conecte-se conosco

Geral

Projeto De Cara Limpa debate uso de drogas com comunidade escolar em Vila Bela

Publicado

A Polícia Civil Judiciária Civil participou de uma atividade de conscientização contra o uso de entorpecentes por meio do projeto De Cara Limpa Contras Drogas, em evento promovido pela Câmara Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade.

O foco do encontro era refletir sobre um problema complexo, já enraizado na cultura brasileira e muito forte com o público jovem: o consumo exagerado de bebida alcoólica.

A ação denominada “Drogas: Um conto verdadeiro” contemplou a comunidade escolar na sexta-feira (29) em uma mesa redonda e conclusão do ciclo de palestras atendendo toda a comunidade, pais, professores, alunos de diversas idades, desde o ensino fundamental até o médio.

No encontro foram empregados materiais audiovisuais, camisetas, bonés, adesivos e apresentadas dinâmicas sobre os malefícios das drogas. Também foi realizada orientação com a psicóloga do município.

O evento contou com aproximadamente 210 pessoas da comunidade escolar, além de integrantes do Projeto Guarda Mirim de Vila Bela (60 jovens e crianças), totalizando mais de 270 pessoas.

Prevenção e Repressão – O coordenador do projeto De Cara Limpa Contra as Drogas na Regional de Pontes e Lacerda é o investigador da Polícia Civil IPC Farias, também integrante do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA), afirma que os trabalhos nas duas frentes são complementares. “Conciliando a parte operacional, de repressão, com atividades de prevenção os resultados são mais eficientes.

Leia mais:  TRE determina quebra de dados cadastrais de número associado a Marrafon

 

Comentários Facebook

Geral

PF desarticula quadrilha que roubava funcionários dos Correios na Grande Curitiba

Publicado

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta a segunda fase da operação Mascarados, que tem como o objetivo de desarticular grupo suspeito de efetuar seis roubos contra funcionários dos Correios no ano de 2020, em Curitiba e Colombo, no Paraná. Os fatos criminosos ocorreram no mês de dezembro, quando um grande volume de mercadorias SEDEX são distribuídas pelos Correios, em razão das compras de natal.

Conforme foi identificado na investigação policial, os criminosos utilizaram arma de fogo para praticar o crime, abordando o carteiro e roubando o veículo de distribuição. A subtração dos objetos postais do veículo ocorria de forma rápida em um ponto ainda próximo ao local dos fatos, ocorrendo o transbordo para um veículo dos suspeitos. A divisão dos objetos roubados era realizada em uma das residências dos investigados, no município de Colombo/PR.

A prisão no dia de hoje ocorreu no município de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O preso será indiciado pelo crime de receptação e roubo qualificado, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Leia mais:  Cuiabá renova a permissão para emitir licenças ambientais

O mandado judicial foi expedido 9ª Vara da Justiça Federa em Curitiba/PR.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana