Connect with us


Paraná

Primeiros passos: MON promove nova oficina artística para crianças de 12 a 24 meses

Publicado em

O Museu Oscar Niemeyer recebe crianças de 12 a 24 meses para uma oficina artística na edição de setembro do MON Primeiros Passos. O tema será Um Mergulho no Azul. A atividade, sensorial e artística, acontecerá no dia 14 de setembro, das 10h30 às 11h30. A proposta é que o túnel e o Espaço de Oficinas do MON se transformem em locais de investigação e percepção da cor.

A ação tem inspiração na obra “Sem Título (Estrutura Azul)”, do artista Emanoel Araújo, exposta no Pátio das Esculturas. Para participar, é necessário que os ingressos sejam adquiridos previamente (AQUI). Os ingressos estarão disponíveis a partir deste sábado (09), às 10 horas. A participação de um adulto responsável é obrigatória.

PRIMEIROS PASSOS  Por meio de investigações e ações multissensoriais, o projeto MON Primeiros Passos proporciona a crianças de 1 a 2 anos um contato sensível com a arte e o espaço do Museu. Os encontros envolvem dinâmicas, oficinas e atividades nas exposições em cartaz e no Espaço de Oficinas do MON.

Leia mais:  Portos do Paraná busca aprimorar estratégias de inovação

SOBRE O MON  O Museu Oscar Niemeyer é um patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço:

Um Mergulho no Azul

Data: 14 de setembro, quinta-feira

Horário: das 10h30 às 11h30

Espaço de Oficinas

Público-alvo: crianças de 12 a 24 meses (a participação de um adulto é obrigatória).

Ingressos a partir das 10h de sábado (9/9): https://bit.ly/MONPrimeirosPassosSetembro

Fonte: Governo PR

Comentários Facebook

Paraná

Caminhonete com família de MT capota e jovem de 18 anos morre em rodovia no Paraná

Published

on

Com o impacto, Ludmylla Moreno morreu no local.

O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (04), entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR).

 

A jovem mato-grossense Ludmylla Moreno Taramelli, de 18 anos, morreu na madrugada de terça-feira (04), após a caminhonete S10 em que estava capotar na PR-445, entre o Distrito de Warta e Bela Vista do Paraíso (PR). Os pais dela e os irmãos de 16 e 2 anos, ficaram feridos.

A caminhonete era conduzida pelo pai de Ludmylla, Alex Sandro Alberto Moreno Taramelli, de 41 anos. A família, moradora de Rondonópolis (212 m de Cuiabá), estava a caminho de uma praia em Santa Catarina quando aconteceu o acidente.

No trajeto, o pai da jovem perdeu o controle da direção devido ao desnível entre o acostamento e a pista de rolamento, e o carro capotou por cerca de 30 metros. O veículo parou com as quatro rodas para cima.

Com o impacto, Ludmylla morreu no local. Já o pai dela, a mãe Valéria Antônio Moreno Alberto, de 39 anos, e os outros dois filhos do casal, ficaram gravemente feridos.

Leia mais:  Judiciário atende pedido do MPPR e determina a interdição imediata e suspensão das atividades de ILPI em Bocaiúva do Sul que funcionava de forma irregular

Os irmãos mais novos foram socorridos por um casal que passava pelo local no momento do acidente e levados para o Hospital da Zona Norte, em Londrina (PR).

Pouco tempo depois, já com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal também foi encaminhado para a unidade hospitalar.

O atual estado de saúde dos feridos não foram divulgados. O corpo de Ludmylla foi encaminhado à Polícia Científica para perícia.

A Polícia Civil investiha o caso.

Comentários Facebook
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262