Unicentro conta com estudantes, pesquisadores e startups
-
Agro4 dias agoDia dos Namorados impulsiona floricultura no Brasil: criatividade em buquês deve elevar vendas em até 8%
-
Política Nacional3 dias agoCAS aprova identificação biométrica de mães e bebês após o parto
