conecte-se conosco

Região Metropolitana

Primeira noite de inverno não foi tão fria, mas é bom tirar as blusas do armário

Publicado

Por Lucas Sarz Tribuna Paraná

O primeiro amanhecer deste inverno não foi de muito frio. Segundo o Simepar, apenas uma cidade registrou temperaturas abaixo dos 10°C e o sábado (22) começou com temperaturas mais amenas entre Curitiba, Região Metropolitana e os Campos Gerais, mas, mesmo assim, com termômetros marcando bem perto disso, com formação de nuvens baixas. A previsão aponta que o dia deve ser como estávamos acostumados no Outono, mas é bom já aproveitar que não está tão frio para tirar as blusas do armário e evitar as alergias.

Na primeira noite de inverno, a cidade de São Mateus do Sul, na região Sudeste, registrou 9,1°C. A cidade, que fica a 150 quilômetros de Curitiba, foi a única do Estado a ter registros menores do que em todas as outras regiões do Paraná, com termômetros acima ou marcando 10 °C.

Em Curitiba, neste sábado, os termômetros devem marcar até, no máximo, 20°C. A estabilidade atmosférica fica presente e não há previsão de chuva, embora em algumas partes o céu possa ficar mais nebuloso. Também pode ocorrer nestas áreas, bem como em pontos do Sul e dos Campos Gerais, formação de nevoeiro pela manhã ou noite.

Leia mais:  Juíza nega suspensão de processo e marca data de audiências do caso de jovem morto na BR-277

Já no domingo (23), a promessa é de que tenhamos Sol, com predomínio de uma massa de ar mais estável em todo o Paraná. As temperaturas devem ficar um pouco mais elevadas, mas ainda assim, nada muito diferente do registrado antes.

Embora frio pela manhã, com mínimas entre os 11°C em Curitiba e a menor temperatura no Paraná prevista para Guarapuava, onde pode registrar até 9°C, não deve ficar tão gelado ao longo do dia. Mesmo assim, essa elevação da temperatura não é tão intensa, com máximas previstas próximo aos 27°C na região Oeste.

Pixabay

Frio mesmo pode vir no começo de julho. Foto: Pixabay.

E o friozão?

Segundo o Simepar, nas próximas horas ocorre uma rápida elevação da temperatura entre as áreas mais ao Norte e Oeste do Estado. Entre a próxima terça (25) e quarta-feira (26) há uma frente fria prevista para chegar ao Paraná e, com isso, o tempo muda, principalmente na quarta. Antes disso, os ventos já causam rajadas moderadas a fortes em algumas regiões do Estado.

Leia mais:  Consultas oftalmológicas gratuitas serão ofertadas em mutirão na Grande Curitiba

Na quinta-feira (27), a frente fria avança em direção ao Sudeste do país, passando com seu eixo mais instável pelo mar. A partir de então, os dias vão ser mais instáveis, com possibilidade de chuva, o que faz com que uma nova frente fria se aproxime logo no começo de julho. Do dia 1 ao dia 6 de julho, esfria bem em toda a região Sul do país, principalmente no Paraná.

Comentários Facebook

Região Metropolitana

Setran alerta para site que promove leilões de veículos de forma ilegal

Publicado

A Setran (Superintendência de Trânsito) denunciou na Polícia Civil um site falso de leilões de veículos. A plataforma usa dados falsos e ainda afirma ter a chance do órgão municipal.

O site falso (setranleiloes.com/br/) apresenta telefones e e-mails inverídicos e se intitula como o site oficial dos leilões de veículos da Setran.

As informações e indicações dos leilões promovidos pela Setran são publicados sempre no site (https://transito.curitiba.pr.gov.br/patio/leilao-eletronico-de-veiculos/52).

Vale lembrar que todos os domínios de secretarias e órgãos da Prefeitura de Curitiba tem sempre a extensão (curitiba.pr.gov.br) dentro do endereço eletrônico.

O boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil nesta quarta-feira (6), mas o site falso de leilões segue ativo normalmente.

Comentários Facebook
Leia mais:  Moradores interditam trecho da BR-277, em São José dos Pinhais
Continue lendo

Mais Lidas da Semana