conecte-se conosco

Cidades

Professores e servidores da UEL decidem entrar em greve

Publicado

G1 PR

Os professores e servidores da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no norte do Paraná, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado nesta terça-feira (2). Em assembleias realizadas pelos sindicatos das categorias, a maioria dos participantes votou pela adesão à paralisação estadual.

Os docentes decidiram parar as atividades de forma imediata, a partir da tarde desta terça. Já os servidores paralisam as atividades a partir de segunda-feira (8). Conforme o sindicato da categoria, dessa forma os trabalhadores cumprem o prazo legal de comunicar o governo com 72 horas de antecedência.

Os hospitais, clínica odontológica e laboratórios de pesquisas da UEL, que não podem parar, terão seus serviços mantidos para os casos de urgências e emergências.

Uma nova assembleia deve ser realizada na segunda-feira (8). Uma reunião, prevista para ser realizada na manhã de quarta-feira (3), vai formar o comando de greve.

Os servidores querem reposição imediata de 4,94%, que seria referente à inflação do último ano, além da reposição de perdas salariais de 2015 pra cá, e contratação dos aprovados em concursos públicos.

Leia mais:  Professores de Educação Física podem fazer capacitação online para trabalhar com alunos deficientes

A Universidade Estadual de Londrina ainda não se manifestou.

Comentários Facebook

Cidades

Prefeito evangélico é alvo de macumba em Mato Grosso

Publicado

O prefeito Jeferson Ferreira Gomes (DEM), de Comodoro, extremo oeste de MT, que é evangélico, foi surpreendido por um “despacho espiritural” no cemitério da cidade. A informação é do site Olhar Direto.

Segundo a publicação, o despacho foi descoberto na primeira quinzena neste mês.

No local havia um papel com nome do prefeito em cruz, garrafa de cachaça e um sapo morto. Tudo junto e misturado. O “trabalho” foi descoberto por uma moradora que visitava o túmulo de parente.

O despacho estava na porta, com terra de cemitério sobre o nome.

Não se sabe por quais motivos, alguém deseja a morte do prefeito, que não comentou o assunto.

Mistério!

Comentários Facebook
Leia mais:  Copel vai às escolas para ensinar uso consciente da energia
Continue lendo

Mais Lidas da Semana