conecte-se conosco

Região Metropolitana

Pai e filho são presos suspeitos de comandar organização que desviou ureia de refinaria da Petrobras, em Araucária

Publicado

G1 PR

Pai e filho foram presos na manhã desta quarta-feira (26) em Paranaguá, no litoral do Paraná, suspeitos de comandar uma organização criminosa que desviou 37 mil quilos de ureia da refinaria da Petrobras, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo a Polícia Civil, os homens, de 46 e 31 anos, foram presos temporariamente por estelionato e associação criminosa. Eles têm antecedentes criminais por adulteração de veículos, estelionato e receptação.

O delegado Tiago Wladyka, responsável pela investigação, afirma que apuração do caso começou há cerca de um ano, quando um motorista de um caminhão com placas adulteradas e documentação falsa foi preso.

De acordo com ele, esse motorista foi contratado pelos suspeitos para retirar a ureia da refinaria. Conforme a investigação, pai e filho se infiltravam em grupos de aplicativo de mensagens e enganavam donos de transportadores para usar caminhões adulterados se passando pela empresa.

A polícia informou que as investigações continuam para tentar identificar outras pessoas envolvidas nos crimes.

Conforme o site da Petrobras, a ureia é utilizada na fabricação de melanina, resinas sintéticas, plásticos diversos, impermeabilizantes, além de ser empregada na indústria farmacêutica, alimentícia e de cosméticos.

Leia mais:  Incêndio destrói casas no Bairro Alto nessa véspera de feriado

Comentários Facebook

Região Metropolitana

Setran alerta para site que promove leilões de veículos de forma ilegal

Publicado

A Setran (Superintendência de Trânsito) denunciou na Polícia Civil um site falso de leilões de veículos. A plataforma usa dados falsos e ainda afirma ter a chance do órgão municipal.

O site falso (setranleiloes.com/br/) apresenta telefones e e-mails inverídicos e se intitula como o site oficial dos leilões de veículos da Setran.

As informações e indicações dos leilões promovidos pela Setran são publicados sempre no site (https://transito.curitiba.pr.gov.br/patio/leilao-eletronico-de-veiculos/52).

Vale lembrar que todos os domínios de secretarias e órgãos da Prefeitura de Curitiba tem sempre a extensão (curitiba.pr.gov.br) dentro do endereço eletrônico.

O boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil nesta quarta-feira (6), mas o site falso de leilões segue ativo normalmente.

Comentários Facebook
Leia mais:  Decreto municipal autoriza reabertura de shoppings e cultos religiosos em São José dos Pinhais
Continue lendo

Mais Lidas da Semana