Polícial
PRF localiza 3 toneladas de maconha escondidas em meio a carga de milho
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na manhã de hoje (31), em Mercedes (PR), três toneladas de maconha transportadas em uma carreta, em meio a uma carga de milho. A droga foi localizada após fiscalização do veículo de carga, em abordagem no quilômetro 312 da BR-163.
Ao utilizar técnicas de fiscalização para localizar ilícitos ocultos, a equipe policial observou indícios da presença do material escondido e levou o veículo até local apropriado para descarregar o milho, em uma cooperativa, quando a droga foi revelada.
No veículo estavam um homem e uma mulher, que informaram estar transportando a droga de Caarapó (MS) para Curitiba (PR). Ambos foram presos e encaminhados, juntos com a carga, para a Polícia Federal em Guaíra (PR).
A apreensão é a maior de maconha pela PRF no estado do Paraná este ano e a estimativa é de que cause um prejuízo, ao crime organizado, de aproximadamente 6,5 milhões de reais.
Fonte: PRF PR
Polícial
PCPR prende dois investigados por homicídio em Campo Largo
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) elucidou em poucas horas, nesta terça-feira (23), um homicídio qualificado e prendeu em flagrante dois homens investigados pela prática do crime, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Conforme apurado, a vítima transitava de motocicleta pelo bairro Francisco Gorski, na tarde de segunda-feira (22), quando passou a ser seguida por um veículo de cor cinza.
De acordo com a delegada da PCPR Gessica Andrade, os ocupantes do automóvel provocaram a queda da motocicleta e, logo em seguida, dois indivíduos desembarcaram do veículo e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima.
“Após a execução, os autores retornaram ao automóvel e fugiram do local. A vítima sofreu múltiplas lesões por projéteis de arma de fogo e entrou em óbito ainda no local dos fatos”, completou.
Após o crime, iniciaram as diligências para identificar e localizar os autores. O trabalho investigativo possibilitou a localização dos suspeitos ainda na manhã seguinte, ocasião em que foram encontrados em posse de uma pistola calibre 9 mm, além de objetos e vestimentas de interesse para a investigação, culminando na prisão em flagrante dos dois envolvidos.
Os investigados foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio e posse de arma de fogo de uso restrito e permanecem à disposição do Poder Judiciário. As investigações prosseguem para o completo esclarecimento das circunstâncias do homicídio e para a conclusão do inquérito policial.
Após os procedimentos necessários foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte: PJC PR
-
Paraná5 dias agoCerimônia marca a posse de Simone Maria Tavarnaro Pereira e Roberto Ouriques como Procuradores de Justiça
-
Esportes7 dias agoColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
Educação5 dias agoPND poderá ser usada em seleções de 2.031 redes de ensino
-
Brasil5 dias agoGoverno do Brasil lança chamada para remunerar mais de 2,3 mil famílias de povos e comunidades tradicionais da Amazônia
-
Paraná4 dias agoPolícia Civil do Paraná apreende armas e haxixe na Rodoviária de Curitiba
-
Brasil5 dias agoGoverno Federal lança campanha que alerta para relação entre álcool e violência contra a mulher durante a Copa do Mundo
-
Educação5 dias agoSancionado piso salarial para professores da educação básica
-
Educação6 dias agoMEC realiza oficina sobre metas do PNE para educação infantil
