Paraná
Promotoria de Justiça de Matelândia realiza atendimento descentralizado nos municípios da comarca nos dias 19 e 23 de maio
O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Matelândia, prestará atendimento descentralizado à população dos municípios de Ramilândia, Vera Cruz do Oeste e Céu Azul, além da sede da comarca, nos dias 19 e 23 de maio. Os interessados devem levar os documentos pessoais e os documentos relacionados ao caso que pretendem tratar.
Os atendimentos descentralizados do Ministério Público buscam aproximar a instituição do cidadão, com o promotor de Justiça e uma equipe da Promotoria indo até as localidades, sem a necessidade de deslocamento por parte da população.
Nestas oportunidades, são prestadas orientações jurídicas à população e recebidas as demandas relacionadas às áreas de atribuição do Ministério Público, como, por exemplo, dificuldade em obter vagas em escolas, acesso a serviços públicos de saúde, problemas urbanísticos (como iluminação pública, coleta de lixo, saneamento básico), reconhecimento de paternidade e questões relacionadas ao direito de família, entre outras. Nos casos em que a questão levada não for de atribuição do Ministério Público, os cidadãos são orientados sobre quais órgãos públicos devem ser acionados e como entrar em contato com os mesmos.
Confira as datas e os locais dos atendimentos:
Matelândia
Data: 19 de maio de 2023
Horário: das 9 às 12 horas
Local: Posto de Saúde da Vila Esmeralda
Ramilândia
Data: 19 de maio de 2023
Horário: das 14 às 17 horas
Local: Pavilhão do Assentamento 16 de Maio
Vera Cruz do Oeste
Data: 23 de maio de 2023
Horário: das 9 às 12 horas
Local: Vila São Sebastião
Céu Azul
Data: 23 de maio de 2023
Horário: das 14 às 17 horas
Local: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, também conhecida como antiga Agência do Trabalhador
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4469
Fonte: Ministério Público PR
Paraná
Organização criminosa ligada ao tráfico de drogas é desarticulada em operação conjunta da 2ª Promotoria de Justiça de Matelândia e do Gaeco de Foz do Iguaçu
O Ministério Público do Paraná, em atuação conjunta da 2ª Promotoria de Justiça de Matelândia, no Oeste do estado, e do Núcleo de Foz do Iguaçu do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou na manhã desta quinta-feira, 21 de maio, a Operação Affinitas. A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa armada voltada à prática de crimes relacionados ao tráfico de drogas.
Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão nas cidades de Matelândia, Medianeira e Santa Terezinha de Itaipu. Um dos investigados não foi localizado e é considerado foragido da Justiça.
As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da Vara Criminal de Matelândia, município onde a organização criminosa estava estabelecida. As medidas tiveram como finalidade a apreensão de aparelhos celulares, equipamentos eletrônicos, armas, munições, drogas, objetos obtidos por meio de atividades criminosas, instrumentos utilizados na prática dos delitos investigados e demais elementos de prova.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos aparelhos celulares, pequenas porções de drogas, duas balanças de precisão utilizadas para o tráfico e aproximadamente R$ 28 mil em espécie.
A operação contou com apoio de equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), do Canil e da Agência Local de Inteligência de Matelândia, todos vinculados ao 14º Batalhão de Polícia Militar de Foz do Iguaçu, além de integrantes de outros núcleos do Gaeco no Paraná.
O Núcleo Regional do Gaeco de Foz do Iguaçu recebe informações e denúncias pelo telefone (45) 3308-1344 e pelo e-mail [email protected].
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
[email protected]
(41) 3250-4226
Fonte: Ministério Público PR
-
Agro7 dias agoInteligência artificial transforma o agronegócio brasileiro e impulsiona produtividade no campo
-
Paraná5 dias agoSanepar patrocina 15ª edição do Olhar de Cinema de Curitiba
-
Educação6 dias agoEvento abordará metas de equidade do Fundeb com prefeitos
-
Paraná7 dias agoMP do Paraná e de outros estados integram sistemas de nuvem privada para troca segura de dados de inteligência
-
Paraná7 dias agoUnioeste abre seleção para contratação de profissionais com salários de até R$ 7,6 mil
-
Agro6 dias agoSafra de laranja 2026/27 pode cair 13% e aliviar pressão sobre estoques globais de suco, aponta Cepea
-
Polícial7 dias agoPMPR realiza solenidade e celebra a memória do Coronel Sarmento, patrono da corporação
-
Paraná4 dias agoParque Nacional do Iguaçu foi o segundo mais visitado do Brasil em 2025, aponta ranking
