conecte-se conosco

Região Metropolitana

Primeira noite de inverno não foi tão fria, mas é bom tirar as blusas do armário

Publicado

Por Lucas Sarz Tribuna Paraná

O primeiro amanhecer deste inverno não foi de muito frio. Segundo o Simepar, apenas uma cidade registrou temperaturas abaixo dos 10°C e o sábado (22) começou com temperaturas mais amenas entre Curitiba, Região Metropolitana e os Campos Gerais, mas, mesmo assim, com termômetros marcando bem perto disso, com formação de nuvens baixas. A previsão aponta que o dia deve ser como estávamos acostumados no Outono, mas é bom já aproveitar que não está tão frio para tirar as blusas do armário e evitar as alergias.

Na primeira noite de inverno, a cidade de São Mateus do Sul, na região Sudeste, registrou 9,1°C. A cidade, que fica a 150 quilômetros de Curitiba, foi a única do Estado a ter registros menores do que em todas as outras regiões do Paraná, com termômetros acima ou marcando 10 °C.

Em Curitiba, neste sábado, os termômetros devem marcar até, no máximo, 20°C. A estabilidade atmosférica fica presente e não há previsão de chuva, embora em algumas partes o céu possa ficar mais nebuloso. Também pode ocorrer nestas áreas, bem como em pontos do Sul e dos Campos Gerais, formação de nevoeiro pela manhã ou noite.

Leia mais:  Caso Daniel: Justiça muda datas de interrogatório de família Brittes e outros quatro réus

Já no domingo (23), a promessa é de que tenhamos Sol, com predomínio de uma massa de ar mais estável em todo o Paraná. As temperaturas devem ficar um pouco mais elevadas, mas ainda assim, nada muito diferente do registrado antes.

Embora frio pela manhã, com mínimas entre os 11°C em Curitiba e a menor temperatura no Paraná prevista para Guarapuava, onde pode registrar até 9°C, não deve ficar tão gelado ao longo do dia. Mesmo assim, essa elevação da temperatura não é tão intensa, com máximas previstas próximo aos 27°C na região Oeste.

Pixabay

Frio mesmo pode vir no começo de julho. Foto: Pixabay.

E o friozão?

Segundo o Simepar, nas próximas horas ocorre uma rápida elevação da temperatura entre as áreas mais ao Norte e Oeste do Estado. Entre a próxima terça (25) e quarta-feira (26) há uma frente fria prevista para chegar ao Paraná e, com isso, o tempo muda, principalmente na quarta. Antes disso, os ventos já causam rajadas moderadas a fortes em algumas regiões do Estado.

Leia mais:  Morte de menino assassinado pelo pai gera comoção em Piraquara

Na quinta-feira (27), a frente fria avança em direção ao Sudeste do país, passando com seu eixo mais instável pelo mar. A partir de então, os dias vão ser mais instáveis, com possibilidade de chuva, o que faz com que uma nova frente fria se aproxime logo no começo de julho. Do dia 1 ao dia 6 de julho, esfria bem em toda a região Sul do país, principalmente no Paraná.

Comentários Facebook

Região Metropolitana

IPVA 2022 Paraná: veja como pagar com Pix ou em até 12x

Publicado

Primeira parcela e cota única do IPVA 2022 Paraná começa a vencer e pagamento pode ser feito via Pix ou em até 12x no app Zul+

O IPVA 2022 Paraná começou a vencer hoje (17/01) em todo o estado. E embora esteja mais caro devido à valorização dos carros no Brasil, há uma boa notícia para o motorista paranaense.

O Zul+, principal Autotech da América Latina, permite o pagamento do tributo de maneira descomplicada e inteligente. Com o app, é possível quitar o IPVA e o licenciamento do veículo em menos de 1 minuto com Pix ou em até 12x no cartão de crédito.

Quando vence o IPVA 2022 no Paraná?

O IPVA 2022 começa a vencer no dia 17 de janeiro no Paraná para veículos com placa final 1 e 2. Vale lembrar que o pagamento adiantado já está disponível e não é necessário aguardar o dia exato do vencimento do seu veículo para quitar o imposto.

Veja o calendário completo do IPVA 2022 PR abaixo e saiba até quando você pode pagar.

Saiba como pagar o IPVA 2022 no Paraná

Você pode pagar o IPVA 2022 PR de maneira simples, segura e inteligente com o app Zul+. Veja o passo a passo a seguir:

Leia mais:  Durante abordagem, PRF prende foragido de homicídio em Curitiba

1) Baixe o app Zul+ aqui

2) Acesse a função de “IPVA”

3) Cadastre seu veículo para consultar o valor do tributo

4) Escolha a melhor opção de pagamento: Pix, parcelado com o Governo ou em até 12x no cartão de crédito

5) Deslize o dedo para pagar

É seguro pagar o IPVA no Zul+?

Sim! O Zul+ é a principal Autotech da América Latina e mais de 3 milhões de motoristas já utilizaram o app para pagar suas taxas.

 Ao todo, são mais de 19 milhões de transações realizadas, 110 mil avaliações nas lojas de aplicativos e uma nota 4,9 de 5 estrelas. Tudo isso graças à simplicidade e segurança que o app oferece ao motorista brasileiro.

 Vale dizer que após você confirmar o pagamento do IPVA no app, o Zul+ quita o débito junto à Secretaria da Fazenda e te envia um comprovante via e-mail com todas as informações necessárias.

O que acontece depois de pagar o IPVA?

Com o IPVA quitado, você já consegue realizar o licenciamento anual do veículo. No app Zul+, você inclusive pode fazer os dois juntos.

Leia mais:  Carro explode no meio da rua em São José dos Pinhais, na RMC

 O licenciamento é fundamental para regularizar a circulação do veículo no Brasil e liberar a emissão do documento eletrônico, o CRLV Digital 2022.

E o que acontece se você não pagar o IPVA?

O IPVA atrasado não rende multa de trânsito e nem apreensão do veículo. No entanto, deixar de pagar o imposto não é uma boa ideia. Confira abaixo todas as consequências do não pagamento:

1) Juros de 0,33% por dia de atraso

2) Bloqueio do licenciamento e do CRLV Digital

3) Nome inscrito na dívida ativa

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana